quinta-feira, 29 de março de 2012

Inspiração para a Páscoa: "Kelinho"

Os blogs estão cheios de inspirações para a Páscoa. Eu não vou tirar os coelhos rústicos do maleiro de jeito nenhum (preguiça), mas tratei de pegar o coelhinho que a tia Márcia me deu para fazer parte do café da tarde. 
Aproveitei para usar o mug rug que a Déborah me deu de aniversário, a caneca de Kokeshi com colherinha, florzinhas na canequinha menor e o "Kelinho" (batizado pela própria tia Márcia ♥), além do bolinho de chocolate que fiz para filhota levar para pessoas queridas na escola, mas que também comi.

Minha inspiração para vocês.



A caneca do outro lado estampada de florzinhas com a colherinha e o mug rug. 



Meu "Kelinho" que já apareceu no blog algumas vezes. Charmosinho, né?


Quero agradecer do fundo do coração todos os comentários no post da minha formatura (colação de grau). Fiquei MUITO FELIZ de ver tantas pessoas me parabenizando, quando na verdade, pensei que teria pouquíssimos recadinhos. Estou emocionada. OBRIGADA ♥.


terça-feira, 27 de março de 2012

Enfim, formada

Andei sumida do mundo virtual, nem postei no final de semana, isso por causa da correria que antecedeu o dia da minha colação de grau no sábado, dia 24/03. 
Enfim, formada, Bacharel em Serviço Social. 
Que Deus abençoe e ilumine meus caminhos para que eu tenha um bom trabalho e que o realize muito bem.
Deixo a imagem do meu canudo, já que ainda não estou com nenhuma foto que tirei na colação.

Meu canudo. 

Depois da colação fomos para um barzinho comemorar, no domingo para o churrasco o dia todo na casa do meu irmão e ontem fiquei só de bobeira curtindo preguiça, mas hoje visito os blogs e pessoas queridas.


terça-feira, 20 de março de 2012

Café da tarde estilo Arteira Curiosa

O café da tarde de hoje vai ser no estilo Arteira Curiosa...

Com todas as peças que ganhei da Dri no sorteio que ela realizou ano passado. Foi um super presente que gosto muito. 


Com as gérberas que ganhei da mamãe e do Pedrinho no meu aniversário.


 Com uma galinha fofa, também presente da Dri. Obrigada, querida.


 Com bolinhos gostosos.


 E com uma au-au fofa e gostosa, a Milu com sua bolinha debaixo da mesa.

O pratinho branco, a leiteirinha e a mini galinha chegaram ontem à tarde para completar meu conjunto. A Dri é um amor, super atenciosa e fofa. Obrigada mais uma vez.

Alguém aceita tomar um café comigo?


Muito obrigada por todos os comentários e carinho nos posts do meu aniversário e em todos os outros. Vejo carinhas novas, comentários de pessoas diferentes e isso me enche de alegria.
Li em alguns lugares que hoje é dia do blogueiro e achei super legal.
Feliz Dia do Blogueiro para nós blogueiros!

domingo, 18 de março de 2012

O aniversário

O dia do meu aniversário, 15 de março, era para ser ótimo, mas superou todas as minhas expectativas, foi maravilhoso,  perfeito, lindo, emocionante, com certeza o melhor aniversário de minha vida. 
À tarde recebi a Déborah que me trouxe um cestinho e dois mug rugs de presente, em seguida chegou minha mãe e meu irmãozinho-afilhado com gérberas amarelas e lisiantus, depois minha prima Adriane que me deu um par de brincos e prendedor de strass de cabelo e dois conjuntos de calcinha e soutien. Conversa vai, conversa vem, fomos tomar um lanchinho, comer bolo e cantaram "Parabéns" para mim. Interfone toca, entrega, ganhei gérberas coral com cartãozinho que me fez chorar de emoção da Mírian , amiga de adolescência que me mandou mensagens sms várias vezes no dia, me ligou e ainda veio aqui à noite depois do trabalho. Depois o marido de minha prima veio buscá-la e me trouxe um chinelinho de quarto rosa de poá.


