segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A sala

Estou querendo há tempos novas almofadas e novas capas para as que tenho aqui, mas não sei costurar e por mais que não seja tão caro, ainda não pude comprar e marido acha meio desnecessário esse gasto. Mas o tapete amarelo mostarda já deu o que tinha que dar, o antiderrapante dele estava se desfazendo, esfarinhando mesmo e a sala estava sem. Além do mais eu estava enjoada dele, queria algo mais claro, uma vez que pretendemos reformar os sofás e colocar uma cor mais escura neles.
Nem esperava, marido chega do futebol sábado dizendo que viu um tapete 3 x 3 exatamente como eu queria nessas vendas de caminhão. Fomos lá, o homem trouxe alguns e colocou na sala e bingo, marido comprou. 
Marido: "Agora nem fale em gastar mais nada nesse ano com coisas de casa."
Eu: "Mas amor, queria tanto reformar o sofá."
Marido: "Vai ter que ficar para o ano que vem."
Eu: "Tudo bem, mas se der, vamos reformá-lo ainda nesse ano, viu?"
Marido: "Se der."

Enquanto isso, fica assim:

 A sala com o novo tapete.


 Um pedaço do sul em minha casa.


Talvez eu consiga dar um jeito nessas almofadas até o final do ano.

Minha casa ainda precisa de muitas coisas. A Mari quer muito um quarto super legal de adolescente e estou pensando seriamente em escrever para revista Minha Casa e para o programa Mais Você para ver se consigo este presente para minha filhota antes do seu aniversário de 15 anos em janeiro de 2013. Uma filha que tem quase todas as notas totais e que não me dá trabalho bem merece, apesar de ter sempre que falar um monte pra ela arrumar seu quarto e seu guarda-roupa (ninguém é perfeito, né?).
No restante, a gente vai arrumando aqui e ali, fazendo mudanças sempre, já que nunca ficamos sem mexer em nada em casa.

Estou sentindo que essa semana será maravilhosa e que seja assim para mim e para vocês.

72 comentários:

Michelle Bonfhim disse...

Oii querida!

Uau que linda sua sala bem ampla.
O tapete não tenho comentários pra ele é perfeito!!!

Super bj

Eli Martins disse...

Sua sala é lindaaaa, amei o tapete tmb adoro este estilo.
Bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Carol!
Carol eu adorei esse tapete! Muito lindo, nunca tinha visto assim!
Ahhh Carol, eu amo tanto sofá branquinho! Acho lindo ele assim!
Manda a carta sim! Quem sabe vc ganha a transformação do quartinho dela!Fico torcendo!
Beijo Carol!!!

Mundo da Mony disse...

Linda sua sala Carol,e adorei o tapete=)
bjinhos...

tenha uma linda semana cheia de coisas boas!!!

Lorena Viana, disse...

Minha amiga que sala linda! Um charme. Esse seu tapete fico lindíssimo. Amei muito! Mandei reformar meu sofá, ele vai ficar todo branquinho, delirei com esse seu!
Mas, a reforma que queria mesmo... era trocar as cores da parede e acrescentar um banheiro! Pois nossa casa, já foi comprada pronta, não tive como opinar antes. Mas esses detalhes, estou torcendo para conseguir o quanto antes.
Sua sala está fantástica.
Beijinhos afetuosos.
Lorena Viana

✿ chica disse...

Tá lindo por aí!Lindo tapete!!

beijos,tudo de bom,chica e tomara consigas o que queres pra tua filha!

Mas se não conseguir, deixa pra lá.

Aproveita a grana e vai curtir a vida. A vida passa, a casa fica!! beijos,chica

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Ei Carol,
acho esse tapete lindo de viver, aqui na minha cidade sempre tem um vendendo mas o precinho me impede hehe.
Qto a capas de almofada nem me fale estou louca pra trocar as minhas, achei de 10 pilas em uma loojinha de 1,99, lindas, mas precisaria de 6, ai já viu ne????rsrs
Beijo

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ai que linda tua sala Carol, espaçosa, o sofá lindo, o tapete ficou perfeito!!!
Ah, acho que a revista minha casa seria perfeita pra fazer o quartinho da filhota!!!
Vou ficar aqui torcendo muito por vcs, escreva mesmo, tanta energia boa que espalhas, ta na hora de voltar né!!!!!!!!
Comprei um tapetinho de kilim pra sala, paguei a prestação e antes mesmo de vencer a primeira o paco ja roeu 2 vezes a beirada dele, me doeu no coração, kkk
O certo que é as conquistas qdo demoradas tem um sabor tão gostoso!

bjão querida

Se...Será....Serafina! disse...

