terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Depois da pequena faxina

Depois de uma faxina que filhota fez em seu quarto, ela decidiu tirar fotos de suas Hello Kitty's.

 Hello Kitty hippie.


Todas juntinhas, com luz da luminária. 
Amo quando a Mari se anima e deixa tudo arrumado e limpo.

Hoje estou exaurida de forças, tentando colocar umas coisas e pensamentos em ordem. Peço desculpas pelas poucas palavras. Volto logo.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tão Mimosas

Quando o curso da faculdade acabou senti um alívio muito grande, mas com o pesar de não ter mais contato com a minha Miga Miga como antes. Conversamos, nos abraçamos e prometemos uma a outra que não deixaríamos de nos falar. Compartilhamos um pouco de nossas vidas nesses quatro anos, criamos vínculos que espero ser para sempre.
Continuamos nos falando por telefone, ela passou aqui antes do Natal, viajava, voltava, ligava e nas férias foi para Manaus - AM e de lá trouxe duas pulseiras e duas vaquinhas lindas para mim que já foram fazer graça na minha cozinha.
É, minha Miga Miga me mima.

Olhem que mimosas são minhas novas vaquinhas.


Ficaram ótimas nessa prateleira de meu armário, não é mesmo?


Até de ladinho ficaram bem na foto.

Minha amiga querida que vive me mimando é uma pessoa de muita fé, super fashion, de uma educação e delicadeza que conquista a todos a sua volta. Adoro demais minha amiga Marlene, minha Miga Miga.

Para as novas seguidoras do blog, sejam bem vindas. Não consegui visitar todas, já que algumas não tem blog, mas saibam que fico muito feliz com a visita de vocês, ok?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Luz dos passarinhos e desejos

A semana já começou em clima de carnaval. Fui curtir o clube somente ontem, uma banda de pagode meia boca começou a tocar às 14hs, com som ruim, repertório ruim, vocalista pior ainda, mas essa é a administração no melhor estilo Governo Militar, tudo a seu modo, sem levar em consideração a opinião dos associados. Mas deixando esse papo bravo pra lá, resolvi acender velinhas nos porta-velas que ganhei da Déborah e achei o efeito bem legal.

Bem bonito.
Se minha filha gostasse de passarinhos, teria usado tudo em sua festa de aniversário. Quem sabe numa próxima?

Falando em aniversário, já estamos sob o signo de Peixes, o meu signo. Faço aniversário no dia 15 de março e farei uma lista de desejos nos próximos dias que na verdade era para ser feita logo após a passagem de ano, mas como não fiz, farei agora como coisas que quero adquirir nesse ano. Talvez assim, registrando, as energias conspirem a meu favor.

Alguém fez lista de desejos para esse ano?


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bom Carnaval para todos

Um bom carnaval para todos, com responsabilidade e muito amor.

Miluzinha já está no clima.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O tampo da mesa

Não gosto de mesa com tampo de vidro pelo simples fato de eu não saber limpá-la de jeito que não fique manchas (marido comprou a mesa antes de nos casarmos). Já me deram tantas receitas, água com vinagre, limpa vidros, álcool em gel, pano assim, pano assado, jornal, papel toalha, enfim, várias coisas que nunca deram o resultado que desejava. Ainda teve as faxineiras que passaram por aqui dizendo que elas conseguiam deixar impecável e eu sempre achei várias manchas. 
Depois de anos de angústia por nunca ver minha mesa sem manchas aparentes, marido viu na casa de um amigo uma película dessas de proteção solar e mandou colocar no tampo de vidro daqui também.

Antes:
Era assim.


Depois:
Ficou assim. O nome dessa película é jateado.


 E meu novo bomboniere com pezinhos, que marido comprou para mim.

Agora eu limpo a mesa da mesma forma de antes, usando o limpa vidros ou mesmo o álcool em gel com outro pano e gosto do resultado, pois qualquer mancha que fique não fica tão aparente. Gostei bastante do resultado.
Meninas que me ofereceram selinho, estou em falta com vocês, verei se nesse feriado coloco tudo em minha barra lateral, ok? De qualquer maneira, muitíssimo obrigada pelo carinho.

Falando em carnaval, quero dar uma saidinha sem gastos, entendem? Devo ir com a família para o clube, curtir o grupo que deve se apresentar por lá. Já contei que sou pagodeira? Em minhas veias corre sangue de negro também, sou clarinha, mas os cabelos vivem de escova porque na verdade são enrolados. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A festinha de 14 anos da Mari

Depois de quase um mês que se passou o aniversário da Mari, consegui pegar as fotos e vim mostrar para vocês. Arrumei as mesas com o que eu tinha em casa, mas sempre faço com carinho porque amo celebrar mais um ano de minha filhota.

 Juntei algumas mesas para deixar salgadinhos, pães, frios e patês para cada pessoa se servir. 


