quinta-feira, 7 de junho de 2012

Na casa da tia Márcia tem

O motivo do meu sumiço de uma semana: fui visitar a tia Márcia e conhecer São Paulo e trouxe fotos da casinha dela que tem lareira.

Além da lareira, prestem atenção no detalhe do taco de madeira no chão. Amei.


A lareira é usada nos dias mais frios de São Paulo.

 Detalhe do mexicano.


As rosas de ferro.

Não pude acompanhar os blogs, mas de vez em quando entrava rapidinho pelo pc da prima para ver os comentários e adorei. Obrigada a vocês que passaram por aqui, que não me esqueceram ♥.

Gente, como eu gostei de sair de casa, conhecer São Paulo, fomos a Mari e eu de carona com minha prima e seu marido e na tia fomos recebidos com um caldo maravilhoso e chocolates. Fui numa loja enorme de materiais esportivos acompanhando minha tia e fiquei impressionada pelo ótimo atendimento (os vendedores de Uberlândia podiam fazer um intensivão lá). Fui no Shopping Ibirapuera e no Center Norte, rapidinho na Tok Stok (Marcelo Rosenbaum, lembrei-me de você rs). Conheci a Liberdade, a 25 de março, fui no Mercado Municipal, no Bom Retiro. Fiquei parecendo criança querendo ter tudo que via, tive dor de cabeça pelo odor (fudum, como diz a Mari) dos rios, tomei chocolate quente, comi feijoada da tia, comprei cookies deliciosos Mr. Cheney, ri muito, andei muito, quer dizer, MUITO, também andei de metrô, de carro e de ônibus naquela muvuca. Estou com pernas e pés inchados, calos aos montes, mas assim, muito feliz, quero repetir a dose.
O que faltou: dinheiro para comprar tudo que eu via e queria. Trouxe uma Kokeshi da Liberdade, não da cor que eu queria, mas diferente das que eu tenho. Encontrei um corretivo amarelo para as minhas olheiras que é tudo de bom. Acho que eu precisaria de uns R$5 mil para comprar roupas, coisas para a festa da Mari e coisinhas para minha casa. Quem sabe ainda consigo antes de janeiro, né?

Não deu para encontrar as amigas do mundo virtual, em São Paulo tudo é longe de tudo e não sei andar por lá. 
Ah, retiro o que eu disse que sei dirigir bem, na verdade, dirige bem quem dirige em São Paulo, minha habilitação lá não está valendo de nada. Que loucura é aquele trânsito!! 

Aproveitei cada minuto com minha tia e filhota. Ficamos mais de 12 horas seguidas andando, sentamos somente para almoçar, enfim, um super passeio, saí da mesmice, deixei marido em casa que ficou com saudades e me recebeu com um jantarzinho delicioso e com a Milu limpinha, cheirosa e tosada.

Está bom ou querem mais?

Pode ser algo banal para várias pessoas, mas para mim tem um significado especial, sonhava em ir na titia e conhecer São Paulo. Mais um sonho realizado.

45 comentários:

Beatriz disse...

Que delícia de passeio! Concordo com você - dá vontade de comprar tanta coisa naquele comércio tentador! Muito bom saber que a sua ausência foi por tão bom motivo. Espero que vc repita a dose em breve! bjs

Geórgia Moriconi disse...

oi, são paulo é mesmo uma loucura...mas uma loucura deliciosa...não é???espero que venha novamente a nossa cidade, que tal um encontro de blogueiras na próxima???beijos.

✿ chica disse...

Como é bom voltar feliz assim depois de um belo passeio... Linda a casa da Tia Márcia.Adorei as rosas de fero0!! beijos,tudo de bom,chica

Ana Paula Gervason disse...

Que bom Carol que realizou um sonho! Sampa é mesmo maravilhoso, adoro fazer comprinhas por lá é tudo bem mais barato que em Juiz de Fora! hehehe...Por aqui tem um ônibus da Cometa que sai á noite e retorna à tarde e ainda por cima com um precinho camarada! É tudo de bom! Vc ainda esteve com pessoas queridas...muito bom!!!
Obrigada pelo voto e carinho!


Bjss e um ótimo feriado!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Simone butterfly disse...

Oi Carol lindas fotos! Adoraria conhecer São Paulo, quem sabe ano que vem rs,rs. Obrigada pelo apoio e força no momento que mais precisei, beijinhos☻

Zi disse...

Ei Carol! Concordo com você: eu também amo tacos. Vou até te contar que peguei no descarte de uma obra tacos para colocar na caZInha que ainda vou construir..um dia! Que delícia de passeio! São Paulo e suas lojas fantásticas! Desejo um bom feriado! Beijos!

Eli Martins disse...