Oi, Carol. Sua sala é chiquetosa, adorei. Gostei bastante do tapete. Deu um ar de sofisticação. Beijos e com certeza será uma semana maravilhosa.

Lidi Horácio disse...

Q delícia de post..
sua sala tá linda..
e sua filhota com crtz merece..

escreve sim..
achei a ideia bacanaa.

Beijocas :*
Boa Semaninha ")

Artes da Mel disse...

Carol esse tapete é lindo!!! Adorei! As almofadas não estão feias, eu gostei!
Bjss
Mel

Angela disse...

Lindo tapete! E sua casa é aconchegante e linda, se inscreva sim e pensamento positivo que vc será sorteada.Ótima semana.Bjuss

VERÔNICA disse...

Olá Carol!!!
Lindo tapete Carol, muito lindo mesmo, e é com esse jeitinho mesmo que nós mulheres conseguimos o que queremos vc contando ai me vi eu e e meu marido kkk. bjus

Anita disse...

curti, achei a decoração bem legal.

http://anitamakingof.blogspot.com.br

AmandaOliveira disse...

Carol sei que tapete é esse, aqui aparece para vender, sempre achei lindo sem contar que é de couro né.
ficou lindo e sua sala é muito acochegane, adorei.
Bjos.
Silvia.

Rosana Remor disse...

CAROL,QUE LINDO TAPETE!SUA SALA É LINDA, AS ALMOFADAS ESTÃO COMBINANDO COM A DECORAÇÃO, NEM MEXE NELAS!!E ESCREVE PARA O PROGRAMA SIM, VAI QUE DÁ CERTO NÉ?BJS!!!

Glaucia disse...

Carol tenho um assim na sala, ele é bem prático de limpar, só aspirador. Amei a cor do seu, um patchwork de couro.

Lindo, bjos


Gláucia

Mônica Lima Andrade disse...

Amei o seu tapete novo , muito lindo, parece que é de pele de animal, d+!!
Meu sofá é da mesma cor que o seu e tenho uma parede amarelona aqui em casa tbm ..Como é bom comprar as coisas para a casinha né !!Eu fico realizada ...Mandei fazer uma cortina para o meu quarto e persianas para o quarto dos meninos , não vejo a hora de chegar logo ..e as poucos vamos arrumando aqui e ali..Mas o pior que nem arrumei tudo e já estou com vontade de fazer algumas trocas por aqui..rsrs!!
Bjim!

Mônica Lima Andrade disse...

Menina até esqueci de comentar , manda as cartas sim , e pensamento positivo , mas manda muitas ...Você não tem nada a perder , muito pelo contrário , só a ganhar ..E já pensou na felicidade dela !!Vai ser demais !
Bjim!

Vivian disse...

Carol, que salona grande !! Amei o amarelo das paredes, amei o tapete, a harmonia dos detalhes. Parabéns
bj

Licia Dutra disse...

Carol a sua casa é muito bonita,todo arrumadinha. Na riachuelo sempre vende almofadas baratinhas e bonitas,aos poucos você arruma do jeito que você quer.Bjsss.

Ana Paula A. Serafim disse...

Oi Carol, sua sala está linda, ficou um charme com este tapete. Achei lindo seu sofá claro, vai mesmo trocar por uma cor mais escura? Eu vi umas almofadas lindas em promoção na Etna por 9,90 dá uma olhada lá! Bjs e boa semana, Ana

Morgan Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo seu blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Fátima disse...

Sua sala está charmosa. O tapete é lindo! Super diferente. Até o final do ano você dobra o marido e troca as almofadas rsrs...
Bj

Katima disse...

Sua sala ficou ótima com o tapete, muito bonito!
Escreve sim, pois a Mari merece.
Beijos e boa semana.
Kátima.

Dani disse...

Carol que linda a sua sala!
Amei!
E de tapete novo então...
Arrasou!
Escreve pro decora decoração do gnt mas escreve pra todos que tu puder quem sabe um dá certo né?! ;)
beijoo

Melissa Alves disse...

Eu estou louca por um tapete. Mas só vou pensar em comprar um depois que comprar um aspirador de pó, porque, com 2 gatas em casa sem aspirador não há tapete que aguente! O sofá já sofre, e eu também, meia hora escovando o safá para me livrar dos pelos!

Beijos!

Márcia Costa. disse...

Oi Carol,

Sua sala é linda, ampla e aconchegante, adorei o tapete novo, muito lindo!
Bjs no coração

Caroline disse...

