segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rosas de papel

Quando a tia Márcia esteve por aqui, vieram também minha prima e duas amigas e uma delas, a Flávia, ensinou a fazer rosas de papel, dobradura. Acho que ninguém aprendeu, mas renderam algumas rosas enquanto ela explicava o passo-a-passo. Ficaram para mim.


Essas ficaram em cima da geladeirinha.


Cores combinando com os pinguins e com o LOVE.


Uma verde maior e uma pequena vermelhinha.

O dia amanheceu nublado, um friozinho gostoso. A vontade que dá é de ficar quietinha debaixo do edredom ou sair para andar muito. Aliás, mais tarde vou fazer caminhada, semana passada consegui ir todos os dias, puxadão, fiquei dolorida nos primeiros dias por estar parada há uns dois meses. Quero ir contra a estação, ao invés de engordar no inverno, quero é emagrecer uns quilinhos. Alguém vem comigo?


42 comentários:

Artes da Mel disse...

Que lindas Carol! Quero fazer! Ensina pra gente!!!
Bjs
Mel

Dri Bonati disse...

Lindas rosas eu to doidinha para aprender aquelas de lata dizem que é bem facinho de fazer mas ainda numm sei não!Sabe que no inverno engordamos mesmo né kkkkk,nos ultimos tempo emagreci demais devido a correria fico ate com raiva quando as pessoas fazem o comentario noooossssa como vc emagreceu fica parecendo que ta dizendo que to doente sabe,mas sempre fui gordinha gordinha mesmoooooooooooo e acho que me sentia melhor maridão num gosta de euzinha magra não mas engordar ultimamente esta dificil pra mim acho que é a preocupação mesmo a correria com papai!
Um beijão pra vc lindona e edredom lá vamos nós!

Suely disse...

Oi Carol linadas essas rosas!! eu sei fazer e ja fiz muitas para presentear não sei se vc ja visitou meu album no flickr la tenho meus trabalhos em origamis ,caminhar é muito bom ,eu tb estava caminhando todos os dias mas agora com essa calorão e sol muito quente parei de ir kkkk .

bjinhos e boa semana.

Mundo da Mony disse...

Q lindas Carol,adoreii=)
Aqui tbm amanheceu frioooo e chovendo bastante...bjinhoss

Linda semana!!!

Lilian Carvalho disse...

Que delicia Carol....adoro mexer o coprpo...atividade fisica é tudo de bom!
Adorei as flores de papel...fofas D+!

MEIREANDAK disse...

LINDAS CAROL,EU ME LEMBRO QUE QUEM SABE FAZER ÉA SU,CAMINHAR É MUITO BOM ASSIM QUE EU MELHORAR VOLTO A CAMINHAR SE DEUS QUISER BJSS

rose japan disse...

Ola Carol as rosas ficarm lindas e ainda combinando c o seu lindo love e essas fofurinhas dos pinguins q amei de paixao

Bjinhos rose jp

Mayana Bonilha disse...

Aqui está chovendo, bem friozinho, já fui pra academia cedo, e agora passarei o restante do dia embaixo do edredom...


Beijinhus,May

baonilha.blogspot.com
@baonilha
https://www.facebook.com/blogbaonilha

Eva Sabbado disse...

Que delicia receber visita da familia, tenho saudades da minha que mora longe, adorei as rosas, achei que enfeitaram tanto teus cantinhos, os pinguins são uns fofinhos, eu comecei a caminhar também estou contigo nessa empreitada, já emagreci 1 kg em 1 mes, se continuar assim até o final do ano, fico contente, bjos, Carol, aqui tá muito gelado também...

Melissa Alves disse...

O inverno é a melhor época para emagrecer.

Estou contigo, vou caminhar também!

Beijos!

Lorena Viana, disse...

Carol estou com você! Meu médico me encaminhou a uma nutricionista, começarei novos exercícios e caminhada é o principal!
Aí aí... preciso emagrecer, estou me preparando psicologicamente.
Amei as dobraduras.
Lorena Viana

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) disse...

Carol, são lindas as rosas, nunca tinha visto de papel assim. Eu gosto de origami e sei fazer um lírio. Tá bem fofas elas aí fazendo graça em cima da geladeira com seus enfeitinhos.
Já quanto a caminhada, é mesmo muito gostoso neh. Que vc seje perseverante e consiga o que deseja. Beijinhos e tenha uma ótima semana!

