quinta-feira, 24 de maio de 2012

A luz natural

Eu gosto de luz natural dentro de casa, sempre gostei. Quando solteira e morava com meu irmão, a primeira coisa que eu fazia quando levantava nos finais de semana era abrir todas as janelas para entrar o sol, renovar o ar e as energias. 
Acontece que minha casa é um pouco escura, está bom, vou falar a verdade, para mim é muito escura, por isso não tenho a mínima intenção de colocar cortinas nas janelas, nem as mais levinhas, talvez se eu morar numa outra casa com uma incidência solar muito grande, talvez até pense no assunto, mas aqui definitivamente não quero.
No cômodo mais claro, a sala de jantar, estava ontem sentada tomando meu café da tarde e comecei a observar a luz natural entrando pela janela, um pouco tímida, mas que mesmo assim amo. Sem acender a luz, me equipei com meu celular querido e fui tirar umas fotinhas.

 Podem dizer, eu nunca mudo essa decoração, mas é porque gosto tanto assim.


 Essa Kokeshi fica melhor aqui do que junto com as outras.


 Os passarinhos no canto da janela.


O pedacinho da mesa. As flores do dia das mães continuam lindas, comprei quatro vasinhos que estão espalhados pela casa. Observem o reflexo da janela.


Ai gente, estou in love com minha geladeirinha, mas ainda não achei o lugar ideal para ela, queria que ficasse na sala como barzinho para receber as visitas (e não bebemos, tá?), mas terei que fazer algumas mudanças e por enquanto está no cantinho ao lado da cristaleira na sala de jantar mesmo. Toda hora que passo para a cozinha dou uma espiada no meu novo brinquedinho.
Alguém quer me dar dica de algo para colocar em cima da minha geladeirinha? Por favor, de preferência algo que não precise gastar nada ou quase nada (quase nada mesmo), a Carolzinha aqui está matando cachorro a grito.

Obrigada pelos comentários dos antigos e dos novos seguidores do blog. Já já retribuo as visitas, ok?

59 comentários:

Kinha disse...

Gostei de sua sala!

rosiarts disse...

Carol querida, assim como você, amo a luz natural, a casa fica mais aconchegante, fica uma iluminação perfeita. Bem,uma sugestão para seu novo "brinquedinho", Na revista Minha Casa de agosto de 2010, tem uma igualzinha a sua, colocaram simplesmente um pinguim e uma bandeja com quatro copos. Fica aí a sugestão. Bjus, Rose.

Tami Fonseca disse...

Lindos esses mimos...
Bjinhus.

Lu disse...

Querida amiga, chega de suspense...é que ainda não consegui tirar uma fotinho dela, ganhei no domingo uma lhasa apso, linda a cor dela é esfumaçada, está já com 5 meses, veio ja fazendo as necessidades no jornal, muito educadinha, imagina como to né, rs...só alegrias...
Só que temos alguns probleminhas, como o ap é pequeneninho, não sei nem aonde deixo a JULIE, é o nominho dela, rsrs.
As coisas aqui estão tudo fora de lugar, vasos, plantas, tapetes, tudo que ela possa pegar e degustar, rsrsrs
Ontem meu marido deu banho nela, não quisemos levar ao pet, só que ela não ficou cheirosa, sabe! eu coloqueino post de hj que cachorro tem cheiro de cachorro, é verdade...pq qdo é dado banho no pet eles vem muito perfumados né?
Quero dar um cheirinho a ela, sabe como é, a gente abraça ate esmagar...
Então amiga nao foi uma york mas uma lhasinha, estou adorando embora o meu trabalho triplicou, mas por uma boa causa!
Bjus

Lu disse...

Esqueci de comentar tenho um aparador parecido com o seu, mais coitadinho, como está chovendo aqui, pra ajudar estou com um varal de chão, montado aqui no meio da sala cheio de roupas...imagine a situação da pessoa!

Glaucia disse...

Carol adoro luz. Minha casa é super clara, no verão quase que dá pra pegar um bronze enquanto dou faxina rsrs. Na outra em que morava quase não batia luz, sou uma pessoa diurna então preciso muito de luz natural.
Sua casa traz um ar de tranquilidade muito grande.
bjos

Gláucia

Leska disse...