Carol!
Tudo jóia?
Sua sala tá linda, não precisa mudar mais nada!! Adorei o tapete novo!
Vc me perguntou quando nasce o Pedro, então está previsto para a 1a semana de outubro! Não vejo a hora!!
Obrigada pelo carinho lá no bloguito!
Beijão pro cê!!
Carol

Rê Furlan disse...

Lindona sua sala hein Carol?! Amei!!! Tudo perfeitoooo! Bjo

rose japan disse...

Carol!!! Amei a sua sala acho que ainda n tinha visto ela, ela é lindaaa viu e amei esse tapete ficou super legal... e adorei ver sua sala ela é super aconchegante

bjinhos rose jp

Neli Rodrigues disse...

Eu sempre fico contente qdo compro coisinhas novas pra casa.
Outro dia fiquei mega feliz porque marido compro uma cafeteira para café expresso, que eu tannnto queria.
Mas tô sempre querendo mexer em alguma coisa aqui em casa.
Lindão o seu tapete.
Espero que as almofadas novas ainda saiam este ano. Boa sorte.
Bjs

MEIREANDAK disse...

nossa Carol sua sala linda demais ,seu tapete é lindo adoro sofá branco mas aqui em casa não pode pois todos adoram fazer a sala de quarto e jogam games e sempre tem alguns amigos aqui em casa ou para jogar ou para ver jogos,adorei sua mesa de centro ah eu gostei foi de tudo mesmo teremos sim uma ótima semana ,eu já escrevi para revista minha casa para uma reforma no meu banheiro e vou escrever de novo quem sabe temos a sorte não é bjss

Ellen Caliseo disse...

Sua sala é linda..nunca vi um tapete assim,maravilhoso..combinou com td..perfeito!
É tão bom dar uma renovada na casa..aos poucos vc vai deixa-la como quer.
E que semana seja maravilhoso pra vc.
Bjs!

Danny Simoes disse...

Oi Carol
Que prazer encontrar seu blog!!!
Parabéns pelas lindas fotos,estou colocando cantinhos fofos das amigas no meu blog,mande sua fotinha e dê uma passadinha por lá,bjks
meu email dannysimoes@globo.com
meu blog dannydecora.blogspot.com

Marcos Philipe Martins disse...

oooi Moça,

Nossa que gracinha sua sala, meus parabens!
estou te seguinda tá, sou sobrinho da Meire...

um beijo...

Rosangela disse...

CAROL SUA SALA TA LINDA AMEI AS ALMOFADAS AMARELAS FICOU PERFEITO BEIJINHO.

Rosana Francisco disse...

amiga seu sofa ta lindoo..nem precisa reformar ele agora, não sei se onde vc mora tem a loja TORRA TORRA, MAS AQUI EM cAMPINAS ELES VENDEM CAPAS PARA ALMOFADAS lindas a partir de 2,50, da uma passada la ou entra pelo site..mas do jeito que esta ja esta super aconchegante..e seu tapete entao, um luxoo..bjossss Ro

Pepa disse...

Oi Carol, é a Vi,esse tapete é lindo, na foto parece quadrados de couro, gostei muito.
Na foto não dá para perceber que o sofá precisa de reforma, mas tem horas que a gente se cansa e quer mudar a aparência dos moveis..
Quanto escrever para Ana Maria, quem não arrisca não petisca, portanto vale a pena tentar.
Beijos,Vi

Marly disse...

Oi, Carol

A sala está linda! Sei que a gente enjoa das coisas e que estofados claros sujam muito, mas os seus estão deixando a sala clara e alegre, rsrs. Já o tapete, gostei muito é de couro?

Beijo e boa tarde

Lilicutes disse...

Carol achei bem divertida sua narrativa sobre as mudanças em casa! Fala pro marido que branco suja muito!! (Apesar que achei lindo seu sofá!) Aqui em casa não rola pois todos querem comer na sala e no sofá! E aí já viu né?!!!
Adorei o ambiente, bem aconchegante! E a parede?!! Que TUDO esse amarelo!

Beijinhos!

Kaku

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina, amei sua sala! Grande e aconchegante...e o sofá tá lindo vai, para! O tapete é maravilhoso, parabéns!
Adorei tudo!
Bjs e uma ótima quarta-feira com muitas boas energias!
CamomilaRosa

Lia Gloria disse...

Carolzinha, dei uma piradinha básica, mas já estou de volta rsrs

Menina, que tapete! e que sala!
se eu tivesse uma sala dessa, já seria a personificação da conformação kkkk estou tão longe de ter a minha sala do jeito que eu quero, ainda...

