sexta-feira, 1 de junho de 2012

Armários das xícaras, canecas e cia

Uma das lembranças mais maravilhosas que tenho de minha infância era a hora das brincadeiras e brincar de casinha era uma das minhas preferidas. Minha mãe não tinha como me dar aquelas panelinhas, fogãozinho, geladeirinha e nem por isso ficava aborrecida, nas férias brincava com as primas e seus brinquedos, na roça da vovó fazia com meu irmão o fogãozinho de tijolo e até cozinhava de verdade, depois inventei minhas próprias panelinhas com tampas de maionese e achocolatados, colocava alcinhas de arame, prego, fiz armários com caixa de frutas, enfim, brinquei, sonhei, fui feliz da minha maneira.
Depois que me casei, que ganhei minha própria casa, tratei de aos poucos adquirir coisas dos meus sonhos, a paixão por canecas veio muito antes de eu saber o que era blog, muitas xícaras ganhei junto com aparelhos de jantar, copos coloridos com estampas coloridas (e infantis) comprei a caixa, aproveitando preço de representante quando tínhamos loja, só não consegui ainda (porque vou conseguir) ter um jogo completo de chá e café com direito a manteigueira, bule, jarrinha para leite e açucareiro todas na mesma estampa. Às vezes acho que até abriria mão das xícaras de um jogo completo porque tenho muitas para poucas bocas para usá-las. Mas saibam, sou apaixonada pelas coisas que tenho, que foram minhas pequenas conquistas, que me fizeram e continuam me fazendo tão bem.
Estar sem trabalho por mais de dois anos também me ensinou a dar mais valor ainda em tudo que tenho e a pensar que na verdade nem preciso de tudo que tenho, só que não sou hipócrita em dizer que ficaria feliz sem minhas coisas, afinal, fazem parte de mim, da minha história, do meu amor e dos meus sonhos.
E mesmo com toda essa minha paixão, por ter brincado muito, não aprendi a ser Amélia, a gostar de ficar limpando. O que gosto é de organização (e que ninguém abra meu guarda-roupa, essa parte pula) e quando baixa o caboclo limpador em mim, tiro tudo do lugar, lavo e limpo. Às vezes faço umas mudanças, só que ultimamente nem está tendo jeito, os armários estão abarrotados, isso quer dizer que não há mais espaço pra mais nada, mas darei um jeitinho todo brasileiro se adquirir bules e cia ltda.

Algumas xícaras e canecas ficam umas em cima das outras. 


 Essa é a parte mais colorida, acho fofa.


Dizem que é coisa de pobre usar e gostar de copos de Nutella, tudo bem, nem sou rica mesmo. 


As canecas Hello Kitty para os lanchinhos com a filhota. Os copinhos americanos para doce na caixinha atrás. As canecas mega fofas e baratas (R$3,00 cada) com estampa de rosas nas cores rosa, amarelo e azul do Walmart. Canequinha com pires mãe coruja por cima.


 Atrás mais xícaras empilhadas e os pires na frente, a xícara vermelha com pires lindos que ganhei da Dri, açucareiro no meio.


As canecas compridas, duas de cada. Essas estampas não perdem para algumas importadas e cobiçadas por tantas pessoas.


Sem preconceito, meus copos de menininhas de várias etnias. Amo.

Acreditem se quiserem, mas fui limpar os armários depois da meia-noite, não estava com sono, aproveitei para organizar e também para pensar na vida, nos sonhos e meios para realizá-los, no trabalho que ainda não veio, em minha família, em como sou abençoada. Agradecer a Deus pelas dádivas faz bem, né?

Nos próximos dias estarei realizando outro sonho. Será que vocês podem continuar me amando se eu sumir por uma semana? Ai, tudo bem, não precisam me amar, mas eu amo vocês, tá? Só quero que não se esqueçam de mim.
Daqui a pouco eu volto.
Beijos


P. S. A história do caboclo limpador é coisa do meu padrasto, ele quem fala caboclo limpador, caboclo arrumador, caboclo chorador, aí vai... Uma figura o Pedro.

57 comentários:

Lorena Viana, disse...

