sexta-feira, 4 de maio de 2012

O primeiro açucareiro

Eu sempre tive paixão por porcelanas e cerâmicas, coloquei na minha lista de presentes de casamento um jogo maravilhoso, não ganhei e marido ainda não me deixou trocar presentes repetidos por um jogo de chá e café porque um amigo falou que iria nos dar e não deu, óbvio. Passaram-se alguns anos e encontrei o bule branco no supermercado, não tive dúvida e comprei-o. Outros anos mais tarde, entrei numa loja que estava em promoção e até que enfim encontrei o meu primeiro açucareiro, foi baratinho em relação a qualquer outro que vi e também amor a primeira vista.
Esse açucareiro já apareceu aqui no blog várias vezes, mas como nessa semana arrumei a mesa para um café da tarde especial, aproveitei para tirar foto e contar essa história para vocês.

O açucareiro da loja em promoção, o bule de supermercado e a xícara com pires de um jogo de jantar de 20 peças. 


 Olhem essa colherzinha se não é a coisa mais delicada. 

O detalhe da tampinha.

Depois de mais outros anos tive a felicidade de participar do sorteio da Dri no Arteira Curiosa e ganhar um jogo com bule, leiteira, açucareiro, xícara com pires e pratinho, além de outro mimo. Daí já viram, paixão absoluta e avassaladora. Sou super ciumenta com minhas coisas e gosto de cuidar pessoalmente de cada uma delas, pelo menos dessas porque da casa toda já preferia ter uma faxineira competente no último grau para dar jeito. Vocês já cansaram de ler que quero uma faxineira, né? rs


Mudando de assunto, estou na expectativa e torcida para algo específico em minha vida. Estou fazendo orações, mentalizando meus objetivos concretizados que farão bem para mim e para tantas outras pessoas. Por favor, torçam por mim. Quando der certo volto aqui para contar para vocês.

Tenham um lindo final de semana, daqueles bem gostosos cheios de amor e carinho.

58 comentários:

Rose Porciuncula disse...

Estou torcendo! :)
Mentalizando certamente vai dar certo!
bjks

cris disse...

Oi carolzinha, eu adoro esse bules e açucareiros alias tenho um bule igual ao seu mas o meu e azul,o açucareiro e uma fofura,vou ficar aqui na torcida por vc depois conta pra gente.Bjuss

Uma parte de mim disse...

Oii Carol!
Estou mandando vibrações positivas para tua conquista!
Hoje entrei no teu blog para ver se tinha alguma atualização e quando entro agora vejo que vc atualizou com mimos lindo de sua casa.É assim mesmo amiga o tão sonhado jogo de porcelana tem sua hora para chegar na casinha.bjos e um ótimo final de semana.

Licia Dutra disse...

Oi Carol,eu acho bonito,mas não gosto de ter por causa de formigas,que aqui dá em até farinha,então coloco o açúcar em um pote pequeno de vidro.Olha,estou torcendo por você!Beijos.

Miriam disse...

ahh Carol, sou apaixonada por louça.. rsrs.. este teu jogo está um encanto!! Adorei! Bjs

Cris e Nai disse...

Carol também adoro louças, e as tuas estão lindas, também tenho assim uma peça aqui outra ali e misturar tudo tá na moda. Vou emitir boas energias! Vai dar certo. Beijos!

Glaucia disse...

Já deu certo! Se for para o bem sempre as portas se abrirão. Acho que tem gente que vai estrear em emprego novo logo, logo. rs
Será que acertei?
Um findi muito abençoado pra vc, bjim
Gláucia

Santinha disse...

Vibrando positivamente por você viu?!
Adoro açucareiro de louça, ficam tão delicados e lembram tanto a infância.
bj lindo final desemana!
yvone

Lilian Carvalho disse...

MAS VC ESTÁ UMA MADAME MESMO!! AÇUCAREIRO ?!! CHIQUETÉRIMA!! BJO

✿ chica disse...

Tudo de bom e que consigas!!Lindo açucareiro e história!!beijos,tudo de bom,lindo fds! chica

Michelle disse...

Na torcida... sempre :)

bjokas

Clarinha Chastinet disse...

Charmoso, elegante, fofo e a colherzinha arrasa!!!
Tudo lindo e de um bom gosto maravilhoso!!
Parabéns pelo conjunto mega delicado e romântico!

E seja lá o que for, você já conseguiu, tô na torcida!

Passa lea em casa!!
Bezo, bezo! :)))
http://contratempos-clarinha.blogspot.com.br/

Atelier Elegance disse...

Torcendo por vc ....

e amoooo porcelanas e ceramicas !

Danny Simoes disse...

oi Carol,delícia seu blog e suas coisinhas,amooo tbm,te seguindo,bjkss
dannydecora.blogspot.com

Casa com tudo dentro disse...

Oi miguxa!
Simplesmente amei o açucareiro!
E a história Tb,rsrsr
Cá estarei orando Tb por sua realização,qdo der nos conte!
Beijinhos e bom fim de semana!

Deusa disse...