Sou fã de sofás brancos, deixa o ambiente sofisticado! se fosse de outra cor, não contrastava tão bem com a parede mostarda. é mostarda né?!
Tua sala é linda amiga, parabéns

bjs

Casa com tudo dentro disse...

Oi Amiga,saudades,estive fora mais tbm não te vi mais por la,esta tudo bem?
Bom,amei o seu tapete,ficou lindo demais....e o sofa esta lindo amiga não me pareceu ruim,e qto ao marido o meu fala assim tbm,mas com jeitinho eles vão cedendo aos nossos caprichos,sua sala esta lindissima,beijinhos!

Adriana Bonecas disse...

oi carol,passei para agradecer a vista,e dizer que sua salinha esta lindinha a sua cara...eu sou apaixonada por este tipo de tapete de retalhos de couro é belissimo.
conto as almofada,sujestão compra um pedaço de vual na cor que desejar corte uma tira larga e passe como se fosse amarrar fica linda,deu para entender?...beijocas,fique bem.

Sue disse...

Carol linda sua sala, amei o tapete!!

bjinhos Sue.

Saron disse...

Oi Carol,
Vixe sei como é dificil isso.A gente gastar numa coisa e economiza na outra ate conseguir pagar direitinho o que deve.Ai sim pensa em compra outra coisa.Nossa acho que compliquei...(srrsr).Esse tapete é uma belissima aquisição.Sabe que gostei da sua sala.Adorei o tom de amarelo e gostei do sofá...Carol continue sim acreditando e lutando que vai da certo...E acho uma boa se inscrever , quem sabe a sorte não esta ai...Bjos

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

OI CAROL PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO, ADOREI O TOM DE AMARELO DA SUA SALA,E O JOGO DE LUZ DA UM TOQUE BEM LEGAL, ALEM DE ESPAÇOSA E SUPER ALEGRE, BEIJO AMIGA, FICO AQUI TORCENDO PELA REFORMA DO SOFA, É TÃO BOM MUDAR, REFORMAR, DECORAR, COMPRAR, HEHEHE

Geórgia Moriconi disse...

olá, carol, adorei sua sala.
Em relação ao valor da prateleira depende do tamanho que vc quiser, mas por base a foto do ultimo post, pode ser por R$170,00 a a entrega a gente tem que estudar juntas como faze-la.
qqr coisa me escreva no email georgiandrich@hotmail.com.
beijos.

Regina disse...

Bom dia Carol!

Entendo bem você, apesar de sua sala estar linda e aconchegante, a gente quer sempre melhorar, sempre mudar, não é mesmo?

Eu tbém gostaria de reformar meu sofá, que é bege, e agora eu gostaria de transformá-lo em vermelho, mas com certeza isso vai ficar para outro ano...

Estava lendo suas outras postagens e vi que você fez um leite condensado diet, sabe que aqui a gente compra leite cond. diet, e é da Nestlé. Por q será q eles não fazem no Brasil?

Que sua semana esteja sendo maravilhosa :)

Fernanda de Oliveira disse...

Amiga, sua sala está linda do jeitinho que está, viu! É ampla e iluminada, delícia isso.

Mas já que vc quer tanto, pq não tenta improvisar umas capas para suas almofadas?

Outro dia vi umas capas que são feitas apenas dando tipo uns nós no tecido, sem precisar costurar, e ficaram LINDAS!

Dá uma pesquisada no google, talvez vc encontre algo que te agrade.

Beijo grande ♥

Nelce disse...

Carolzinha... Amei o tapete, e o sofá ainda está bom amiga... quando você fizer as capas para as almofadas vai ficar ainda melhor, mas não se preocupe com isso, sua sala já é bem legal assim, tão ampla e confortável, dá vontade de sentar e tomar um cafezinho. bjoca.

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Sua sala está linda! Não onde o seu sofá precisa de reforma! Estes que estou vendo por aqui, parecem perfeitos.
xoxo

Gosto disto!

Andrea Guim disse...

Oi, Carol!
O tapete ficou super bacana!! Mas você tem cão? Ela não estraga o tapete não? Aqui em casa tentei ter. A agata achou que era arranhador pra ela e o cão achou que era banheiro...
Joguei fora!
Beijins,
Andrea

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Se precisa de reforma nem aparenta o seu sofá é lindo eu adoro sofá claro, ja tive um branco, mas casa que vive tendo festa com sofá branco aff, hoje ele é cinza, mas não muito escuro. o tapete é lindo, o meu marido adoro arrumar a casa so falta o dinheiro mesmo, domingo fomos ao shopping e eu finalmente achei umas taças que sonhava, mas achei o preço salgado sai sem comprar, na hora de irmos embora ele disse, vamos comprar as taças fiquei tão feliz!

bjs

Gélia

Raminhos de Pano disse...