Oi Carol,
Adorei as fotos,estão muito lindas!
Quer uma dica pra cima da retrô?Que tal uma bandeja de mdf,pintadina de branco com um espelho dentroe com uns copos ou taça?tenho certeza que vc pelo menos bebe:sucos,agua???rsrsou simplesmente uma bandeja com garrafa reciclada e flores(ATÉ TULIPAS DE TECIDO)!!!
tambem é legal pinguim...tem um molde de pinguim de tecido na net!!!
Bjs,
Leska

Ana Paula Gervason disse...

Carol querida!

Sua casa é muito organizada, vejo que vc cuidar de todos os detalhes com muito carinho! Não tenho idéia do que vc pode colocar em cima da geladeira mas tenho certeza que vai escolher com muito gosto e carinho!!!hehehe

Bjss e uma ótima quinta!

http://toutlamour.blogspot.com.br/

Geninha disse...

É uma delicia a luz irradiando nossa casa, né Carol? Mas devo te confessar que adoro luz na cozinha, no quarto e na sala de TV prefiro um luz mais amena, então na sala de TV tenho persiana e no meu quarto cortinas grossas... Adoro. :)

Linda a tua casinha, sempre observo a organização e o capricho que você tem com as suas coisas, dá gosto de ver. Vc sempre me passa muita tranquilidade quando mostra as fotos da tua casa... Inspira, sabe?
Já a geladeira, ela é linda de qualquer maneira, não importa onde esteja, o importante é tê-la. :)
Com o tempo vc vai colocando o que te convir para o barzinho. Quem sabe uns quadrinhos bordados com receitas de drinks e sucos diferentes. Sabe bordar?Ponto cruz é facinho, até eu sei. hahahaha

Inspirada na tua postagem, que tal uma receita de "suco luz do sol". :)


Beijos!

Edilma Mendes disse...

Carol vc sempre me encanta com suas kokeshis, e colocando assim então fica linda.

Casa com tudo dentro disse...

Oi Carol!
Amiga primeiro quero falar tá geladeiraaaaa,que amei!
Amiga ela é linda e muito charmosa,já vi em revistas uma dessa nos quartos,acho um luxo!

Agora vamos a luz natural,eu simplesmente amo,e o que me deixa furiosa aqui em casa é a escuridão,minha casa tbm e escura e junta os moveis que tbm sao escuros já viu né?Mas a luz natural deixa o ambiente aconchegante e charmoso,amei seu cantinhos iluminados pela luz,beijinhos!

✿ chica disse...

Lindos cantinhos e quando aparece a luz fica mais lindo ainda,não?Adoro esse jogo de luz! beijos,chica

Claudia disse...

Olá Carol,
Cheguei aqui através do blog da Sandra Guadagnin.
Também gosto muito de luz natural, acho que limpa a alma e renova as energias. As fotos com a entrada de luz estão ótimas.
Vi que ganhou a geladeira retrô, nossa amo demais, é muito linda. Em cima desta belezura, coloque uma bandeja com copos tb retrô, garrafas bonitas, acho que ficaria legal!!
bjos

Gaby disse...

Também gosto que entre o sol mas aqui em casa também é bem complicado casas enormes por todos os lados e tampa tudo fazer o que né?

Amei o passarinho na janela.

Bjs

Se...Será....Serafina! disse...

Oi Carol...luz é tudo! Luz na alma, na casa. Eu tb faço isso, a primeira coisa que faço quando acordo é abrir todas as cortinas para entrar a luz do dia. Tudo de bom. Amei esse enfeite que tem uns passarinhos, achei simples, delicado, divino. Essas florzinhas estão firmes e forte, hein? Lindas...me deu vontade de comprar algumas florzinhas, tipo violeta, sabe? Vou ver se compro e depois te mostro.

Beijos e muita luz pra vc.

Alessandra

Caroline disse...

Oi Carol!
Adoro luz natural, deixa a casa linda demais né!
Lindo seu cantinho!
Em relação a geladeira colocaria um barzinho sobre ela!
beijão,
Carol

Saron disse...