Deus abençõe grandemente o seu desejo para que a graça te seja concedida....sera amiga,quando esperamos em Deus tudo fica fácil.
Lindinho demais seu açucareiro,lindo,delicado,eu amo mantegueira,açucareiro,bule,leiteira...tudo branquinho,acho chic.Tem gente que acha que só pode comprar e ser lindo se for de loja cara,enganadissimas,o importante e o bom gosto na hora da escolha.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Deusa disse...

Que delicia sua casa de manhãzinha,que delicia acordar de bom humor,tem dia que eu acordo rindo,outros acorda já querendo voltar pra cama..rsrsrs.Lindos os seus cantinhos,amoooooo borboletas e amoooo mais ainda furar as paredes...kkkkkk.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Jelleen disse...

OI Carol
Estou torcendo por vc, espero que de tudo certo em sua vida...Adorei as suas louçinhas !!
Beijos com Carinho e Um Otimo "Findi" cheio de coisas Boas !!!

Geórgia Moriconi disse...

oi. Só de vc escrever já deu certo, confie que vem coisa boa. Suas porcelanas são lindas ainda não tenho uma coisa linda assim, mas logo terei. bjs.

Dani disse...

Também estou aqui na torcida Carol e curiosa pra saber o que é...rs
Beijoo e bom find

fatti___ disse...

que lindo Carol, amo essa coisinhas cutis, lindo e delicado.

um bju carinhoso Carol

Regina disse...

Olá Carol, tudo bem?

Adorei as tuas louças e a história
delas.

Esse açucareiro é um mimo, adorei
o detalhe na tampinha e a colherzinha
é linda.

Vou torcer para que o teu sonho, se
realize

um beijo carinhoso

Regina Célia

Déborah Belmiro disse...

Uma graça, Carol!!
Hoje estou dando um jeito na minha cozinha! Resolvi fazer uma lista de desejos e aquisições para ela, enquanto limpava e organizava! Vou postar sobre isso! Mas hoje vou descansar, que estou desde às 17hs no lerê!!

Beijokas... bom final de semana!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Cantinho do Fuxico disse...

Uma graça, valeu o post! Adoro pocelanas, hoje fica até difícil de escolher pois tem uma mais linda que a outra.
Vou fazer um sorteio no meu blog e gostaria que me ajudasse com seu voto.Desde já agradeço.
Um final de semana encantador!
Beijos! Lu!

rosiarts disse...

Carol querida, são peças maravilhosas, como é gosto poder realizar pequenos mimos, né? Agora imagina você, se o Senhor, que nos proporciona pequenas coisa, quanto mais as que consideramos maiores. A bíblia diz que maiores coisas Ele fará. Creria nEle,querida, pois tudo Ele pode fazer por você. Um ótimo fim de semana. Bjus, Rose.

Ellen Caliseo disse...

Ahhh..que lindo..tb gosto de louças..e as suas estão super delicadas.
Estou aqui mentalizando e pedindo que td se concretize por ai..
Um maravilhoso findi..
Bjinhos!

rose japan disse...

ah dona Carol vc está uma madame mesmo viu, cada coisa mais linda no seu cantinho e amei sua mais nova porcelana...

lindo o açucareiro

bjinhos rose jp

Patrícia Lopes de Lara disse...

Carol, tambem amo minhas loucinhas e cada uma tem uma história...
Pensamento positivo e se for o mel

Patrícia Lopes de Lara disse...

Pensamento positivo que o melhor virá.
Bjs

Mi disse...

oi carol,
que graça o conjunto!
Deus abençoe seus projetos e que tudo de certo!
bom fds, beijinhos

Tildas by beth & arte disse...

Carol, suas porcelanas são lindas! Estou torcendo para que todos os seus sonhos se realizem e tenho certeza que eles se concretizarão! Bjs

Tami Fonseca disse...

Carol, amei seu bule a o açucareiro...lindo dmais,louça branca é tudo de bom né.
Um lindo fim de semana.
Bjinhus carinhosos.

Simone butterfly disse...

que fofo minha linda, dar vontade de tomar café toda hora, só para admirar o açucareiro rs,rs beijinhos lindona

Beatriz disse...

Coloque-se sob o manto de Nossa Senhora e veja-se entrando onde você deseja, como você deseja, para fazer o que você tem em mente e no seu coração. Tenha, mentalmente, uma vela nas mãos de forma a iluminar o espaço, irradiar luz e fazer com que todos se sintam bem com a sua presença e se afinem com a sua energia.

Márcia Porto disse...

Oi Carol! como vc já deve ter visto eu adoro loças e bule,rsrs,adorei sua história e seu açucareiro delicado com flor,bom findi amiga,bjkas....

Aline Sabes disse...

Seu açucareiro é muito bonito. O desenho de flor deu uma charme.
Espero que de tudo certo! Com certeza o que você esta esperando vai acontecer.

Um ótimo final de semana.

Beijos

Adriana disse...

AI, QUE LINNNDO!!! EU ADOOORO UMA LOUCINHA!!!

