terça-feira, 28 de agosto de 2012

Comida com toque mineiro

Nos últimos dias estou me dedicando a fazer comidinhas nutritivas e saborosas. E como boa mineira que sou ,adoro incrementar com algo dessa minha terrinha e com isso, nada melhor do que os produtos Chef Mineirim para um  sabor diferenciado. Tudo de bom.

Eu amo o antepasto de pimenta biquinho, mas dessa vez experimentei o antepasto de broto de bambu.


Achei que ficaria ótimo com uma salada de batata, alface e também salada de tomatinhos. Fiz arroz, feijão com linguiça de frango que sobrou de ontem, carne de panela (patinho) e vagem refogada com milho verde.


Cebolinha verde deitada na batata para dar um charme.
Flores dos vizinhos.


 Gostoso.


E o que sobrou do antepasto de broto de bambu. Acho que vai acabar à noite.

Se estou indicando os produtos Chef Mineirim é porque realmente são muito bons. A dona, Alaíde, também desenvolve geleias exóticas, molhos e outros antepastos, totalmente diferentes dos que estamos acostumados a ver por aí. Vale a pena experimentar. E o melhor, ela manda para todo o país, basta entrar em contato pelo site Chef Mineirim ou pelo telefone (34)3215-7153.

Quanto à receita do creme de leite ninho do post anterior, inventei as medidas (porque as que encontrei na net vai muita manteiga ou margarina), mas no próximo post vou deixar a minha receita, ok?

41 comentários:

Tami Fonseca disse...

Nada como uma comidinha bem feita...esse prato me deixou com água na boca viu.
Bjinhus

Casa de nós dois disse...

Nossa que carinha boa né???? chega da é fome!!!

Blog da Biane disse...

Eu não sou mineira sou goiana, atualmente moro em MG e amo as comidinha tipicas... e não conheci esse produtos estou louca pra experimentar...



www.blogdabiane.com

Rodecorando Moura disse...

Nossa deu ate fome ao ler esta pontagem,parece tao saboroso esse prato,mas sou suspeita em falar pois tb sou mineira e adoro esse tipo de comida.Ha agora to seguindo seu blog embora ja passeava por ele.Notei que vc tb gosta de velas e casitçais espalhados pela casa,te digo que sou viciada em velas tb.Quando fizer meu blog vou mostrar minha coleçao de velas e castiçais,ate la bjs.

Rosana Remor disse...

CAROL, EU NUNCA COMI NENHUM DESSES PRATOS. JÁ COMI ANTEPASTO DE BERINJELA E GOSTEI MUITO!MAS PARECEM DELICIOSOS!POR AQUI O FRIO CONTINUA!!BJS!

Lidi Horácio disse...

Ah para q judiação..
Eu aqui morrendo de fome, e vendo esse prato q parece delicinha..
Eu queroooooo!!

Beijocas:*
Boa Terça-Feira ")

Tera disse...

Como mineira tbm, so posso dizer uma coisa: ficô bão di mais, sô! Bjus!

Mundo da Mony disse...

Oi carol,tudo bem???
menina q prato mais lindo,colorido e quanto capricho,adoro uma comida mineirinha :)
AdOreii...bjinhoss

Linda tardinha *-*

Cris e Nai disse...

Tá bem apetitoso esse prato Carol, e broto de bambu nunca comi, mas tenho muita vontade. E se é comida mineira não tem erro só pode ser bom demais da conta. Beijos!!!

Adriana Bonecas disse...

DELICIA.COM...
MAS ESSAS COISAS NÃO TEM AQUI.
ADOROOOOOOOOOOO PIMENTA COMO ATÉ PURA,AMO COMIDA SEM PIMENTA PRA TÁ FALTANDO ALGO...
OBRIGADA PELAS VISITINHAS.
BEIJOCAS,FIQUE BEM

Viviane disse...

Oi Carol,
que delícia esse almoço! Também como uma mineirinha, adoro a comida mineira. Eu vendo isso aqui agora num momento de fome, deu água na boca!
Beijos!!!

Canela Castela disse...

Não conhecia este antepasto! Parece muito bom...
E amiga que prato é esse?
Maravilhoso.
Dá pra comer com os olhos de taõ lindo....

Beijos e abraços
Canela
Ü

Dani Santos disse...

Menina que maravilha!!! Parabéns pelo capricho e obrigada por compartilhar. Vou dar uma olhadinha lá pra conhecer e quem sabe fazer umas encomendas! Beijocas e fique com Deus
Cantinho da Galega

Sue disse...

Carol que delicia esse prato,adoro carne de panela rs.. esse antepasto de broto de bambu(takenoko)deve ser muito bom!!acordei agora e ja to aqui com fome kk

bjinhos Sue.

Lilicutes disse...

Que delícia!! Carol que apresentação primorosa de prato hein?!!!Tudo ficou ótimo! Amei o vaso, as flores, a comida, as dicas, o jogo americano bem oriental!! Show!

Beijinhos!

Kaku

Saron disse...

Ai Carol...Tô lambendo os beiços só de ver esse pratinho(rsrrsrs)...Bjos

Caroline disse...

Carol!
Que prato lindo! Hummm, devia estar uma delícia!!
Tem coisa mais gostosa que comidinha caseira, não tem né!
Obrigada pelo carinho lá no bloguito viu!
Beijokas pro cê!
Carol

Nathalia Muller disse...