Oi Carol,
Tb sou a favor da iluminação natural.Aqui em casa temos amplas janelas .O que mais tem é janela(rsrsrrs), principalmente na sala.Bjos

Rosana Remor disse...

CAROL, ABRO A JANELA E DEIXO O SOL ENTRAR TODOS OS DIAS, AMO A LUZ NATURAL TAMBÉM!AMADA, VOU REPETIR, COLOCA AS KOKESHIS, FICARÁ LINDO!!BJS!!

rose japan disse...

Carol!!! Amo tbm a luz natural hj logo cedo ja passei no mercado, vou aproveitar esse tempinho e fazer uma faxina , sabe aquelas de passar cera pois eh com as costurinhas relaxei na llimpeza aafffffnao aguento mais ver minha a sujeira tomando conta n a leve pois limpo mas aquelas sabe de bater tapete, tirar po, passar pano no chao...

Kkkk aiiiii e eu tbm quero uma dessas geladeiras vcs estao me deixando c vontade e nem sei se por aki vende,,,,,

A CAROL adoro seus cantinhos mostre sempre!!! Eh lindooo

Bjssss

Márcia Costa. disse...

Carol, também gosto de muita luz e claridade dentro de casa, também gosto de abrir a casa toda para renovar o ar, acho fundamental.
Bjs no coração

Uma parte de mim disse...

Oiii Carol!!
Adorei o bastidor com galhos e passarinho!,super fofo.Voc~e diz que não é uma boa dona de casa, mais tua casa é cheias de detalhes, vc mima e fica linda!
Menina que fofa tua geladeira, queria vê-la por dentro, adorei a cor,bjo.

Cris e Nai disse...

Carol luz natural é tudo na casinha da gente, está tudo muito lindo, mas esse passarinho no aparador eu amo. Beijos!!!

Deusa disse...

Carol...mas ela e lindaaa...Vermelha ainda por cima...maravilhosa,eu acho um luxo,adoro,nem sei onde colocaria...na sala com certeza.
A primeira coisa que preciso fazer quando acordo...abrir as janelas,pra mim e fundamental ver o Sol entrar pra começar o dia.Não mude a decoração so Aparador não,esta linda,eu só mudo enquanto não achei o jeito,depois deixo quieto.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos.

Ellen Caliseo disse...

Ahh adoro a luz adentrando em casa...e seu cantinho como sempre lindoo!!
Uma linda sexta..
Bjs!

Dayse disse...

Super fofos os seus cantinhos.

Quanto a não mudá-lo porque gosta dele assim, eu também faço bastante isso aqui em casa. O que importa é ficarmos felizes com a casa do nosso jeito.

Beijos,

Dayse

Mayana Bonilha disse...

Uma bandeja com copos diversos e coloridos...


beijinhus, May


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com
inventemb.blogspot.com
@baonilha

Melissa Alves disse...

Ah, eu também gosto de luz! Minha sala é a parte mais iluminada da casa. Mas não era. Antes da reforma, quando ela tinha uma janelinha e uma porta comum, era escura e quente demais. Ah, tratei de mandar arrancar a porta, a janela e um bom pedaço da parede. Pus uma porta beeeem grande de correr, ficou maravilhoso!

Ah e meu marido ficou todo bobo com os 15 minutos de fama dele ontem!

Um beijo!

Marion disse...

Querida, saudades de ver teus cantinhos... logo que concluir meus trabalhos voltarei! Mas vim rapidinho pra dizer que são, mesmo, um moooonte de conchas - resultado de uns 20 anos de coletas. Amo colher, mas não é em toda praia que tem, mesmo. Abs.

Suely disse...

Carol tb adoro a claridade natural, mas aquiem casa o sol pega mais do lado da cozinha e quartos e minha sala é bem escura as vezes quando dia esta nublado preciso acender a luz de dia, adorei ver um pouco dos cantinhos da sua casa, o pasarinho na janela muuito fofo!!e a geladeira vermelha nem se fala continua linda kkk

bjnhos Su.

Eva Sabbado disse...

