terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ruivinha

Ela é delicada, japinha, lindinha, de cabelo vermelho como a dona. Ela é a minha nova Kokeshi, presente da mamãe.

Tem como não se apaixonar? Eu amo.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cheirinho bom no ar

Minha casa está sempre com um cheirinho de incenso no ar. Adoro.

 O incensário velho de guerra. Meu outro incensário peruano de cerâmica quebrou misteriosamente (quem quebrou não se pronunciou).


Incenso do dia: Aromas da Floresta - Bic

Obrigada pelo carinho, pelos comentários fofos, pela amizade mesmo que virtual, pelos novos seguidores, por toda a alegria que me proporcionam.
Tenham um ótimo final de semana.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mãe Coruja

Abriu um Walmart aqui na cidade, além de ser um pouco longe, não vi das coisas lindas que várias blogueiras encontram em suas cidades, como os bules, por exemplo e nem preços tão competitivos como dizem nas propagandas. Mas na semana passada fomos comprar um presente e me deparei com essa única canequinha com pires, totalmente Mãe Coruja, me identifiquei na hora, namorei-a e filhota pediu para o marido comprar pra mim. Está aí, ganhei e estou no maior amor com ela. Uma pena que tinha só uma, seria bem legal duas para junto com minha filha tomarmos café da manhã e da tarde.

O mais legal é que ela não é grandona, acabo comendo bem menos também rs.


Agora estou participando do sorteio da Dani onde o presente é exatamente uma caneca dessa. Quem sabe... talvez eu tenha sorte.


Ah, me assumo, sou totalmente Mãe Coruja e Irmã-madrinha Coruja também. Para mim, minha filha e meu irmão-afilhado serão sempre os meus bebês. Amo tanto.


domingo, 22 de janeiro de 2012

Domingo preguiça

Ontem foi aniversário de 14 anos de minha filha Mariane, recebemos poucos amigos (aqueles que ela teve mais contato nos últimos tempos) para uma festinha. Não tive tempo de tirar fotos,  aliás, estou moída, cansada demais até agora, e pedi para a sobrinha de meu marido e seu namorado para registrarem os momentos. Depois venho mostrar, mas para não dizer que não tirei nenhuma fotinha, assim que eu terminei de montar os arranjinhos de rosas naturais tirei essas.

Rosas delicadas e perfumadas no vasinho que ganhei da Bianca.


 Arranjo maior.

Desculpem o meu sumiço, mas a correria dos últimos dias não me deixou um tempinho nem para sentar na frente do computador.
Agora vou dar uma olhada nos blogs e descansar mais um pouco, meus pés estão bem inchados de ficar em pé várias horas seguidas nos últimos 4 dias.
Tenham uma ótima semana.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Água para beber

Não estou tendo tempo suficiente para inventar algo aqui em casa e mostrar para vocês, na verdade, nem na festinha da Mari vai ter criações como muitos esperavam, só o básico mesmo. 
E só para não ficar sem dar um "oizinho", vim mostrar a garrafinha de água que fez sucesso aqui em casa por causa do nome na etiqueta, imaginem se a filha gostou... Ela amou. Acho que toda menina tem um pouco de princesa, não é mesmo?

Vai que se tomar dessa água vira mesmo uma princesa.

Volto assim que eu puder. 
;)


sábado, 14 de janeiro de 2012

Para o próximo sábado

Semana que vem, exatamente no dia 21 de janeiro será o aniversário de 14 anos de minha filha Mariane. Vamos fazer uma festinha simples, mas com muito amor. Adoro preparar cada coisa para receber amigos, parentes e deixá-la alegre. 


