quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Testando um produto diet

Desde as festas juninas eu estava ensaiando para fazer canjicada com amendoim torrado e moído, leite de coco, coco ralado e leite condensado, enfim, bem do jeito que sempre fez sucesso entre família e amigos. Mas marido é diabético e teria com certeza que tirar o leite condensado. Eis que recebi uma proposta de um desafio para fazer uma receita do Clube Tal e Qual com o adoçante que me foi enviado e testei a receita do leite condensado diet.

Os ingredientes. Ficou faltando só o leite desnatado na foto.


 A canjicada prontinha. Foto à noite.

Fiz o leite condensado pela manhã, guardei na geladeira como indicado e no final do dia usei na canjicada.

Sobre o leite condensado diet: Não sei se a essência de baunilha é para mascarar o sabor do adoçante e da próxima vez não usarei, mas a textura ficou ótima, só que sem quase nada de doce.
Porém, contudo e todavia (pra descontrair) usei na canjicada e ficou muito bom, claro, precisou adicionar mais adoçante para não ficar sem graça.
O que o marido achou: Ele ficou com o pé atrás no começo, não estava confiando muito, mas no final das contas aprovou e agora vai comprar sempre. Também usei Tal e Qual no leite com café solúvel e gostei bem mais do que usando o outro adoçante que sempre compramos.
Próxima receita que vou testar com Tal e Qual é um mousse de maracujá que marido adora.

Quero dar boas vindas aos novos seguidores. É um prazer tê-los por aqui. Se eu não chegar em seu blog rapidinho, volte aqui para me cobrar, viu? É que sempre fico um tanto quanto atrapalhada e acabo me esquecendo de visitar todos. Me perdoem.

36 comentários:

Glaucia disse...

Carol está com uma cara ótima, deve ter ficado uma delícia. Nasci formiga, falou que é doce, lá estou eu, embora não use nada diet.

Bjos


Gláucia

Lilicutes disse...

Como minha mãe é diabética já testei várias receitas com Tal e Qual e todas deram certo. Acho um ótimo produto. A canjica deve ter ficado ótima! Pra nós que estamos acostumados ao açúcar é um pouco estranho a sensação que falta doce, mas pra quem está acostumado a não comer fica divino. Eu já provei e gostei.

Ótima dica, beijos

Kaku

Lorena Viana, disse...

Carol querida, eu confesso que a canjica aqui na minha região é bem diferente, na consistência, na cor... enfim, quando eu olhei estranhei, por logo me vêm na memória a canjica no prato ou copo, amarelinha, consistente!!!
Mas sei que é preciso mudar os ingredientes. Nunca testei nada dessa marca, quem sabe agora comece a repensar e mudar também os hábitos.
Beijinhos carinhosos!
Lorena Viana

Tami Fonseca disse...

Recebíe esse produto em casa e estou amando.
Bjinhus

Melissa Alves disse...

Minha irmã caçula também é diabética, então uso muito esse adoçante. Minha mãe fez uma canjica diet ano passado e detestou. Eu comi sem saber que era diet e nem notei, puro drama da minha mãe... Minha irmã também adorou!

Eu ainda tenho dificuldades de fazer bolos e tortas diets. Fiz uma torta esse fim de semana para o aniversário da minha irmã, ficou gostosa mas a massa não ficou crocante. Agora botei na cabeça que vou achar a receita perfeita!

Beijos!

Katima disse...

Hummm!!
Tenho uma receita de bolo que uso esse adoçante, quando achar te envio.
Beijos,Kátima.

Eli Martins disse...

Hummm, delícia!!!
Eu amei este produto, agora estou usando 100% onde iria o açúcar.
Como utilizamos pouco açucar, 1 pote desse vai durar meses rsrs.
Bj

✿ chica disse...

Deve ter ficado bom,pela cara...rs beijos,chica

Mundo da Mony disse...

Humm q delicia Carol..adoreiii

bjinhos...

Linda quarta-feira!!!

Ellen Caliseo disse...

Huum..o maridú tb é diabetico..mas não é fã de doces, qdo faço aqui quem come sou eu..rsrrsrrs..
Mas adorei essa dica e parece que fica super apetitoso.
Bjs!

VERÔNICA disse...

Olá, Carol!!
Gostei muito da dica meu pai é diabetico também e gosta muito dessas coisas vou fazer pra ver o que ele acha depois te conto bjus...

Michelle Bonfhim disse...

Oiiii Caroll!!

A cara está ótima, com certeza deve ter ficado maravilhoso.

Bjãoooo


;))

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Ei Carol,
que delicia, amo canjicão, light entao melhor ainda pq ai da pra comer sem culpa ne???rsrs
Beijos

Se...Será....Serafina! disse...

Deve ter ficado divino! Eu não curto esse doce, mas tá com uma cara ótima. Beijos.