Que delicia de passeio em amiga.
Sabe que o ano passado fiquei meses indo e vindo de SP mas não dava para passear, quero fazer este seu roteiro.

Amei a lareira.

Bj

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) disse...

Que linda a casa da sua tia.
Gostei das rosas!!!!
Carol, que delícia passear com filhota para São Paulo, é meu sonho também, quero ter bastante dinheirinho para ir na 25 de março. É meu sonho, ou um deles!!!
Adorei saber viu, não tem nada de banal, adoro vc tão querida, tão natural e verdadeira. Obrigada por ser assim.

Kika Diniz disse...

Oi Carol, que bom que gostou do passeio, é tão bom fazer algo que a gente tem vontade né?!
Olha a casa da sua tia já me ganhou só por ter tacos, eu amo e tenho na minha sala, todos acham que devo tirar!!!
E você é muito corajosa fazendo essa tour em tão pouco tempo, eu moro em Sampa e pra ir na 25, fico "enrolando"!!rsrs
Ah! geralmente quem mora aqui prefere ir nesses lugares de metrô, a gente estaciona o carro nos estacionamentos que tem perto da estação e pega o metrô pra evitar o transito do centro, que é terrível mesmo!!!
Mas vale a pena a gente fica doidinha com tantas coisas e no meu caso com tão pouca "grana" pra comprar!kkkkkkkkk
Bjks

vida disse...

É MUITO BOM PASSEAR NÉ CAROL PRINCIPALMENTE VER PESSOAS QUERIDAS E CONHECER LUGARES NOVOS APESAR DE TÃO CONTURBADO MAS SÃO PAULO É UM MONSTRO DE BELEZAS E TRISTEZAS TAMBÉM MAS É MUITO ACOLHEDOR CHEIO DE NOVIDADES,SOU PAULISTANA AMO ESTA CIDADE MAS NÃO QUERO MAIS VIVER NELA,BJSSS

Lorena Viana, disse...

Carol minha amiga!!! Estou aqui imaginando como foi e com coração aos pulos de ler tamanha felicidade. Sabe por que te entendo? Porque amo esses passeios, amo fugi da rotina, amo bate perna, amo está juntinha a minha filhota, amo está ao lado de pessoas boas, amo tudo que traz bem ao coração. Como eu queria conhecer Sampa, deve ser um maravilhoso passeio. Se quando estou diante do centro da minha capital fico louca, imagine em São Paulo... hehehe ' Vontade de comprar não faltaria..
Seu sumiço foi por uma maravilhosa causa.
E ser recebida por beijinhos e afeto... hummmmmmm!!! Existe coisa melhor...?
Beijinhooos.
Lorena Viana

Lyn disse...

Oi amiga!! Sou de SP e na proxima me avise pra batermos papo menina!!
moro em itapecerica da serra perto de embu das artes.. onde tem lojas MARA com preços super em conta.. e o melhor é q 90% das lojas são de decoração!!
Qm sabe na proxima de tempo né?!

Beijinhos e passa lá em casa..
lyncompletissima.blogspot.com

Katima disse...

Oi,Carol.
Ir a São Paulo é maravilhoso, e ainda ficar na casa de quem amamos é melhor ainda.
Fico feliz em ter realizado mais um sonho.
Beijos, Kátima.

Mônica Lima Andrade disse...

Ai , essa lareira é um charme !!Coisa boa é viajar e para São Paulo então , é tudo de bom , não vejo a hora de poder voltar , ja faz tempo que não ando por lá , quero ir para fazer umas compras tbm..
Bjim!!

ANDRÉA disse...

Que beleza!!!!
Acho lindo lareira.

Bjs
Andrea

rose japan disse...

que passeio gostoso Carol!!! E amei as fotos da casa da sua tia, acho lindo lareira...

bjs rose jp

Myrian disse...

Olá Carol,
Estou indo a S.Paulo no dia 17 visitar minha filha que mudou recentemente para lá.
Fiquei super interessada em saber sobre o corretivo amarelo para olheiras. O maqueador usou um assim em mim e ficou ótimo, mas ele não me disse qual era.
Gostaria de comprar também.
Você pode me dizer qual é e onde comprou?
Fico muito agradecida.
Um ótimo final de semana para você.
Beijos.

Lia Gloria disse...

Parabéns amiga, você é uma pessoa muito equilibrada, porque conhecer tudo isso, sem pirar! rs
É bom demais um passeio desses.
A lareira então! Pra mim é coisa de filme, nunca vi uma, ao vivo e a cores,

bjs

rosiarts disse...

Carol querida, que bom , você está de volta. E com tantas novidades, melhor ainda né? São Paulo, é mesmo uma loucura, não tem problema, passear por lá dever ser tudo de bom, tantas coisas para ver. E a vontande decomprar,ái meu Deus. Seje bem vinda. Bjus, Rose.

