segunda-feira, 2 de julho de 2012

A CaZinha da Zi e A Torre Eiffel da Carol

Eu aprendi com uma profissional da área da arquitetura que não preciso ter móveis caros e nem planejados para viver bem. Percebi que minha casa pode ser sim exatamente como é, com suas imperfeições e mesmo assim posso ser feliz, olhar um cantinho com algum detalhe que tanto gosto e achar tudo lindo. Ela diz:

"Nossa casa deve refletir uma sensação de bem estar, um porto seguro. É no nosso lar que revelamos nossa intimidade, jeito de viver, revelamos nossa descontração com as pessoas que chegam e acolhemos com conforto e simplicidade.
Nos detalhes, enxerga-se o charme. O charme simples de uma almofada colorida, o charme de uma peça de herança de família, o charme de uma ideia inusitada que empresta o glamour necessário para encantar o olhar e aguçar os sentidos."

Falo da Zi do blog Casa da Zi e sem pedir autorização pra ela, trouxe umas imagens de sua casa (espero que ela não fique brava comigo):

O antigo e o novo morando num só lugar.


Adoro ver janelas sem cortinas deixando a luz natural entrar. Amo os detalhes e flores e amores por todos os lados.


A tecnologia e a simplicidade.

Então, o post não é só para mostrar os cantinhos de sua casa, quis aproveitar para fazer isso também, mas quero contar que ela me mandou um presente, presente esse que ela trouxe de Paris pra mim, dá licença para eu ser chique, benhê. Outro item da lista de desejos concretizado.
Chegou no sábado. Muita emoção...

A carta e o pacote lindos. O adesivo já está pregado na minha agenda.


O presente. Torre Eiffel com coração para colocar foto.


 Minha intenção era deixá-la na mesa de canto da sala de estar, mas achei que na mesinha de cabeceira que é clara ficou com mais destaque. Está com as duas outras torrezinhas que na verdade são chaveiros.



Zi, fiquei muito feliz com a Torre Eiffel. Pensar que alguém se lembrou de mim no outro lado do oceano e me trouxe um presente é de ficar até sem palavras por pura emoção. Obrigada.

Ah, só pra saberem, Arquitetas do meu coração: ZiLilian.

Agora vou indo toda chique dar mais uma espiada no meu presente. Fui.


52 comentários:

✿ chica disse...

Linda a casa da Zi e o presente, um amor!!Legal o carinho!! beijos às duas,chica

Se...Será....Serafina! disse...

Linda a homenagem, quem não gosta de uma carinho sincero? A casa da Zi é fantástica, bem harmoniosa, bem iluminada. E seu presente tá chique mesmo, rs! Lindo! A amizade é tudo.
Com carinho...

Simplesmente Doroteia disse...

Muito bom esse ambiente da Zi, realmente moderno e antigo é uma boa
combinação , e a torre então uma graça. Beijos

Lidi Horácio disse...

Amei seus mimos.td lindoo

Beijocas :*
Boa Semana ")

Mundo da Mony disse...

Ameii carol,tudo muito lindo=)

beijos e uma excelente semana!!!

Rosana Remor disse...

A ZI É UM AMOR DE ARQUITETA!!LINDO ELA LEMBRAR DE VC!!BJS!!

Dani disse...

Que lindo o teu mimo Carol!
Adorei!
Concordo com a Zi, nossa casa tem que ter charme!
bjus

Ana Paula Gervason disse...

Que casa super linda! Tem um toque super pessoal e especial! Nem precisa falar que amei sua Torre Eiffel, linda!

Bjss e uma semana iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com.br/

Cris e Nai disse...

A Zi é realmente uma linda moça e de muito bom gosto. Carol e que linda a tua torre recém chegada lá do outro lado do mundo, como é bom receber esse carinho. Beijos e ótima semana!

ANDRÉA disse...

Amei!!!
Parabéns Flor!
O Monstrinho de Feltro não é para o meu filho. É para o Luquinha.

Beijos e uma Linda Semana
Andrea

rosiarts disse...

Carol querida, ganhar presentes é tudo de bom e chic assim do estrangeiro, não é assim que falamos nos interior das Minas gerais. Eu sou interiorana de Governador Valadares, que pouco e breve tempo estou morando em BH. Voltando aos presentes, eu sempre passo lá na Zi pra dá uma espiadinha na casinha dela, que é linda. Uma linda semana cheia de ótimas surpresas assim como essa do presente. Bjus, Rose.

Ana Beth Lima disse...

Realmente carol, tudo muito lindo na casinha dela. e que presentinho fofo, nada como ter alguém que lembra da gente né? um beijo grandão

Ana Beth Lima disse...

Realmente carol, tudo muito lindo na casinha dela. e que presentinho fofo, nada como ter alguém que lembra da gente né? um beijo grandão

Caroline disse...