Carol querida, estou com mania de comprar as coisinhas pra minha casa e a parte que mais amo, são esses jogos de xicará, tbm sou como você amo, tenho paixão por canecas! Mas, estou colocando limites em mim, pq se não é capaz de querer comprar tudo que vejo! Ganhei da minha mãe um conjunto de chá, mega fofinho, depois quero te mostrar, acredita que lembrei de você e naquele seu conjuntinho mega lindo, de bolinha, que já vasculhei minha cidade e não encontro bolinhas. Outra dificuldade, estou padronizando minha cozinha e escolhi uma cor, que foi tudo branquinho, mas uma dificuldade incrível para encontrar artigos dessa cor. Vou enlouquecer, risos!!!
Amei tuas canecas, vou demorar a chegar a ter essa coleção.
Amiga corra atrás do seu sonho, quem realmente gosta do seu cantinho, jamais esquecerá das suas palavras.
Lindo fim de semana, cheio de coisas boas.
Lorena Viana

✿ chica disse...

É tão lindo ter os cantinhos bem organizados e lindos. Esse caboclo deve baixar mesmo pra isso acontecer! Tudo lindo! beijos e que teu fds seja bem legal! chica

Eli Martins disse...

Carol,
Quando falo de demonstração diaria de amor é isso, vc cuida das coisinhas, sua casa é um lar amado diariamente em cada detalhe.

Eu não tenho muitas coisas, nunca fiu de bibelos por pura preguiça da manutenção (que feio né). De uns anos para cá vim fazendo uma faxina constante, ficando apenas com o necssario e desacumulando, tem sido bom, mas as vezes acho que falta coisa em casa rsr.
Bjs

Aline Sabes disse...

Gostei dos seus copos coloridos, uma graça!
Uma ótima semana! Esperamos você!

Beijos

Tami Fonseca disse...

Quantas canecas e xícaras lindas...amei tudinho.
Lindo fim de semana pra você.
Bjinhus

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Adorei ver a sua organização e também as suas porcelanas e louças. Seus copos são lindos!
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Se...Será....Serafina! disse...

Acho tudo de bom canecas, copos coloridos. Eu tenho poucas canecas, estou começando a pegar gosto por elas. Minha mãe fez uma coleção linda daqueles copos de requeijão, sabe? Com o tema personagens da Disney, bem coloridos e lindos como esses fofos que vc adquiriu da etnias. Achei demais. Eu não consigo jogar fora vidros....tenho vidros de todos os tipos com a ilusão de um dia servirem para alguma coisa.rs. Adorei seus pensamentos ao vento e aproveito para te desejar toda sorte nesse seu novo projeto, te dou 1 semana de folga...rs.
Beijos querida e um ótimo fim de semana. Muita luz para ti.
Alessandra

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) disse...

Oi Carol...
Quanta fofura tudo junto, amei as canequinhas da hello kitty, é minha paixão desde adolescente, hj compro as coisinhas pra minha filha.

Adorei o colorido, tudo organizadinho e arrumadinho, suas coisinhas são fofas.

Que Deus te abençoe amiga e que realize os desejos do seu coração tah. Te adoro, e adoro passar por aqui sempre. Beijos, e tenha um final de semana abençoado.

Maria Claudia Torneri disse...

Oi Carol, antes mesmo de criar meu blog, acompanhava e acompanho o seu. Adoro as bonequinhas japonesas que tem e o modo que decora sua linda casa.
Depois de ver neste post quantas canecas , copos enfim tantas louças fofas , me dei conta que posso sim continuar a comprar novas canecas e querer ter louças lindas. Assim como mencionou também me sinto satisfeita com as coisinhas simples que conquisto. Comecei a querer decorar meu lar e ter coisinhas fofas depois que conheci o mundo dos blogs que nem o seu e tantos outros.
Sou sua seguidora e levo seu blog comigo lá no meu blog. Gostaria de receber sua visita assim que puder.
Há uma coisa , sua Milu é linda.
Tudo de bom e um ótimo final de semana.Bjs
http://simplesmentemariaclaudia.blogspot.com.br/

Angela disse...