Adriana disse...

Ahhhhh veio em São Paulo e não veio me visitarrrrrr, não vou te perdoar, brincadeirinha, mas da próxima vez que vier, avisa para nos encontrarmos né.
Adorei o seu itinerário rs, 25 de março é uma loucuuuuura e sempre que vou na Liberdade me lembro de você (kokeshinhas de todos os tipos)
Beijinhos e ótimo final de semana.
Descansa hein rs

Se...Será....Serafina! disse...

Então Carol estava na minha terra e nem pra marcar encontro com as amigas?rs...fico feliz de vc ter vindo para cá e gostado. Sim é uma cidade com vários problemas, como toda grande cidade, mas possue mais coisas maravilhosas do que defeitos....sou suspeita pra dizer amiga, amo minha cidade. E precisa ter dinheiro sim, tudo se gasta e não é pouca coisa...qualquer lugar que se vai, precisa gastar e isso não é muito legal, mas... Moro perto do center norte, mas esse shopping não é muito bacana, existem outros muito mais bonito, na próxima vez vá no Iguatemi e Cidade Jardim....vai gostar mais. A cidade é uma loucura mesmo e nós paulistas não batemos muito bem...

Amei a casa da sua tita, linda e chique como nós! Beijos...
Alessandra

Juliane disse...

Que coisa boa, amiga!
O teu ano está cheio de realizações boas, né?
Beijos,
Ju

Melissa Alves disse...

Ah, era meu sonho ter uma lareira... Mas seria totalmente inútil aqui no Rio de Janeiro... Eu costumo dizer que no Rio de Janeiro não tem inverno, tem frente fria e só!

Um beijo!

Saron disse...

Banal !?!Não é não...Eu que moro em S.P adoro bater pena na 25 de março, no bom retiro.Faltou conhece o Brás.Lá tem variadas lojas de roupas com bons preços.Não são de marcas, mas dependendo da loja que compra são de boas qualidades.
Só não sou fã do metro lotado e do transito.Se vc já sentiu o impacto, imagina nós que moramos aqui e convivemos com isso...
Linda a casa da sua tia...Bjos

Rosana Remor disse...

AH, É MEU SONHO IR PASSEAR POR AÍ!!QUE MARAVILHA!
AMIGA,HOJE VIM TE PEDIR UMA FORÇA!SE FOR POSSÍVEL, ENTRE NESTE SITE http://www.compartilheoamor.com.br/ E ESCOLHA O CASAL LUCAS E LÚCIA,O LUCAS É MEU FILHO. FICAREI FELIZ COM SEU APOIO!OBRIGADA!BEIJOS!

Filha do Rei disse...

Oi!!É muito bom viajar, conhecer novos lugares, tomar novos ares. Tenha um abençoado fim-de-semana!Bjs

Pepa disse...

Carollllllllllll tu veio em Sampa ?? srrs
E babou né ?
ô cidade boua sô, rsrs

Eu nem fico brava da gente não ter aproveitado essa chance, porque aqui as coisas tem que ser planejadas senão enrosca mesmo...

Que bom que gostou, apesar de muvuca quem mora aqui não quer sair...

Aqui também temos lareira e piso de taco (casa antiga...)
Mas é difícil fazer frio digno de lareira, então ela acaba servindo mais de enfeite, rsrs

Bjus 1000 e quem sabe na próxima a gente não se encontra ?

O meu pensamento viaja disse...

Eu que vou todos os anos ao Brasil, não conheço S. Paulo. Este ano não deixarei de visitar.
Beijo, Carol.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que gostoso passeio! sabia que vc ia achar uma Kokeshi por lá, ainda mais na Liberdade!
Ano passado levei minha filha para passear por lá e ir até o Mercadão Municipal...ela adorou!
Amo passear em SP, cidade onde nasci emorei por alguns anos!
E adorei os detalhes da casa...amo esses tacos no chão, antigos e lindos!
Desejo um ótimo final de semana e boas energias!
Beijos...
CamomilaRosa

Myrian disse...

Oi Carol,
Muito obrigada pela rapidez da resposta.
Já está tudo anotadinho e tomara que eu consiga uma promoçãozinha também.
Você foi muito gentil em dividir conosco informações tão legais.
Quando voltar da viagem conto tudo a você.
Beijos.

Márcia Costa. disse...

Ai Carol,

Que delícia! que passeio gostoso,hem.
Eu sou louca para conhecer São Paulo e ir também a vários lugares como você foi. Eu também precisaria ir com dinheiro, pois hoje mesmo minha comadre disse que vai a São Paulo em Julho e ela disse que quando foi lá ficou quase doida,tudo com o preço bem mais barato.
Bjs no coração
B

Coração da Nena disse...