BEIJOSSSSSSSS

Rosane Castilhos disse...

OI CAROL QUERIDA!
QUE COISA MAIS LINDA TEU AÇUCAREIRO, DELICADO E DOCE, DOCE FEITO AÇÚCAR, PERFEITO PARA UM AÇUCAREIRO!
ACHO TÃO LINDO A FORMA COMO VOCÊ DESCREVE SUAS COISAS DA CASA.
UM BEIJO ENORME!!!!!

Regina disse...

Muito lindo esse jogo que você criou Carol. Eu faço muito isso, pego uma peça daqui, outra dali. Acho q não tenho um jogo completo de nada.
E as fotos ficaram ótimas com essa toalha verde de bolinhas.

Tô aqui torcendo por você :)

Vi essa página no pinterest e me lembrei de você http://pinterest.com/servetea/kokeshi/

Tera Calazans disse...

Carol, ver suas coisa de cozinha é muito bom! Parece que a gente está aí tomando um chazinho com bolo.
Muito,muito obrigada pela visita.

Ilaine disse...

Flor amiga!

Estou torcendo aqui por você... deixarei bons fluidos espalhados por todo este lindo espaço.

Carol, sou como você.
Adoro tudo o que tenho e sou ciumenta também... Cuido demais das coisinhas. Acho que é bom isto.

As imagens estão um show de lindas!
Parabéns!

Beijo

Suely disse...

Carol seu açucareiro é lindo! e as outra louças tb! olha Carol vou torcer para que seu sonhe se realize e vc venha nos contar em breve.

bjinhos Su

Eva Sabbado disse...

Oi Madame mais querida do mundo, amo suas coisinhas delicadinhas, inspira muito seus cantinhos, o cuidado está em todos os cantos, super parabéns. Carol, você merece todas as bênçãos, vai agradecendo, confiando no melhor e a oração é o melhor caminho, acalma nosso coração humano e ansioso ehehe, torcendo por você, que a vitória te seja dada! bjos, flor, lindo domingo, obrigada pelo carinho, ontem saracoteei com minha filha, por isso sumi, hehe. O dia tá que tá por aqui meio querendo chorar, já disse prá ele, te aquieta que preciso lavar roupa, hehe.

Susi disse...

Tai uma peça que eu gosto muito. Aqui em casa tem um que é o xodó e morro de medo de quebrá-lo pq nao sei se encontro outro igual.
bj

✿ chica disse...

Vim dizer que adorei teu comentário e somos todos cheios de manias mesmo,rs beijos,lindo dia!chica

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Carol, um ótimo domingo a vc., e espero que seu desejo se realize.


Bjs.


Audeni

Ana Paula Gervason disse...

Carol querida!!!

Quanta delicadeza...assim o cafezinho fica com um gostinho super especial, né?!
Estou aqui na torcida...

Um maravilhoso domingo para vc!

http://toutlamour.blogspot.com.br/

Zi disse...

ei minha querida! estava com saudade e tenha certeza que estaremos sempre torcendo por você! quero realidade nos seus sonhos! beijos

Gabi Soares disse...

Muuuito fofo o kit, adorei. Super delicado.

Está rolando um sucesso LUXO no blog, corre pra participar.
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Rosana Remor disse...

LINDO ESTE JOGUINHO!!ESTOU NA TORCIDA POR VC!!BJS!!

O meu pensamento viaja disse...

Porcelana branca é sempre linda!
beijo

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Seu açucareiro é muito lindo! O meu é de metal, mas em porcelana é mais bonito.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...bom dia! Estou te mandando Nutellas e boa sorte no que vc deseja...que dê tudo certo ! E adorei seu mimos...cute!
Obrigada pelo carinho com meu filhote "lem casa"!
Bjs e que sua semana comece em paz e bem produtiva!
CamomilaRosa

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

OI CAROL, ADORO PRINCIPALMENTE LOUÇA BRANCA, CONSEGUI UM BULE BRANCO TAMBEM EM UM SUPER COM PRECINHO JOIA, ADOREI SEU AÇUCAREIRO, MUITO FOFO.

vida disse...

QUE DELICADEZA! ADORO LOUÇA NA VERDADE TUDOQ EU SE FALE DE CASA AMO TUDO ACHO QUE TUDO É VALIDO,BJS

Lorena Viana, disse...

Carol quanta delicadeza em tuas peças... esse açucareiro tão lindo, parece peças de brinquedo, intocáveis! Amei.
Quero um parecido com esse, todo branquinho, mas aqui na minha cidade está difícil, o que encontrei o preço estava absurdo! =/
Que seus sonhos se concretizem! Estarei na torcida e enviando energia positiva...

Beijinhos!

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Carol louça branca é lindo mesmo, acabei de comentar em outro blog sobre o mesmo assunto.

beijos

Ci Ribeiro disse...

Oiii Carol ...adorei o açucareiro ...tão delicado combinou perfeitamente com sua casinha que é toda delicada e aconchegante...gosto muito deste seu bloguinho viu ???bjinhosss