Sou uma desordeira confessa, por isso não arrisco ter tantos enfeites,pois não daria conta Carol, então aqui em casa tudo é meio que básico, os enfeites, sempre que compro um novo,passo o antigo para frente, sou assim com tudo livros, roupas...Senão minha casa vira um Deus nos acuda rsrsrs.Mas adoro ver teus posts e o carinho com suas coleções.

Ana Násily disse...

Que lindo seu armario! quanta cor!!!! queria ter um montão de xicaras assim tbm...+ aki quase ninguém gosta de bebidas quentes...tipo café, chá,chocolate:( um mimo seu armário! sempre passo por aki, te acompanho + hoje não resisti rsrsrs.bjs mil

CaMila disse...

Carol
estou encantada com tanta coisa linda!
eu amo canecas!!! e vc tem uma mais linda que a outra.

e aquele de coruja?
perfeita
onde vc comprou?

bjsssss

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Amei, amei, amei amei este seu post Carol!
Senti tanta sinceridade em seu texto que no final me vi com um sorriso nos lábios!
Bom, vi uma bruxinha, vi um jogo de xícaras igual ao meu lá no fundo de rosas, e vi que vc é caprichosa, pois aqui em casa sempre compro Nutella e não sei por onde andam os copos, e vc tem todos guardadinhos!
E os copos com as menininhas foi o que mais gostei...quantos! Dá pra usar em uma festinha de criança!
Parabéns pelo seu capricho e coisinhas lindas que vc tem e coleciona! Ah...eu tb fazia panelinhas quando criança com as coisas de casa e potes de danone.
E seus sonhos vão se realizar com certeza!
Bjs, uma ótima sexta-feira e até a próxima!
CamomilaRosa

Mônica Lima Andrade disse...

Amei seu post , tbm brinquei muito de casinha , panelinhas , ai que saudades !!Não tinhamos compromisso , era só brincadeira , com hora para começar e até enjoar de brincar ..Amei suas canecas são lindas , tenho algumas aqui em casa tbm , mesmo antes de pensar em ter um blog como você mesmo disse , mas já reparei uma coisa , nós blogueiras temos muitas coisas em comum ...Os gostos são parecidos , as ideias , as loucuras ..Nós tivemos infância e somos felizes por natureza , não precisa de um motivo , uma roupa de marca , um carro do ano ..a felicidade nos acompanha continuamente ..coisas simples nos faz felizes..ter o prazer de arrumar uma mesa para receber os filhos , o marido , a família isso para gente é motivo de muita alegria e que nos dão prazer de verdade ..
Bjim!!

Artes da Mel disse...

Adorei suas canecas e copos coloridos! Tudo lindo e muito bem organizado!!!
bjos
Mel

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Me apaixonei loucamente com tudo!!!
Amu muito xicaras, vidros, potinhos...bom demais!!!
Beijos

Micheline matos disse...

querida amei sua coleção de xicaras! da uma olhada nessas canecas criadas pels empresa de design que o meu love trabalha:www.saocasa.com.br

Rosangela disse...

carolzinha comentei no post de baixo queria dizer que amei suas canecas bjs.
bom final de semana .

Ellen Caliseo disse...

Ahhh,qra coisa linda..sou apaoxomada por cada post que vc faz..só mostra o carinho que vc tem pela familia e seu lar..confesso que estou fissura por artigos de casa..qdo dá sempre compro alguma coisinha..
Um maravilhoso fim de semana..
E que Deus abençoe sempre seus planos.
Bjs!

Rosana Remor disse...

CAROL, EU TAMBÉM BRINCAVA DE CASINHA COM A DRI. A GENTE FAZIA FOGÃO E BOTAVA FOGO, COZINHAVA GOIABA COM ÁGUA. ERA MARAVILHOSO!!TAMBÉM TENHO MUITAS XÍCARAS E CANECAS, ADORO!SEMANA PASSADA QUEBREI A MINHA VERMELHA DE BOLINHAS,CHOREI!USO E ABUSO DOS COPOS DE GELEIA, DE REQUEIJÃO, SEJA DO QUE FOR!!A NATUREZA AGRADECE!!SUPER-AMEI O SEU ARMÁRIO ORGANIZADO!LINDO!!!!BJS!!