Esses tempos a Mari me pediu um bichinho dessa coleção Pet Shop e está aí, vai fazer parte da festa.
E assim o tempo passa, muito rápido para o meu gosto, a Mari está na adolescência, para mim a melhor fase, sem obrigações de um adulto e não mais criança. Tempo das primeiras paixões e consequentemente das primeiras decepções amorosas, tempo de descobertas, de muitos amigos, de muitos sonhos. Tenho na minha filha uma super amiga onde aprendo e ensino, compartilhamos tantos planos e sonhos.
Ah Deus... obrigada por ter a Mariane como minha filha.
Te amo, filha.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pensamentos e sentimentos

Nesses dias, chuvosos ou nublados, tenho ficado dentro de casa pensando, meditando, lendo e procurando inspiração não só para minha casa, mas também para minha vida.Tenho uma certeza de que acontecimentos melhores virão. Estou à procura da minha felicidade de outra forma...
O meu olhar sobre a vida é diferente, ninguém, exatamente ninguém me conhece ou sabe o que passa dentro de minha cabeça, a não ser coisas que deixo aparentar. A vida me deu a certeza de que certas vontades, pensamentos e sonhos não podem ser compartilhados, mesmo que sejam os mais sublimes. 
Em minha vida, apesar dos pesares, sempre há luz, sinto a proteção e o amor de outras maneiras e é exatamente isso que desejo que todos sintam, o amor. 
Hoje deixo imagens de um cantinho para representar luz, amor e proteção para todos que por aqui passam:

 Não são necessárias muitas palavras.



Basta sentir.


Ame com intensidade.

Será que alguém viu um pedacinho da minha cozinha lá no Bicha Fêmea? Ah, se não viram, passem por lá, é só clicar aqui. Obrigada pelo carinho, Lidiane.

Muito amor para todos.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mais da mesma: Minha cozinha

Depois que guardei a decoração natalina, antes da virada de ano, dei uma arrumada na cozinha e tirei fotinhas mais uma vez com poucas mudanças.

Aqui aparece só um pedacinho da geladeira à esquerda.
 Minha chaleira apita quando a água ferve.

Não, eu não tenho cortina em lugar nenhum da casa.





O verde e o vermelho com detalhes mimosos das vaquinhas.


Eu uso colher de pau sim senhor.




Cada coisa com sua história, desde antes de eu me casar, até presentes mais recentes.


Vermelho, bolinhas brancas e mini vaquinhas.

Sonhava em ter bules, açucareiro, leiteirinha.

Quando está tudo arrumado fico feliz.

Com carinho.


A proteção divina e feminina.






Comprei um vasinho de Calandiva que fica passeando pela cozinha, sala de jantar e área externa coberta.

Hoje vou tentar visitar todas as novas seguidoras que me deixaram comentário, ok?
Tenham uma semana muito feliz.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eu acho que vi um gatinho preto

Não é um gatinho da Imaginarium, apesar de serem iguais. A diferença é que o meu tem roupinha e custou R$26,00, enquanto o outro custa R$89,00. Adoro esses achados. 
A princípio não iria comprá-lo, filhota e eu o vimos na loja por vários dias, depois resolvi, pois não acharia outro por esse preço (ok, eu nem precisava disso). Isso foi no começo de novembro do ano passado, no final daquele mesmo mês não tinha mais gatinho nenhum pra contar história e até hoje não vi dele, a não ser no shopping onde eu NUNCA pagaria tão caro.

Fica no quarto de minha filha.

Charmosinho.


 Depois do casamento que fomos, vestimos o gatinho com frufru que a Mari ganhou lá.

É, agora sim eu tenho um gatinho preto.


Estou vendo novas carinhas por aqui e isso é muito bom. Adoro.
Obrigada, pessoal.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Primeiros passos no Ano Novo

Hoje, no segundo dia do ano de 2012, tirei o dia para fazer algumas coisas aqui em casa, como acender um incenso de limpeza, já que ontem fiquei o dia todo na casa da mamãe. Aproveito também para apresentar minha nova Kokeshi de cabelinho na cor marrom enfeitado com florzinhas.


De ladinho para mostrar as florzinhas e de frente. Lindinha.


Também vou dar mais uma lida na revista Minha Casa, edição janeiro/2012, que neste mês traz a casa de uma blogueira super caprichosa, a Ruby do Meu Canto, Minha Prosa.

Agora é pra valer, 2012 já começou e desejo que seja um ano ótimo para todo o mundo.