Carol!
Que delícia receber presente e ser lembrada não é mesmo! Super concordo com cada palavrinha deste post, suas torres ficarm um charme todas juntinhas!
Beijão,
Carol

Katima disse...

Que presente mais fofo!!
A casa da Zi é mesmo linda, já passei por lá.rsrsr
Beijos e uma ótima semana.
Kátima.

Zi disse...

Ei Carol! Amei o post e sabe que gostei muito de ler trechos dos textos do meu blog... Boas frases que você selecionou! Nem te contei ainda, mas trouxe uma torre igual a sua..rsrs... Depois publico! Amei as fotos e o carinho comigo e minha caZInha! Beijos no seu coração!

Janice Adja disse...

Gostei das prateleiras perto da geladeira. rsrs
Beijos!

Simone butterfly disse...

Que linda casa, vou lá conhecer essa menina caprichosa, beijinhos Carol

Artes da Mel disse...

Carol adorei as Torres, fofas demais!
Bjss
Mel

Melissa Alves disse...

Existem três coisas que eu quero muito na decoração da minha casa: torre Eiffel, Big Ben e London Bridge. Acho chique no último! Quero uma torre Eiffel e nem precisa vir de Paris não, pode ser made in China, made in Paraguai, pode ser da Saara mesmo!

Um beijo e boa semana!

Vânia Pinho disse...

Eu amo misturar estilos também...o moderno com o vintage eu acho uma combinação perfeita.
Que fofo seu mimo...você merece flor.
bjus

Solange Fernandes disse...

Não digo que você esta podendo amiga? Lindo o presente, e melhor ainda é o carinho de se lembrarem da gente.Bjs

Ellen Caliseo disse...

Ahhh a casa da Zi é linda só perdi para da minha irmãzinha Mirita..rsrsrr..Zi coloca sentimento em cada post..sua casa traduz todo o aconchego e amor..e ela sempre tão amável.
Vc merece todo esse carinho, presentinhos e mimos..adorei a Torre..parabéns!!
Uma linda semana pra vc..
Bjs!

rose japan disse...

Olá Carol que presente mais lindo e cada dia seu cantinho está mais lindo e mimoso...

Adorei a casa dela, estilo retrô e moderno, lindo!!

bjinhos rose jp

Mônica Lima Andrade disse...

Que chiqueza..Linduuuuu!.Sou louca por uma Torre Eiffel , mas já vi algumas para comprar por aqui , mas são caras demais ..
Bjim!

Geninha disse...

Ai, que lindo Carol. Achei a torre um mimo precioso, pela cor e significado. Mas, sabe, quando falo em significado, não falo apenas do que a torre representa, falo principalmente do significado da lembrança ganha. Mais uma vez só mostra como vc é querida e como vc tem um jeitinho todo especial de conquistar o outro. Às penso, acredito, que vc tem muito o que fazer por aqui. Muitas outras pessoas para conhecer e muitos outros mundos para encher de luz!

Parabéns, amiga!
Bjs!

Suely disse...

Adorei seu presentinho!! a casa da Zi é uma graça ela tem muito bom gosto em decorar.

beijinhos Sue.

Michelle Bonfhim disse...

Nossa adorei a mensagem sobre a nossa casa,realemnte não precisamos de coisas caras pra nossa casinha ficar aconchegante e linda.

ADOREIII TUDOOOOO!!

SUPER BEIJO ;)

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Adorei os cantinhos da casa da Zi e amei a sua Torre Eiffel, é linda!
Minha filha já é moça, mas qdo ainda morava comigo, a prioridade de roupa era para ela tb. Meu guarda roupa era bem magrinho.
xoxo

Gosto disto!

Ana Paula A. Serafim disse...

Oi Carol, adorei a casa da Zi e as palavras dela são muito verdadeiras. Que mimo lindo voê ganhou. É tão bom alguém viajar e lembrar de nós né? Lá no meu blog você falou sobre bandeirolas... eu já mandei fazer a minha, adoro na decoração, apesar de parecer festa junina como sua filha falou... rsrsrs. Bjs, Ana

Patrícia Lopes de Lara disse...

Carol, passei para deixar um beijinho!
Lindo presente! Super bom gosto!
Bjs
Patricia
www.patpins.com.br

MEIREANDAK disse...

oi Carol,aqui está cheia de novidades e lindos presentes ,casa linda da amiga,e muitos mimos lindos .que saudades deste seu cantinho minha querida ,fiquei muito feliz em saber que você passou nos concursos parabéns o que for melhor para você virá se DEus quiser e ele quer ,Carol adorei sua geladeira a que coisa mais linda eos pinguins em cima a deixou mais bela a titia sabe o que fala rsrsrsrs,minha querida muito obrigado pela força e orações ,em breve farei uma nova postagem mas antes estou visitando as as amigas que me deixaram palavras lindas e animadoras ,estou melhorando o caminho é longo mas vou conseguir com ajuda de Deus dos familiares,e amigos obrigado minha querida que Deus abençõe você e seu lar bjss

Déborah Belmiro disse...