MEIREANDAK disse...

oi Carol lindo post me fez recordar a minha infancia e como brinquei de casinha assim como você não tinha brinquedinhos mas fazia os meus e muitas vezes de barro e era muito feliz e me divertia muito pois tinha muitas amigas e nos divertia ,seu armário têm tudo que eu amo ,fiquei aqui reparando cada peça eas xícaras ah um sonho lindas demais e também muito organizado,já me perguntaram como eu fico feliz em ganhar uma xícara e eu respondi é das pequenas coisas que trazem grandes felicidades e pra min é assim qualquer mimo não importa o preço mas sim o valor sentimental que aquilo me oferesce eo carinho de onde veio e de min mesma que compra toda feliz o que agrada meus olhos e meu coração e eu senti você assim bjs querida eum ótimo fim de semana e também a semana que estará fora tudo de bom

MEIREANDAK disse...

esqueci de dizer ,ainda quero achar uma mantegueira como a sua de vaquinha eas xícaras para completar o joquinho de café rsrsrs bjs

Gaby disse...

Oi Carol
Também sou apaixonada por canecas estampadas, mas espaço que é bom não tenho mais também rsrs

Amei as suas mas as de florzinhas do walmart babei.

Bjs e bom fim de semana.

Márcia Costa. disse...

Oi Carol,

Quanta louça linda!!! adorei sua arrumação. eu também já brinquei muito na infância com panelinhas, minha filha mais velha brincou e agora a minha caçulinha brinca também.
Eu também uso os copos de geléia ou requeijão, não vejo nada de mais nisso.
Bjs no coração e um lindo final de semana!

Casa com tudo dentro disse...

Oi Carol!
Amiga que lindo esse post,fiquei lembrando de qdo brincávamos sem brinquedos e o qto nos divertíamos criando coisas assim como vc tbm fazia minha cozinha com papelão,e qualquer sucata que achava,Ai como era bom!
Amiga assim como vc tbm amo minhas coisinhas e sempre penso no que conquistei e agradeço todos os dias!
Amiga que seu sonho seja bem aproveitado,ficaremos esperando,beijinhos e bom fim de semana!!!

Katima disse...

Carol, quer vim arrumar o meu armário.rsrsrsr
Você tem tantas peças lindas, dá para fazer um mesa diferente sempre.
Adorei!!
Beijos e bom fim de semana.
Kátima.

Saron disse...

OI CAROL,
ADOREI ESSES ULTIMOS COPINHOS.TODOS SÃO LINDOS MAS ACHEI ESTES TÃO DIVERTIDINHOS...BJS

Nadja Nema disse...

OI carolzinha, valeu a pena o sacrifício de limpar e arrumar as canecas. Também tenho paixão por elas, agora descobri como fazer roupas para elas, Estou amando fazer bem coloridas e alegres. Boa forma de presentear as amigas. Sou bem amélia, vivo arrumando e mimando minha casa. Infelizmente a obra daqui continua, então muita poeira as vezes me desanima, mas ai começo a sonhar o dia que ela estiver pronta, dai vou me realizar.
Um grande beijo bom final de semana, esperarei ansiosa pelas novidades

Pathy disse...

Olá Carol, que coisa + fofa! Eu também A-D-O-R-O canecas e coisinhas cutes, inclusive já tenho até algumas lindinhas, q estão bem guardadinhas. Esperando eu e o Noivo casar acho que daqui pro final do mês, e o nosso apêzinho que ainda tá sendo reformado ficar pronto! Adorei seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho, e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

Beijinhos Carinhosos!
Ana Patricia
http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

REINVENTANDO disse...

Amo copos , xícaras e canecas!! Amei os seus!! Bjs. Sandra

rosiarts disse...

Carol querida, acho que tivemos uma infância parecida, poderia até faltar brinquedos industrializados, só não faltou criatividade e muita felicidade. Seu capricho é animador, sempre zelando pelo seu lar. Não dê ouvidos a certas conversas, sabe Carol, nossos caprichos são tão pequenos, que acredito, que nem chega a ser prejudicial aos outros. E se somos felizes com tão pouco, melhor ainda, né? Ficaremos com saudades sim, mas pode viajar tranquila, estremos orando por você e aguardando seu retorno. Boa viagem, aproveite o bastante e volte cheia de novidades. Que o Senhor a abençoe ricamente. Bjus, Rose.

rose japan disse...