Adoro claridade Carol, seus cantinhos estão perfeitos e cheios de carinho, amei os passarinhos na janela, que fofo!bjinhos, flor, bom findi!

CaMila disse...

é tão bom ver o sol entrar
e suas coisinhas são lindas
Bjs

Vânia Pinho disse...

A luz natural é tudo de bom mesmo...e a propósito, esse seu cantinho é lindo demais amiga!!

bjus

Vânia Pinho

Vivian disse...

Carol, pra eu acordar verdadeiramente, preciso sair abrindo todas as cortinas de casa. Amo luz natural, e aqui sou abençoada, minha casa recebe muita iluminação. Acho que principalmente no inverso isso faz uma diferença danada.
Amei sua geladeira !!
bjs

vida disse...

OI MINHA QUERIDA É MUITO BOM PODERMOS SENTIR A DELICADEZA DA VIDA E ACONTECE A TODO MOMENTO EM NOSSAS VIDAS SÓ PRECISAMOS TER ESTA SENSIBILIDADE PARA VER, SUA CASA É UMA DELICIA,BJS

Rô Faleiro disse...

Carolzinha...adoro qdo entra luz natural aqui em casa, mas é tão pouquinho :(
estou como vc...
qto a geladeira já é linda por si só, mas quem sabe um pinguim ;)
Lindo fds
bjoks

Lu - Babalu disse...

Eu também AMO luz natural! Graças a Deus aqui em casa bate bastante, pela manhã nos fundos e a tarde na frente! Mas isso que na reforma tirei uma parede que dividia a sala de estar da sala de jantar, senão era outra coisa!
Adorei seu ambiente! Quanto a geladeira, voto no pinguim! hehe
Ou um conjunto de Pinguinoskas como o meu... será que tem aí na sua cidade?
Beijos

Regina disse...

Como você eu também adoro a luz natural entrando pela janela, é uma das coisas q eu + gosto nessa casa em q moro.
Pra q mudar a decoração se você gosta e se está bonito?!?!? Tá lindo do jeito q está.

Quanto a geladeira, logo, logo você vai achar o melhor lugar e o q colocar sobre ela (será q precisa?). Dê tempo ao tempo, e você vai 'sentir' a melhor coisa a fazer.

Um grande abraço, e um ótimo final de semana pra você.

Ci Ribeiro disse...

Sua casinha é linda é tudo taõ organizadinho e limpinho ...amei !!!

Artes da Mel disse...

Faço o mesmo que vc, toda manhã a primeira coisa que faço é abrir todas as janelas....é uma sensação ótima! Adorei a decoração de sua casa! Estou te seguindo! Passe lá no meu cantinho pra me conhecer!!! Beijinhos
www.artesdamel.com

Beatriz disse...

Querida, sobre uma geladeira cabe um pinguim. É tradição. Fugindo a ela você pode colocar qualquer coisa, menos insensários! :))

Gostei de ver o paninho da mesa em uso. De resto vou lhe dizer que há luzes que não são visíveis. São as mais importantes.

Beijoca e que o milagre que você deseja esteja sendo tecido com capricho lá no Alto.

Bjs,

Tildas by beth & arte disse...

Oi Carol... nada como a luz do sol para iluminar a nossa casa. Traz energias positivas e muita vontade de viver.
Aqui em Joinville fez hoje um sol maravilhoso! Peguei a Luiza e fomos passear no centro, ver as lojinhas... coisa boa da vida!
bjs, e bom fim de semana!

Tildas by beth & arte disse...

Ah, esqueci o palpite! Vi numa loja bem moderna aqui em Jlle uma geladeira igual a sua e tinha um pinguim. Achei o máximo! Totalmente retrô... e custa baratinho! bjs

REINVENTANDO disse...

Olá Carol!! Gostei do seu aparador! Quanto à geladeira, acho que combina algo retrô!! Bjs. Sandra

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) disse...

Oi Carol.... querida, que linda sua geladeira, tenho uma ideia para a decoraçãozinha, como vc adora kokeshis, pq não coloca um trio dessas bonequinhas represntando a sua família? Acho que vai ficar fofo.