Lidi Horácio disse...

Carolzitaaaa

Fiz um LOVE inspirado nesse seu..
Fiz de EVA..

Ameii as rosas lindas.

Beijocas :*
Boa Semana ")

Ana Paula A. Serafim disse...

Oi Carol,que lindas estas rosas... ainda não tinha visto em papel. Você é corajosa em caminhar neste frio, eu to aqui sentada e comendo brigadeiro de panela. Pensa só... até chegar o verão como vou estar! kkk
Bjs e boa semana, Ana

Adriana disse...

Uma vez aprendi a fazer flores de guardanapo. Essas estão lindíssimas!
Por aqui tbém tá um frio danado, mas essa semana ainda tenho trabalho, na semana que vem pretendo dormir até mais tarde.
bjs

Lilicutes disse...

Ficaram lindas Carol! Gostei demais da preta. (Bem me pareceu preta rsrsrs)!!

Quanto a caminhada, hoje mesmo que quisesse não ia dar, pois está chovendo muito por aqui.

Boa semana, beijinhos

Kaku

Ogmar Costa disse...

Lindas rosas carol, ficaram divinas e deram um toque todo especial na decoração!!! Uma linda semana para ti, bjooo.

Mônica Lima Andrade disse...

Oi Carol , tô sumidinha , mas voltei ...Recebi visitas semana passada e tive que me desdobrar para dar conta do recado ...Mas tô de volta ..Menina que rosa mais linda é essa , nunca tinha visto assim , se conseguir passa para gente depois !!
Bjim!

Neli Rodrigues disse...

Lindas rosinhas e vc não aprendeu?
Devia até ter pego o PAP pra ensinar pra gente,rsrs.
Se a gente morasse mais perto faria companhia com vc na caminhada, é sempre motivador ter alguém pra conversar.
Bjs

Saron disse...

Oi Carol,
Lindas rosas, fiquei imaginando pegar um galho e cola-las .
Nossa aqui tá um frio danado e uma chuva .Sai hj de manha e cheguei em casa congelada...Bjos

Licia Dutra disse...

Sabe que minha filha me chama todos os dias para andar? Mas definitivamente não é a minha!Beijos Carol.

Rosana Remor disse...

LINDAS ROSAS!!PARECEM DE GLACÊ!!AQUI TÁ BEM FRIO!!BJS!!

Ana Paula Gervason disse...

Que fofura Carol, adorei a idéia!

Bjss e uma maravilhosa semana!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Ana Beth Lima disse...

lindas rosinha, e olha esse frio dá vontade de ficar embaixo do edredon tomando chocolate quente ou sopinha hum...bjs e boa semana

Regina disse...

Como é que você diz q ninguém aprendeu nada, as rosinhas ficaram lindinhas, e estão enfeitando ainda mais sua casa.

Mônica Lima Andrade disse...

Oi Carol ,sem querer excluir seu comentário,tem como vc passar lá no meu cantinho e deixar outro..rsrs!
Me desculpe foi sem querer mesmo..
fico até constrangida em pedir , mas acho melhor do que vc ir lá e achar que eu apaguei por querer.rsrs! Me desculpe linda !!Mil desculpas..
Bjim!!

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Carol, adorei as rosinhas, tn ja tentei aprender mas dobraduras não é comigo não rsrs, que disposição para caminhada hein, neste frio e chuva meu DEUS, ja tem 2 semanas que fiz uma mochila com roupa para caminhada e tênis trouxe para o trabalho, para voltar para casa a pé e cadê a coragem, nossa ando muito preguiçosa para exercícios e pensar que antes andava 11 kM toda terça feira! boa caminhada.