Ah!!! Carol!!! qtas coisas lindas, amo xícaras, copos, canecas...lindo, lindo...hahaha, mas limpar depois de meia noite affff kkkkkkk...

bjinhos e lindo dia p vc...

Suely disse...

Carol quantas coisinhas lindas! eu tb adoro canecas, mas não estou comprando muito pq não tenho onde colocar kkk, fiquei por aqui olhando cada detalhezinho do seu armário e só vi coisas fofas, não conheço nutella mas ouço muitas meninas falar kk posta um dia pra mim ver como é.

bjinhos e bom fim de semana.

Veronica Kraemer disse...

Cá querida, fiquei apaixonada pelo conteúdo dos seus armérios!!!
Quantas xícaras e canecas mará, copos fofos, tudo lindo e arrumadinho, adorei!
Cá, a gente sempre vai te amar, vai e volta logo, pra contar tudo pra gente!
Bjossssssssss e tudo de bom pra ti
Vero

Ana Paula Cavalari disse...

Querida Carol,
eu agradeço por você não ter me esquecido!! por me amar!!! menina, adorei seu texto. Agora, mãe de menina,eu fico imaginando se vou brincar de panelinha. Bom, na verdade eu já brinco, pq faço questão dessa brincadeira com meu filhote, afinal, posso ter um super chef em casa e preciso dar uns implusos. Na verdade,eu estou treinando para quando for maior assumir a louça suja no final de semana... hhhhhh.... não é de pequeno que se torce o rabicó??
Sua coleção é fofa. Vou fazer um post para você,mostrar umas que tenho, feitas por pessoas que amo. Ah, tem uma numa lojinha aqui no bairro que está linda, ia amar... é xadrez... vou ver se faço uma foto procê. beijos Ana

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

OI CAROL MENINA QUANTA LOUÇA VOÇE TEM, TUDO MUITO LINDINHO , EU TENHO CANECAS IGUAIS AS SUAS, AZUL E ROSA, A AMARELA EU NÃO COMPREI....EU AMAVA BRINCAR DE CASINHA TAMBEM E BRINQUEI BASTANTE MINHAS AMIGA ESTAVAM PENSANDO EM NAMORAR E EU LÁ BRINCANDO DE CASINHA E BONECA..O TEMPO BOM

Adriana disse...

É DIFÍCIL ARRUMAR UM ARMÁRIO, VC ACERTOU!!!
BEIJOS E VOLTE LOGO, COM SEU SONHO REALIZADO.

Lu disse...

Carol, vc não vai acreditar, chamei até marido pra ler o que vc escreveu e ver suas xícaras, acredite se qusiser rs...ele acabou de pendurar minhas xicaras em ganchinhos q compramos ontem embaixo do armário, e sabe que comprei ontem no wall mart, tres xícaras florais iguais a sua, só não tinha a rosa, q peninha, comprei a amarela e a azul turqueza, e uma vintage com estampa de bolo!
Menina lendo sua histórias das xícaras, arrumações e cia, percebi q temos muitoooooo em comum, rs
acho que somos gêmulas kkkkkkk.
Até meu marido comentou isso, qta coisa em comum!
Será que fomos irmãs e não sabemos kkkkkkkk, essa foi boa.
Estamos pensando em sair hj pra comprar umas q deixei ontem la no mercado, mas estou pensando nelas, mesmo sem saber aonde colocar ainda, mas como digo ao marido, achar o lugar é de menos...
Adorei!
Bjkas amiga...meio irmã, se é que vc aceita né?!

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Carol, tudo bom?

Um lindo domingo ensolarado p/ vc. e família.


Beijos


Audeni

cintia disse...

Oi Carol, amei seus armários e suas histórias...também amava brincar de casinha e também sonho com este jogo de chá...rsrs...amei os copos de menininhas...beijos e boa sorte nos seus planos...fique com Deus

Eva Sabbado disse...