Geninha disse...

Ah, fiquei com vontade. Adoro canjica. :)

Carol, pq vc tem trauma de estante? Falou, não.. :)

Bjs1

Mônica Lima Andrade disse...

Carol, a cara tá ótima me deu até fome depois que vi ..Adoro canjica e com amendoim..Que delícia !!
Que bom que acertou para poder agradar ao maridão sempre!
Bjkas!

Larissa Banister disse...

Que interessante, aqui na Inglaterra vende um produto parecido, não sei se é a mesma marca, mas a embalagem é parecida, vou testar para ver. Vc sabe dizer em quanto se dá a redução das calorias com o uso desse produto? Bjos =*

Adriana disse...

HUM, HUM... QUE DELÍCIA!!!

BJS

TELMA GUEDES disse...

...hmmmm, esse Tal e Qual é bom!@!!!!otima escolha! super gracinha a Milu, bjos

REINVENTANDO disse...

Carol, ótima dica essas receitas para as pessoas que são diabéticas!! Bjs. Sandra

Adriana Bonecas disse...

carol adorei seu conselho obrigada prometo que tentarei,força na dieta e fiquei MUITO FELIZ COM SUA VISITA E DE SE TORNAR SEGUIDORA BEIJOCAS,
FIQUE BEM.

Fernanda de Oliveira disse...

Oi amiga, quando eu fazia Vigilantes do Peso, sempre usava Tal e Qual, principalmente o chocolate em pó, que é uma delícia!

Sua canjica ficou com cara de deliciosa, minha barriga fez roinc aqui! rsrs

Beijo ♥

Susi disse...

Carol, meu marido tbém é diabético e adora doce, é obvio (qual o diabético q nao gosta de doces,né?).
Vou guardar esse post, quero tentar qualquer hora.
bj

Sílvia disse...

Oi Carol, já vi varias blogueiras admirando esse produto, vou testar pois estou precisando cortar um pouco de açucar. a canjica ficou maravilhosa.
Bjos.
Silvia.

Sílvia disse...

Oi Carol, já vi varias blogueiras admirando esse produto, vou testar pois estou precisando cortar um pouco de açucar. a canjica ficou maravilhosa.
Bjos.
Silvia.

Lidi Horácio disse...

Amiga, pelo menos a cara ficou ótima...
Se o gosto tbm ficou, então produto aprovado né? rsrs

Beijocas:*

Fátima disse...

Hummm!!! Carolzinha amo essa delícia. Já conheço a marca, mas nunca arrisquei. Se você aprovou é porque dá certo.
Bj

Saron disse...

Oi Carol,
Nossa alguns adoçantes tem um gosto tão ruim...Legal sua dica...Eu amo canjica com amendoim...Bjos

Jelleen disse...

Oi amada, que dica legal , adoro canjica mais é tão calorica....kkkkk
Beijuuuussss

Leska disse...

Oi Carol,
Saudades daqui...eu nunca usei o produto,mas ja comi muitas gostosuras feitas com ele,pois tenho conhecidos que fazem uso do mesmo, e quanto ao gosto não percebi nenhuma diferença quanto ao açúcar que uso...gosto do sabor!
O que já percebi é que ele está presente em muitos comércios,é facil de ser encontrado eo preço é bem acessível,visto outras marcas famosas!
Beijos,
Leska

Mayara disse...

Carol, eu adoro canjica. Mas, nunca fiz. Tenho medo de errar. Mas um dia vou tentar. Hum. EU adoro churros. Muito mesmo. BEijos..

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Carol, Morgana...vou te preparar um banho de descarrego...hahaha! Adorei seu comentário, vc é demais!
Bom...nada que um sal grosso não resolva, vc sabe!
Adorei seus experimentos...adoro fazer isso tb!
Beijos,
E te desejo uma ótima sexta-feira com boas energias e bons pensamentos!
CamomilaRosa

Margarida disse...

OI Carol bom dia, nunca comi canjica, mas tenho visto em muitos blogs e ando com vontade de experimentar,nao sei se o marido e os filhotes vao gostar, mas... experimentar e provar nao custa nao!!! Que excelente aspeto!!


Um cantinho delicioso!! Se quiser passar lá pelo meu fique á vontade, as portas estao abertas 24h por dia, 7 dias por semana, terei o maior prazer em recebe-la!!!



Beijocas

ANDRÉA disse...

Obrigada pela dica
Gostei muito!

Beijos e um Lindo Final de Semana
Andrea

Flavinha disse...

Amei seu blog!! Parabéns!!

To te seguindo!!

Bjs

http://fawteixeira.blogspot.com.br/

vida disse...

Nossa eu me acabo numa canjica ,um curau,doce abobora,arroz doce, ai isso mexeu com minhas mais profundas lembranças,kkkkkkk,bjssssss