Oi Carol... concordo com as palavras da Zi!
Eu prefiro tratar minha casa como um lar, o que é mais difícil de se encontrar por aí.

Você comentou da Torre Eiffel no ponto cruz, acho que sei exatamente do que está falando!! Surpresas virão?!! Pode ser...
rsrsrs

Beijos... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com.br

Cibele Leite disse...

A casa da Zi, realmente é um encanto....

lindo presente, vc merece.


beijokas

Eva Sabbado disse...

Que emocionante o teu post, você é uma querida do coração, sua homenagem a Zi é toda merecida, ela nos ensina muito porque aplica na sua vida e nos conta como é bom se sentir em casa, assume totalmente seu gosto e isso é muito inspirador, eu amei o post e o teu presente, adoro vc. bjos querida.

Dias a Dois disse...

Que lindo o presente, que linda a casa dela! Muito bacana o gesto de trazer algo de tão longe pra vc...

Beijos

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

OI CAROL QUE DIFERENTE ESSA TORRE, MUITO LINDA, ADOREI AS FOTOS DA CASA DA ZI, E TAMBEM A VASSOURA NO SEU BLOG, VARRENDO ENERGIAS , TUDO DE BOM ESSA VASSOURA, BJS DEYA

Carol Carneiro disse...

Ei, Carol, tudo bem? Sou fanzona do cantinho da Zi tbm...quem é que não se apaixona com sua simplicidade e bom gosto, né? Tbm amo este estilo de viver e sou super adepta. Uma graça seu presentinho...fofo. Ela é muito delicada mesmo! Já o seu cantinho aqui tbm é muito gostoso de visitar, parabéns, viu? Volto +! bjs: Carol Carneiro
www.blogcarolcarneiro.blogspot.com

Dri Bonati disse...

Ai Carol que lindas suas torres eu sou doidinha por uma mas não acho aqui na minha cidade parabéns a sua amiga pelo bom gosto.
Muiiiiito obrigado pelos parabéns fiquei muito feliz com seu comentário e concordo com vc em relação a casa da gente ser um retrato acho que é a extensão do nosso corpo um beijão pra vc minha amiga!

Márcia Costa. disse...

Linda a casinha da Zi, adorei. E pessoas especiais merecem sempre ganhar presentes.
Bjs no coração

REINVENTANDO disse...

Lindo presente!! A nossa casa deve refletir a personalidade do dono...e os objetos que garimparamos e compramos dizem exatamente que nós somos. Bjs. Sandra

Regina disse...

Bom dia Carol!

Bela postagem e homenagem à Zi. Tanto a casa dela como a sua refletem o carinho e esmero com que vocês cuidam dela, fazendo de um simples espaço, um lar.

Flor de Princesa disse...

Que presente fofo, é tão bom ganhar de pessoas q fizemos amizade pela internet e o carinho chegar em casa.
Adorei a casa dela.
bjus
Dani

Aurelia Mattos disse...

Linda a casa, amei. bjss
www.aureliamattos.com.br

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que lindo presente Carol...adorei a cor da torre! Muito importante vc!
Gostei do que vc falou sobre a casa e a decoração...e realmente penso como vc e gosto do simples e prático!
Linda a casa da Zi!
Bjs e desejo uma linda quinta-feira...
CamomilaRosa

Saron disse...

Oi Carol,
Lindo o mimo que vc ganhou.E concordo com a Zi, uma casa pra ser casa precisa ter nossa essencia...Bjos

REINVENTANDO disse...

Oi Carol, passando novamente por aqui..em resposta ao seu post lá no meu canto, percebi também que fiquei mais sedentária depois do carro!! Antes eu era mais ativa. Mas isso precisa mudar urgente..já vou começar com minhas caminhadas e espero que você repense também. Bjs. Sandra

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Olá minha linda e querida quanto amor tem pelos amados da lateral, gosto de gente que gosta de bichos, adorei os ambientes amiga já desejando lindo fim de semana bjs da leila

Marion disse...

Fofa essa Torre Eifel... Sabe, tô muito feliz - vou conhecer Paris, numa viagem a trabalho. Obrigada, querida, pelo carinho lá no blog - a Kerstin amou cada palavra! Abs.

ioana carmen disse...

super sweet!

~ Fashion Spot ~

Lorena Viana, disse...

Quanta delicadeza, quantas palavras, quantos sentimentos... adoro essa troca de carinho, de afeto entre as blogueiras. Mas uma linda história de amizade que vejo na blogosfera.
Vocês duas, com certeza são especiais.
Beijinhos!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Carol, a casa da zi é linda,fofa, cheia de charme mesmo!!!
ambé, sou fã e como essa menina escreve e descreve as coisas tão bem, é um dom.
Ah, seu presente é fofo demais e o carinho é sem tamanho!!!!
também curto essa duas profissionais, a casa da Lilian me faz suspirar sempre!

bjo grande