Carolzinha querida, fico tão feliz por vc!
Não é ótimo andar ali pela 25, ir ao mercado, com muvuca e tudo?
Bjs querida, e que esse passeio aconteça muitas vzs ainda.
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Ellen Caliseo disse...

Oiii..
Miga que delicia de passeio..Tu conheceu a Selva de Pedras..tb qdo vou a Sampa me assusto com muvuca..que essa viagem se repita muitas vezes em sua vida..
Um lindo fds!
Bjs!!

REINVENTANDO disse...

Amo São Paulo e a variedades de coisas, passeios, cultura que encontramos lá! Pelo visto você aproveitou bastante. Bjs. Sandra

fatti___ disse...

nossa Carol, eu ri aqui, vc esteve aqui e eu nao estava sabendo que pena dá próxima vez me avisa eu moro na freguesia do ó um bairro de Sampa pertinho de tudo o transito é assim mesmo violento temos que tomar cuidado redobrado a cada instante muita gente no corre corre do dia, em São Paulo tem lugares tranquilos tb Carol como o Parque Trianon, o Museu do Ipiranga, O Parque do Ibirapuera e porai vai agora sua tia te levou em lugares maravilhosos vc deve ter amado a 25 de março né? porq lá é um show para nossos olhos dá para comprar tudo que imaginamos lá, eu compro tudo de cama, mesa e banho na 25, adoro o mercado municipal vc comeu o pastel de bacalhau? e o sanduíche de mortadela? delicia né menina, a Liberdade é o paraíso dos japoneses, as x vou lá pra comer yakisoba uma delicia Carol seja bem vinda sempre qd passar por-aqui espero sua volta pra gente se conhecer nem que seja pra tomar um sorvete viu.

um bju , bom sábado pra vc!

Líbina disse...

Que delícia de passeio, fico feliz por você.
Adorei a lareira e o enfetinho com rosas, um charme!
Bjs

Eva Sabbado disse...

Oi amiga querida, e eu achava que vc era de São Paulo, amei a casa da tia Márcia,e como é bom essa espairecida precisa e como precisa, fez muito bem, parabéns pro maridão que entendeu e te recebeu mais apaixonado do que nunca, é isso aí e vamos tocando, agora de alma lavada e feliz, saco vazio não para em pé, como dizia minha avó e a gente precisa se realimentar de vida, saindo um pouco do casulo e da rotina, ainda mais dona de casa, serviço de casa cansa muito e não tem fim, hehe, enfim, aprovei e fiquei feliz por vc ter passeado, bjinhos, bom findi amiga.

CaMila disse...

tudo lindo na casinha dela

Bjs

Betty Gaeta disse...

É muito bom passear. Eu já morei em Sampa em 2 épocas de minha vida e não me adaptei, mas adoro passear por lá.
Adorei a lareira. Acenderam?
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Simplesmente Doroteia disse...

Bom passeio fez heim ! linda a Lareira da Tia Marcia,um beijo na Miluzinha .Boa noite

Sílvia disse...

Ai Carol que vigem deliciosa, morro de vontade de conhecer o mercado municipal, já fui a São Paulo duas vezes, fui a 25 de março e no polo modas, mas não deu para ir ao mercado, sua viagem foi maravilhosa que bom que você aproveitou bem, e dinheiro amiga se a gente tem pode ser quanto for nunca d´´a, né?
Bjos.
Silvia.

Suely disse...

Passeio delicioso!! quando morei em São Paulo sempre ia fazer comprinhas na 25 e no Brás, nossa quando me lembro da uma saudades!! a casa da sua tia é linda!! amo lareira é um dos meus sonhos um dia ter uma na minha casa.

bjinhos Sue.

Cris e Nai disse...

Que delícia de passeio Carol, não achamos banal , pois também sonhamos um dia fazer esse roteiro em São Paulo e vir pra casa cheia de comprinhas, pena que não temos uma tia fofa por lá. Adorei os detalhes da casa dela, e vou torcer para que voltes e concluir tua listinha de compras. Beijos!!!

Micheline matos disse...

delicia tudo hein! vc esteve mais ou menos perto da minha casa! o SHOPPING IBIRAPUERA fica no bairro vizinho ao meu.Beijão

Regina disse...

Voltei! Ah,Carol q bom ler essa sua postagem. Que bom que você realizou mais um sonho. Todo sonho é importante, não importa se seja conhecer Paris ou conhecer a menor cidade de Minas, o importante é a gente sentir que está fazendo aquilo q gosta, aquilo q sempre desejou fazer. Fiquei contente por você, e tomara que você faça esse passeio e visite sua tia muitas, e muitas vezes mais.