As flores lindas que alegraram meu aniversário. Amo! 


 O Bolo Fudge de Chocolate que ficou divino. Como não tinha as amêndoas laminadas, coloquei coco ralado em volta.



 Aceita um pedacinho?


Falei para marido que meu aniversário foi um dia perfeito, que não tinha como melhorar, mas ele fez questão de me deixar ainda mais feliz com uma festinha no sábado, 17 de março, com direito a mesa de madeira de demolição (oba! ganhei uma mesa de madeira!). Vieram poucas pessoas que me mimaram ainda mais.

 A mesa lindona. Foto de celular com flash.


Eu com cara de boba alegre.


 Cupcakes, flores, lanterninhas e porta velas.



Mini cupcakes de chocolate com recheio de chocolate meio amargo, creme de avelã e coco ralado com cobertura de brigadeiro de chocolate meio amargo e coco ralado. Ainda, mousse de maracujá nos copinhos  para doce e nas xícaras.


Lanterninhas, gérberas e porta velas.

No sábado, na hora do almoço, interfone toca e sabe quem era? O irmão da Kátima que veio entregar a bolsa de Kokeshis que ela fez para mim. Danadinha ela, imaginei que fosse para mim quando vi em seu blog, mas não sabia como e nem quando eu a receberia. Ô surpresa linda e boa. Amei. 

E agora, os presentes. Vamos lá?

Bolsa de Kokeshis que ganhei da Kátima, emulsão perfumada Amora Fashion que ganhei do Risley (amigo desde os meus 6 anos de idade), Kokeshi verde, brinco, prendedor de strass e dois conjuntinhos de calcinha e soutien que ganhei da prima Adriane, Kokeshi lilás que ganhei da filhota,  A Mensageira Blang que ganhei do amigo Joãozinho, Sabonete e emulsão perfumada Myriad O Boticário que ganhei da Mamãe, sabonete artesanal de lama negra e colônia Egeo Dolce O Boticário que ganhei do meu irmão Fernando, o cestinho e os dois mug rugs que ganhei da Déborah e colar que ganhei da minha cunhada Eliane.

O chinelinho de quarto que ganhei do Everson, marido de minha prima (se tornou meu primo também).


Botão de rosa que ganhei do Brenno, enteado caçula e elefantinho de pedra sabão que ganhei do Gustavo, enteado mais velho.


Espero não ter esquecido de nenhum outro presente (gente, sou pisciana, tem que dar desconto).
No meu aniversário ainda recebi vários telefonemas, mensagens sms, e-mails, recadinhos nas redes sociais e aqui no blog. O meu MUITO OBRIGADA a todos que passaram por aqui e me deixaram recadinhos carinhosos, tão próprios de pessoas especiais.
Os outros presentes que ganhei nesse mês já mostrei aqui no blog e aos poucos vou mostrando com detalhes os presentes artesanais e as bonequinhas orientais que amo tanto.

Agora quero dizer a todos vocês que aquele negócio de caderno dos desejos, de pensamentos positivos, de agradecer a Deus pela vida e pelas bençãos só trazem alegrias, amor, carinho e boas energias para nossas vidas, viu? Não é nada invenção, é realidade.

Estou tão feliz.


quinta-feira, 15 de março de 2012

Meu Ano Novo

Ontem à noite fiz o Bolo Fudge de Chocolate que aliás ficou maravilhoso, tirei os excessos em volta e experimentei com a cobertura e seguindo a dica da Laély, ainda fiz um brigadeiro em ponto mais mole para o recheio. Até ia partir essa gostosura para meu café da manhã, mas como receberei visita, achei melhor deixar para mais tarde, se bem que guardei os pedacinhos do excesso e comi. Ai, que delícia, gente, para quem é chocólatra, eu recomendo demais.