Amei Carol, lindo colorido, quanto copo, quanta xícara, noossa me apaixonei. bjos querida, linda semana prá ti e parabéns!

Zi disse...

Ei Carol! Fiquei encantada com a sua organização! Eu também quando criança, gostava da minha casinha. Foi meu estágio para fazer bem feito na que estou agora. Não esqueci de você, voltei de viagem e com a agenda e o tempo muito corrido! Vai realizar mais um sonho pra onde? Conta logo! Beijos!

Ilaine disse...

Carol, querida!

Estou passando para agradecer pelo carinho de sempre. Hoje não podia deixar de lhe dar um oi.

Amei as xícaras... e tudo!
Simplesmente lindas!

Beijo no coração

Ana Paula Gervason disse...

Carol querida!

Vc cuida da sua casa com muito amor e carinho! Adorei ver tudo super limpo e organizado, está de parabéns!!! Realize seu sonho que estaremos te esperando por aqui!!!

Bjss e uma semana iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Cris e Nai disse...

Carol, será que eu gosto de tudo isso? Eu amo canecas e nem tenho tanto, mas já gostava antes do blog, tenho uma cozinha grande porém sem bons armários por isso me seguro pra não comprar mais. Adorei a arrumação do caboclo, rsrs... mesmo não sendo Amélia está tudo muito organizado. Beijos!!!

Raminhos de Pano disse...

Que canto lindoooo, quantas fofuras e boa energia. Quando criança assim como você eu amava criar coisinhas para brincar e até hoje adoro criar coisas e brincar de boneca com vocês.
Um abraço de Fernanda
Sua vassourinha é o máximo;0)

Flor de Princesa disse...

uiuiuiui me perdi nessas lindurinhas, meu marido fala q tenho xicara pra um batalhao kkkk.
bjus e uma otima semana pra vcs.
Dani

Ana Cléa disse...

Quanta caneca linda...linda a Tilda...menina elas viciam...bjus...

Mundo da Mony disse...

Olá,tudo bem com vc???
Tava visitando os blogs,entrei no seu vi e adorei e já to te seguindo,se puder mim seguir tbm ficarei muito feliz...bjus

E uma excelente semaninha!!!

http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

Lorena Viana, disse...

Carolzinha... passando para desejar uma linda e iluminada terça-feira!
Beijoos!
Lorena Viana

ANDRÉA disse...

Meu computador já voltou ao normal Ufa!!!!
Amei os copos e faço coleção de copos de Requeijão Criolo.

Beijos
Andrea

Tempo de Bordar disse...

Tudo muito fofo...Adorei! Visite-me tb: tempodebordar.blogspot.com bjs, Maria Rita.

Dani disse...

Que lindas as tuas louças Carol!
Amei tuuudo!
Nossa quantos copos você tem!
Eu vivo quebrando tudo preciso comprar mais copos rs
Também não gosto muito de limpar e sim de organizar!
Beijoo beijoo beijoo

Simone butterfly disse...

Adoro canecas e tenho uma coleção, essa da hello kitty não tenho ainda, lindas! beijos

Cris disse...

Amei de paixão seus copos e canecas...um mimo!

Bjs!

Regina disse...

Adoro a maneira como você escreve sobre seus sonhos, sua vida, suas coisas. A gente sente a honestidade através de suas palavras, e isso é muito bom, isso é importante.

Gostei muito de ver suas louças, eu estou com uma postagem no forno q mostra um pouco das minhas, mas Carol eu acho q eu tenho menos q você. Também curto muito tudo o que tenho, e eu não tenho um conjunto completo de nada, pois eu gosto de tantas coisas e o q eu faria se tivesse vários conjuntos? Afinal só somos eu e meu marido, não há lugar pra muita coisa.

Agora eu tenho q ir, pois vou lavar a louça do jantar.

Um grande abraço

Larissa Banister disse...

Carol que tantas coisas lindas juntas, adorei seus copos com as meninas de varias etnias. Eu fico me segurando para nao comprar essas coisas pq meu apt eh mto pequeno, fiquei encantada com suas fofurinhas. Bjos