 Esse prato de frios fui eu quem montei.


 A mesa sem o bolo que na verdade era uma torta deliciosa.



Brigadeiros passados no coco ralado.



O bolo presente de minha mãe. Uma pena que a foto não ficou muito boa, pois a decoração ficou muito bonita. 

REEDITADO: Tirei a foto da Mari porque ela não gostou muito de se ver aqui e ainda achou que ficou péssima na foto. Vou respeitar e atender seu pedido.


Mariane, minha filha, minha princesa, vida linda de minha vida. Mamãe te ama eternamente.
♥ 



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Que AMOR!

Meu AMOR por Ana Moraes.
Ana, foi uma agradável e linda surpresa. Obrigada de coração... 

 Enquanto não descubro uma outra maneira de prendê-lo na parede, vou usando o durex mesmo.



Acho que vou colocar mais alguma coisa, talvez um adesivo de borboleta.


 Com a luz da sanca.

Ontem fomos visitar meu pai, ficamos lá até à noite. Foi tão bom e isso também é amor.

Muito amor para vocês.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Meu café da manhã

Volta às aulas da filhota é assim, levo a Mari para escola e depois tomo café da manhã na varanda com a Milu (que não quer aparecer nas fotos porque foi tosada todinha, não gostou de ficar pelada e depois disso começou a se morder. Haja terapia canina). Aproveitei as flores para deixar a mesa mais atraente porque eu também mereço tomar café da manhã com estilo.

 Meu arranjinho é simples e acho lindo.


Leite com café solúvel (não tomamos café puro), pão sovado e uma bolachinha recheada de chocolate, porque preciso só de uma para ficar satisfeita e felizinha. Falando em bolacha recheada, ou biscoito recheado, muito antigamente eu comia a Bono recheada de chocolate da Nestlé, era uma delícia, mas a qualidade não só caiu, ela despencou mesmo. Hoje dou preferência para a Chocolícia da Nabisco, tem um sabor forte de chocolate, do jeito que eu gosto. Ah, e não estou ganhando nada pela propaganda, mas se quiserem me mandar vários pacotes Chocolícia vou adorar.

Eu não costumo comer nenhuma fruta no café da manhã, prefiro comer à tarde ou à noite.

Obrigada pelos comentários no outro post, a Mari também ficou animada. Me pediram a receita da massa de pastelão, mas é simplesmente a massa de pastel comprada na feira dessas de rolo, ok?
Tenho que fazer umas coisas por aqui e assim que der, venho retribuir as visitas e os comentários.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Almoço de domingo

Comecei o dia inspirada, já pensando em aproveitar as sobras do frango assado de ontem para fazer algo gostoso hoje, mas primeiro, coloquei minhas flores para tomar um ar e água no pratinho (e elas estavam com sede). E antes que alguém diga algo sobre a dengue, não deixo água parada em pratinhos, apesar de já ter ganhado cartão vermelho por ter rosas no vaso com água que tinha ganhado naquele mesmo dia.


Resolvi aproveitar o restante da massa de pastel para fazer aquele pastelão assado e enrolado.
Para o recheio: o frango assado e desfiado de ontem passado na frigideira com azeite, cebola picadinha frita e temperinhos a base de ervas, alho seco e tomate seco. Também mussarela ralada, queijo ralado que ganhei da mamãe, tomate fatiado, palmito, um pouquinho de requeijão culinário e orégano.

 Arrumei a mesa na varanda de uma maneira simples para a foto e só depois me dei conta que coloquei garfo e faca em lugares trocados, se bem que aqui não seguimos nenhuma regra de etiqueta. Etiqueta pra mim é ser feliz.


Aqui o meu prato: um  pedaço do pastelão assado, alface e salada de vagem com maçã e cebolinha verde com um pouquinho de maionese light.

A Mari adorou a mesa arrumada e disse que esse negócio de blog está contaminando-a. Ela disse que é apenas uma adolescente e já está começando a se interessar por coisas de casa (e ela detestava esse assunto).


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fofurices da Mari

Mari e eu vimos esse radinho Panda e nos apaixonamos. Funciona rádio FM, cartão de memória e pendrive em volume bem alto. 
Chegou o aniversário da Mari e meu irmão perguntou o que ela queria ganhar de presente e ela escolheu esse radinho e uma blusinha. E hoje fomos dar uma limpada nos móveis de seu quarto e ela falou "as minhas fofurices", daí o título do post.

Nós amamos fofurices. 
A luz atrás é da janela que estava aberta.


Achei tão fofo. Desses radinhos tem na cor rosa e na preta também.

Filha quer uma renovada no quarto, pintar paredes, colar adesivos, colocar prateleiras, mas marido quer vender a casa e disse para não mexermos com nada. Vou esperar mais um tempo, se não der em nada, Mari e eu vamos dar um jeito.

Estou adorando ver carinhas novas por aqui. Sejam bem vindas.