É, comecei o meu Ano Novo Pessoal de forma bem doce, desejei um lindo e Feliz Aniversário para mim e de quebra, ainda chegou presente. Ganhei uma Kokeshi linda da Camila. Cá, eu amei, viu? Obrigada por todo o carinho.

Minha Kokeshi nova alegrando o meu dia.

Pensei que teria muitas palavras para o post de hoje, mas essas palavras sumiram. Hoje vou curtir e sentir as boas energias, afinal, é meu aniversário e vou comemorar.

terça-feira, 13 de março de 2012

O caderno dos desejos

Não sei o que acontece, mas ainda estou na correria (imaginem se eu estivesse trabalhando fora?).
Correu tudo bem no jantar de aniversário do marido, obrigada pelos comentários carinhosos. Ele ganhou presentinhos e ficou felizinho da vida.
Ontem visitei alguns blogs, mesmo assim nem deu tempo de dar um "oi" para todas, tive que ir ao banco e resolver umas coisas fora de casa. Também comprei um caderno indicado pela Márcia, leitora do blog, para escrever minha lista de desejos como se já tivessem sido realizados, agradecendo sempre.

Milu Tilda vem mostrar o caderno dos desejos já encapado com contact transparente. Pretendo escrever, colar figuras que representem meus desejos e agradecer muito.

Estou num misto de alegria com medinho pelo meu aniversário na quinta feira. Amanhã à tarde farei um bolo totalmente de chocolate, com barra de chocolate derretida para a massa, recheio e cobertura (será que sou chocólatra?). Quero começar o meu Ano Novo pessoal com uma oração, um café da manhã gostoso, com meu bolinho, antes vou acender uma vela e fazer o meu pedido. Vou acender incensos, comprar um vasinho de flores (que não foi comprado na semana passada) para me fazer sorrir. Enfim, quero um dia perfeito e feliz e eu vou ter, podem ter certeza.

Oh, eu apareço por aqui para deixar um pedaço de bolo. Se pudesse, convidaria todas vocês para comemorarem comigo.

Ai, ai, estou com um friozinho na barriga.


sexta-feira, 9 de março de 2012

Para alegrar o dia: Kokeshi

Vida corrida nos últimos dias, não tive tempo de postar e nem de visitar todas as queridas para desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher, mas espero que todas tenham tido um dia maravilhoso. Hoje continuo na correria, aniversário do marido e vou fazer um jantar para receber algumas pessoas.
Ainda tenho que comprar um vasinho de flores, terminar de arrumar cozinha, deixar algumas coisas preparadas, lavar banheiro (alguém lava pra mim, por favor) e passar esmalte nas unhas (tirei cutícula ontem assistindo Rei Davi). O cabelo está em ordem, cortei ontem e ganhei uma escova modeladora com direito a reparador de pontas de óleo de argan do David, meu querido cabeleireiro que amo tanto e mora no meu coração. Fala sério, quando eu vou arrumar o cabelo, saio com outro astral do salão, bem mais leve e feliz, com vocês também é assim?

Para não terminar a semana sem postar nada, vim mostrar a Kokeshi que vocês ainda não conheciam e que mora aqui desde o ano passado, parecida com a que mostrei no começo do ano, só muda a roupinha e a cor.

 A velinha acesa nem apareceu.


 De frente.


De ladinho.

Esses dias atrás filhota me perguntou se eu desgostei de Kokeshis, na verdade, não é isso, é que quando não se está trabalhando, qualquer R$10,00 é muito dinheiro, quem dirá comprar uma bonequinha nova, né? Continuo apaixonada por Kokeshis, pelas mais lindas.

Novas carinhas pelo blog, obrigada pelos comentários e pelo carinho. Se eu ainda não visitei alguma de vocês, por favor, me dê um grito que logo apareço, tá?