Bjs

Gélia Carvalho

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Bruxa Morgana Carol...bom dia!
Olha, eu não preciso emagrecer, mas preciso ficar menos flácida e dar um jeito na celulite e o pior é que sei que tem que malhar e não gosto nadinha disso!
Boa sorte pra vc e caminhe bastante, acho que é mais gostoso!
Adorei a arte em papel...um dia vou tentar...adoro inspirações assim!!!
Bjs e boas energias (e sem celulite um dia)!
CamomilaRosa

Ci Ribeiro disse...

qUE LINDAS AS ROSINHAS DE LONGE PARECE DE TECIDO , AMEI SEU LOVE ...TAMBEM COMECEI A CAMINHAR MAS O TENIS PEGOU NO MEU PÉ E MACHUCOU ENTAÕ TIVE QUE DAR UMA PARADINHA MESMO COM CURATIVO DOI UM POUCO ,MAS VOU VOLTAR ACHO Q AMANHA EU COMEÇO DE NOVO ...BJINHOSSS SEU CANTINHO É UMA BELEZINHA...

Daniela disse...

Que lindas as flores!!!
Ai amiga estou com você nessa de emagrecer, eu não saio para caminhar pois de dia estou com as crianças e a noite quando meu marido chega acho perigoso, mas estou fazendo 1 hora de exercicios por dia e quero comprar uma corda para fazer mais uns 20 minutos... vamos ver quanto eu aguento..rsrsrs

Pepa disse...

Oi Carol, é a Vi,gostei dessas rosas, preciso aprender a fazer,kkk.
Quanto a andar no frio? bem que estou precisando, mas preciso tomar 10 litros de coragem..
Muitos beijos,Vi

Sílvia disse...

Oi Carol pena que não fizeram um PAP pois ficaram muito bonitas, amo esses seus pinguinzinhos, são muito fofos, tenha uma linda semana.
Bjos.
Silvia.

Zi disse...

Ei Carol! A cama pela manhã está realmente permitindo um som gostoso. O pior é que eu gosto de ir à academia bem cedo, antes de ir trabalhar e essa semana ainda não fui nenhum dia...rsrsr, o edredon estava muito quente!
Lindas rosas coloridas!
Beijos!

REINVENTANDO disse...

É isso aí Carol, caminhando mesmo no frio..Parabéns!! As flores ficaram fofas. Bjs. Sandra

fatti___ disse...

eu quero ir, pena que moramos longe uma da outra, aqui no condomínio tem sala de ginastica mas nunca que inauguram a bendita, e eu estou precisando muito emagrecer e só de boca nao emagreço preciso malhar mesmo, há se eu pudesse ...aqui nao tenho companhia que pena.

Carol amei as rosas de papel, ganhei umas num niver que fui só que de papel de coador sabe? são lindas tb.

um bju Carol.

Angélica Fontes disse...

Oi Carol, as flores são uma graça!!! Vendo você falar de frio e inverno, vejo o quanto vivemos em um país continental, pois aqui no Ceará tá o maior "calorão", sol todos os dias. O marovilhoso no Brasil é essa diversidade em todos os sentidos.
Um bjão e obrigada pela visitinha lá no Café com Letras!!!
Angélica Fontes

cintia disse...

Oi Carol, fiquei sumida mesmo, estou precisando de um tempo, ainda não consegui...gosto muito de blogar, mas acho que vou ter que fazer alguns acertos, talvez até começar de novo, sabe do zero...um novo blog e assim por diante, o que acha? mas não pense que não vim te visitar não, vi tudo, só fiquei de longe apreciando, nem fiz comentários nenhum...bjs

Geninha disse...

Oi Carol, vou não.. Tá muito frio para caminhada. :) Escolho o edredom. :)

Lindinhas essas rosinhas de papel. Por coincidência, ontem, vi uma revista de decoração de festas, com flores de papel cobrindo bolas de isopor. Ficou lindo.

Bjs!

ANDRÉA disse...

Lindas Carol!!!
Fiquei encantada.
Tô precisando fazer caminhada também, engordei um pouquinho rsrsrsrsrsrs.


Beijos
Andrea

Cris e Nai disse...

Carol que bom receber visitas que trazem novidades boas, ficaram lindas as rosas, também amei a lanterna. Nem me fala em gordurinha menina, fiquei em casa umas semanas por causa de uma forte gripe e já engordei uns quilinhos, agora é a chuva que atrapalha a caminhada, ganhar peso é fácil mais perder tá difícil. Beijos!!!

rosiarts disse...

Carol querida, amei as rosas. Agora esse negócio de caminha eu não consigo dá sequencia. Força querida, vá em frente e siga os seus objetivos. Bjus, Rose.

Zi disse...

Ei Carolzinha! passei para deixar um beijo carinhoso!