Ai querida, aqui em casa adoro o solzinho que entra pela manhã nos quartos e a tarde ma sala.

Durmo com a janela aberta para acordar junto com o sol. hihi.

Obrigadinha pela visita amiga, te adoro viu.

Que Deus te abençoe e realize seus desejos.

Um bom domingo!!!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina...adorei onde está seu móvel com a luz natural entrando...está ótimo tudo!
E o que colocar na geladeira sem gastar...bom ...poderia ser algo que vc fizesse, uma arte! Ou talvez um pinguim...tudo a ver!
Bjs e te desejo um ótimo domingo...com coragem e paz!
CamomilaRosa

Janete disse...

Eu tbm amo luz natural, e por isso não tenho cortinas em casa tbm apesar de achar lindo, mas parece que na minha casa sei lá, não combina muito.Eu amo esse seu aparador!!Muito lindo!!Quanto a sua mini geladeira que tal um bandeja (que vc jádeve ter em casa) com umas taças e copos todos diferentes, é uma opção legal,aqui em casa tbm não tenho bebidas mas acho um barzinho muito charmoso e caso se eu tivesse seria algo assim...Bjs

Fê Dutra disse...

Carol, a vida é assim, mesmo, nem sempre temos o que queremos. Aqui em casa é uma solina. O sol chega, chegando, mas não tenho uma sala de jantar linda como a sua.
O bacana é saber saber transformar o limão em limonada. E isso, nós blogueiras do mundo das casinhas, mandamos muito bem.
Um beijo

Quel =^^= disse...

ai caramba quanta coisa linda!

Lia Gloria disse...

Carol, amo luz natural e gosto da casa bem clara também. Quando acordo saio abrindo tudo rs

Tuas fotos são ternas, transmitem paz...

Coloca um pinguin de tecido em cima da geladeira. Se eu já soubesse fazer, juro que te mandaria um. A geladeirinha merece algo bem cute, ela é linda!

bjs

Prycila Patrício disse...

que linda sua decor...

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Carol!!!!! Não resisti à tentação de dar "um pitaco" por aqui.
Imaginei sobre tua geladeira uma bandeija branca com guardanapo de crochê vermelho ou com bolinhas pintadas em vermelho (assim destaca mais), ou vermelha com branco, com copos, ou taças, ou conj para licor - 6 copinhos e uma garrafinha imitando cristal(tem até no 1,99).
Retrô, fashion, lindoooooo. Bjs com muita luz!!!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Ah, esqueci que iria contar que minha nora tem uma igual e colocou porta canudos e porta guardanapos da coca-cola e ficou bem bacana.

Daniela disse...

Que delicia é a luz entrar em casa mesmo né! aqui em casa depois de uma construção aqui ao lado a luz quase não entra nos comodos de baixo, mas quando toda a reforma da minha casa estiver pronta isso irá mudar novamente!! gosto do sol !
boa semana!
daniela

Mara Rejane. disse...

Olá Madame!!
Tudo bem por aqui??
Estou correndo muito amiga, passei pra te deixar um beijo e adorei sua kokeshi que au ainda não conhecia.
Tudo lindo por aqui, como sempre.

Bjooo.

jeito simples disse...

Oi Carol,
Que legal vir aqui retribuir sua visita e encontrar pontinhas de sol!!!!
Adorei.
Tenha uma semana iluminada.
Bjos
;)

Marilza Gusmão disse...

Adoro os detalhes da sua casa. Aconchegante demais.
Beijo.

Lorena Viana, disse...

Carolzinhaaa... também amo a luz natural, a luz solar! A casa fica iluminada e me dá a sensação que ela sorrir pra mim, fica mais alegre.
Na minha casinha, tem janelas em todos os cômodos, foi o que mais observei na hora em que fui comprar, a casa fica bem iluminada!
Querida amei teu quadro, quero um desses pra mim!
Beijinhos.

Claudiana (25/11/2010) disse...

Bom dia, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Larissa Banister disse...

E eu que moro na Inglaterra onde é quase sempre nublado? Qdo faz sol chega fico mais contente com o dia. Beijos