Agora vou indo que o trabalho me espera, a propósito, alguém se candidata a lavar o meu banheiro?

segunda-feira, 5 de março de 2012

Um mimo, com carinho

Um mimo, com carinho. Foi assim que recebi o lindo presente que a Beth fez para mim.
Quanto capricho, delicadeza e carinho.

Beth, você sabe o quanto sou apaixonada pelo seu trabalho e seus cantinhos, e receber um presente feito para mim foi muita emoção. Amei, amei, amei. Muitíssimo obrigada.

A Engel era uma das fofurices que eu queria muito e até mencionei no post da Lista de Desejos e que estava a caminho. Adorei.


Com o cartão fofo.

Pendurada no meu cabideiro.


De pertinho. Muito delicada, não é mesmo?

Sim, março, desde o primeiro dia, está sendo um mês maravilhoso e daqui para frente só tende a melhorar.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Lista de desejos

Março chegou, mês do meu aniversário, da minha colação de grau e do meu Ano Novo, a partir do dia 15. Fiz uma lista de coisas que eu quero para esse meu ano novo. Uma leitora do blog, a Márcia, me mandou um e-mail me ensinando a escrever todos os meus desejos a partir da data do meu aniversário num caderno novo agradecendo como se já tivessem se concretizado. Nesse caderno vou registrando meus desejos, colando gravuras até o meu próximo aniversário onde um novo caderno será feito.  Ela faz, teve resultados incríveis e é claro que farei isso também. Isso é pura magia. Adoro.

Começo agradecendo a Deus por todas as bençãos em minha vida que são constantes e felizes. Obrigada, Senhor!

Agora vou colocar alguns desses meus desejos registrados aqui no blog:

1 - Quero passar no concurso público, arrumar um trabalho na minha área com patrão e colegas ótimos, melhor ainda se o salário também for ótimo.


2 - Ter um bolo de aniversário para acender velinhas e fazer um pedido:



Imagem da internet.



3 - Minha geladeirinha:



 4 - Uma bolsa bonita, resistente e decente (ou duas, ou três rs). Estou precisando muito.




5 - Uma câmera fotográfica, para dar trégua para meu celular:

 Imagem da internet.




6 - Uma bicicleta para acompanhar a filhota em passeios por perto:

7 - Esse jogo maravilhoso da Tok Stok. Esse acho bem difícil, já que aqui não tem essa loja, mas talvez consiga algo parecido.


8 - Também quero várias coisas cutes para minha casa, mas vou colocar só algumas imagens aqui:

Torre Eiffel em um tamanho razoável para decorar minha mesa de canto.


Esse cofre de Kokeshi:


Outras fofurices, inclusive artesanatos diferentes:



9 - Emagrecer um tantão. Tem dias que fico na maior preguiça de fazer caminhada, mas vou porque preciso fazer algo por mim.

10 - Renovar meu guarda-roupa, o da Mariane e nossos calçados. Prometo doar também.

11 - Quero um perfume delicioso, como o Ricci Ricci.

12 - Ganhar flores.

13 - Viajar para conhecer novos lugares com a Mari, inclusive São Paulo, no bairro da Liberdade, e claro, fazer compras por lá.

14 -  Muita SAÚDE, PAZ, AMOR,PROSPERIDADE E FELICIDADE com as bençãos e proteção divinas.

15 - E por último e não menos importante, na lista do blog, quero muito conseguir realizar o grande sonho da Mariane em janeiro de 2013 que é sua festa de aniversário de 15 anos em salão com buffet, decoração bem bonita, pista de dança com um DJ super antenado, com direito a muitas fotos e tudo mais que ela deseja. Enfim, uma festa encantadora cheia de amigos e parentes. Que Deus me abençoe. Amém.

Outro desejo da minha lista já ganhei antecipadamente e está chegando pelo correio. Logo mais eu mostro para vocês.
Se tenho mais desejos? Claro, mas esses eu vou contar para vocês quando eu for conseguindo realizá-los, ok?


Alguém mais fez sua lista de desejos?