Gente que prato lindo, deve ter ficado mtooo bomm. E os vasinhos então que graça. Você é mto caprichosa, por isso amo vir aqui no seu cantinho.
Grande abraço
Nathi

rose japan disse...

Uauuu!!! carol que mesa mais lindaa!!!! E as flores a cor do vaso, menina sua casa eh linda e a sua comidinha entao!!! Nem se fala, qdo lia bateu ate aquela fome e esses antepasto deve ser uma deliciaaaaa....

Bjsss Carol e otima semana

Rose jp

Glaucia disse...

Que me perdoem os outros estados, mas uma comida mineira tem seu lugar. Se estiver bem feita, huuuummm! Deixou água na boca.

Bjos


Gláucia

Lilian Carvalho disse...

que prato lindin de comida!! adoro pimenta biquinho,mas,antepasto eu ainda não comi,parece delicioso!bj

Geninha disse...

Hummmmm tá uma cozinheira de mão cheia, heim Carol. Delícia de se ver.

Bjs.

Criar Com Coração disse...

oi carol

adoro estas coisinhas típicas...

gosto muito da pimentinha biquinho, mas nunca vi antepasto...eu quero

beijos
lindas flores

cintia

Se...Será....Serafina! disse...

Carol, que imagem show.....chique. Amei a comida, comeria tudinho e lindo as flores compondo o almoço. Vc é caprichosa e querida. Adorei! Beijo.

Lorena Viana, disse...

Cê me mata né Carol. Que lindeza de prato é esse! Você me tá saindo uma mestre cuca de primeira. E eu adoro a culinária mineira, um jeito bem gostoso de servir, risos!!!
E viva a alimentação saudável.
Beijo grande!
Um dia especial e iluminado.
Lorena Viana

Jelleen disse...

Oi amiga tudo bem ??
O que é isso...Que delicia de comidinha !!
Comida caseirinha é tudo de bom mesmo...Adorei
Beijos com Carinho

ANDRÉA disse...

Adorei!!!

Beijos e uma linda Quarta-Feira
Andrea

migalhas disse...

oiiiiii amiga, arranjei um tempo para vir lhe fazer uma visita diária ao seu belo espaço , desejar-lhe uma boa tarde, felicidades e tudo de bom..
Se você quiser passa la no meu blog de poemas, seria um prazer ter-te por lá http://assombrado-mc.blogspot.com abraços

Divina Chita Brasil disse...

QUE DELÍCIA DE PRATO MENINA!!!
BJS
cIMARA
http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-divina-chita-brasil-nossa.html#.UA3C1rSe55o

Michelle Bonfhim disse...

ô amiga que comidinha mais saborosa é essa.
Hunnnn td tão saudável e deliciosoooooo.

Esse broto de bambu nunca provei.

Bjãoo ótimo dia!!

disse...

Oi Carol...
Você não tem facebook??? Que pena, ficaria feliz com a sua participação no sorteio...
As regras não foram feitas por mim, e sim pela a Aline...
Pena mesmo.. Mas mesmo assim, fico feliz pelo seu recadinho...
Mil beijinhos!!!

Eva Sabbado disse...

Que maravilha, Carol, adorei o prato, nossa cheguei com fome em casa, vou me atirar nas panelas, hehe, bjos, parabéns pelo capricho, arrasou!

Larissa Banister disse...

Oi Carol, eu adoro comida mineira, fui em MG uma vez só, mas os cinco dias que passei lá comi muito bem, adorei. Beijos =*

REINVENTANDO disse...

Amei sua mesa posta, super delicada e comida saudável e nutritiva..Bjs.Sandra

Coisas de Andréa disse...

Oi Carol, esse prato lindo deu água na boca, adorei o capricho!
Vi teu blog do de uma amiga e vim xeretar um pouquinho...rsrs
Gostei muito, parabéns.
Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina, eu amo broto de bambu, mas é tão difícil de encontrar...gostei da dica! Adorei seu prato, deu vontades!
Menina Morgana prendadíssima na cozinha, hehe!
Parabéns!
Bjs e te desejo uma ótima tarde!
CamomilaRosa

Santinha disse...

Carol amei este post de hoje. Como filha de mineira também aprecio demais pimentas, condimentos e outras especiarias que só encontramos bem feitinhos direto na região.
Seu menu ficou de encher a boca de água.
Vim agradecer suas palavras pelo menu niver. Adoro seu cantinho viu!
Bj
Yvone

BORDADOS COM AMOR disse...

Que delicia,chega deu fome.Antepasto de pimenta não conheço mas acho que adoraria pois gosto de qualquer tipo de pimenta,beijos.

Angela disse...

Que capricho Carol, não conheço nenhum desses antepastos fiquei cheia de vontade,e as flores como alegram uma mesa!Bjuss e ótimo final de semana.

Tera disse...

Uai Carol, não sei te dizer o que está acontecendo, mas estou sempre por aqui com uma novidade ou outra! Bjus!

Dias a Dois disse...

Oi Carol,

Faz um tempinho que não passo por aqui... tava colocando a leitura em dia.
O bebê da família é a coisa mais linda... daqui me deu vontade de apertar! Já decidiu o nome?
Eu também adoro pimenta biquinho, especialmente na canjiquinha... huuummm... mas nunca provei um antepasto feito com ela. Vou aproveitar a dica.
Também estamos tentando comer melhor por aqui durante a semana. Mas fds é impossível não enfiar o pé na jaca...rsrsrs

Beijocas