Sua sala é lindaaaaaa!Eu adoro a cor amarela,me transmite alegria,prosperidade e apetite,hehe.Amei seu novo tapete e achei uma graça seu dialogo com o maridão.Tem coisa mais esperta do que nós mulheres?hehe
Amei sua visita lá em casa.
Um abraço de sua amiga Fernanda

Larissa Banister disse...

Carol minha flor, sua sala já está um encanto, adoro o amarelo com branco. Beijos =*

Adriana disse...

Esse tapetinho parece bem fofinho, e macio! Gostoso, gostoso!!! Corre atrás do sonho da sua filhota!!!

bjs

REINVENTANDO disse...

Ficou ótimo o tapete, é sempre bom renovação na casa, só mudando algumas coisas, já sentimos diferença no ambiente!!Bjs.Sandra

Vanessa Santos disse...

Carol! estou sem palavras!
SIMPLESMENTE LINDO... só isso que posso te dizer... esse tapete caiu como uma luva aí... ficou divino!
um beijo lindona

Fê Dutra disse...

Carol,
seu tapete é lindo;
sua casa é linda;
você é linda!!!
encuca, não. Se não der pra trocar a capa do sofá, faça como eu vai levando com alegria, pois o que interessa é ser feliz. Com a casa que desejamos, ou não.
Um beijo

Casa da Dona Santa

SHEYLA -DMulheres disse...

Carol,
Amei o tapete novo!! As almofadas vc dará um jeito rapidinho rsrs E o quarto da boneca, já tentei tb apelar para todos os programas hehehe Quem sabe um dia a gente não ganha??

beijos e bom dia!

Pathy disse...

Olá Querida Carol... Sua sala é linda d+, além de ser bem ampla e espaçosa, amei a cor forte na parede, o sofá clarinho, as mesinhas, enfim gostei de tudinho! E seu tapete novo sem comentários, ficou super lindo! Parece que foi feito especialmente para sua sala!
Eu acabei de me mudar pro meu Apêzinho, e ainda faltam alguns detalhes que não tem como serem substituídos por outras coisas, tipo as cortinas da sala, do quarto do casal, mesinha de centro, etc. Mas nas minhas andanças pelos blogs das Amigas, aprendi que as vezes não é preciso gastar muito pra mudar uma decoração! Então não fica triste não dar uma fuçadinha na net, e pega algumas idéias com objetos que você já tem em casa pra tentar deixar sua salinha do jeitinho que você quer, tipo jogar uma manta diferente no sofá!

Tenha uma ótima quinta-feira!
Beijinhos Carinhosos!
http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

Marcia disse...

venha participar da promoção do salada mixtta.
Os 10 blogs mais populares de 2012.
Inscrições abertas.

ANDRÉA disse...

Sua Sala é LINDA!!!
Marido é assim mesmo
Esses dias quase morri de nervoso. Quero comprar umas coisinhas aqui pra casa, mais por enquanto não vai dar.
Apesar que eu reconheço que as vezes pareço criança, mais que eu queria eu queria
Mais não dá e PRONTO.
Tenho que esperar

Beijos
Andrea

Lilian Carvalho disse...

Linda sua sala...dorei!

Marilza Gusmão disse...

Carol, que sala deliciosa.
Espaço pra caramba. O tapete é lindo também. Quanto ao resto, fique tranquila... Deixar a casa como desejamos é um processo longo... Na hora certa acontece.
Beijo grande.

Mara Porto disse...

Lindo seu tapete e sala, tb tó querendo um assim de pele, sobre o AMor de arame tb acho que fiocu meio apagadinho mesmo na parede de tijolos,mas eu queria colocar todas as coisas juntas de amor, então ficou assim mesmo, obrigada por estar sempre visitando meu blog, bjs.

Cris disse...

Arrasou com esse tapete novo...
Acho seu sofá tão lindo, tem certeza de que vai mudar a cor?

Bjs!

Nanda Penélope!!! disse...

Oie Carol,

Amei sua sala amarelinha!
Parabéns =)

Bjs!

vida disse...

Adoro sua sala,ampla,clarinha e muito aconchegante ,bjs

Pati disse...

Carolll...quanto tempo não passo por aqui...Ah quem dera se eu tivesse uma sala desse tamanhão todo...ai! rs
Seu tapete ficou lindissimoooo...Vi um caminhão vendendo um desse em Curitiba e quase trouxe...pena que marido não quis trazer naquele dia...
Bjooo...e tomara que vc consiga reformar o quarto da princesa exemplar! =)