sábado, 28 de abril de 2012

Família êh! Família ah! Família!

Ontem foi aniversário do papai e fomos pra sua casa à noite na cidade vizinha da minha. Foi uma noite super diferente, aproveitei para visitar meus tios e primas que não via há 10 anos. Parei para pensar no tempo que perdi ficando longe de pessoas que amo e que fazem parte de minha história. Como foi bom abraçar minha querida tia Marli, irmã da mamãe.
Revi outros tios lá no papai, conversamos, rimos, me senti a vontade e aproveitei ao máximo.
Papai estava todo feliz vendo irmãos e filhos ali em sua casa e eu também fiquei feliz por ter uma família tão complexa, mas tão minha. Obrigada, Meu Deus.

Famílias são mesmo cheias de particularidades.

Família Sayuri.

 Matrioskas.

Elefantinhos.

Minha família também tem bichinho de pelúcia natural.


 Ela não queria tirar foto. Caçulinha da mamãe.


E sua família, é unida, complexa, pequena, grande? Melhor aproveitarmos enquanto temos, não é mesmo?

Tenham um ótimo final de semana prolongado.

terça-feira, 24 de abril de 2012

As Mensageiras

Eu confesso, não me canso de mostrar minhas bonequinhas orientais, isso porque gosto demais. As Kokeshis foram amor à primeira vista, depois ganhei uma A Mensageira da minha amiga Angela e no meu aniversário ganhei essa outra do meu amigo Joãozinho. Tudo bem, eu queria uma coleção dessas bonequinhas também, mas o preço é bem maior e também não é fácil encontrá-las por aqui.
Tenho as mais lindinhas ganhadas de lindos e queridos amigos. 

Blang. O grupo étnico Blang é situado principalmente nas montanhas de Blang no condado de Menghai, Xiding, Bada e Dauoin Xishuanghanna. Sua população tem em torno de 80.000 pessoas. Eles falam sua própria língua e escrevem em Chinês literário ou Daí. Sua religião é o Budismo Hinayana. O seumeio de vida vem do cultivo.


A Blang desperta sua consciência para a importância da inteligência.
Caí de amores por ela.


As duas já amigas.


Ficam na minha mesinha de cabeceira. Adoro.

Estou corridinha esses dias, mas tenho tentado visitar os blogs e também comentar. Agora que me formei, tenho que ir à luta atrás de um trabalho e mesmo assim vou confiante e feliz, o melhor está guardado para mim e para quem acreditar que assim será.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tilda a la Dani - Pedacinhos de Mim

Tenho feito um monte de coisas esses dias fora de casa e nem deu tempo de vir mostrar a nova fofurice que chegou aqui pra mim, presente da Dani do Pedacinhos de Mim.

Toda comportada e romântica, me trouxe flores.


Tem corações em seu rostinho.



 Já se sente a vontade por aqui.


Dani, já te falei várias vezes sobre quanto eu gosto de seu trabalho. Fiquei muito feliz com essa Tilda toda romântica e estilosa. Muito obrigada. ♥


terça-feira, 17 de abril de 2012

Flores e cantinhos

Na sexta-feira eu estava ótima, obrigada a todos os recadinhos me desejando melhoras, arrumei o cabelo, terminei de arrumar as coisas por aqui, saí para fazer várias coisas, paguei contas, abasteci o carro, fui no supermercado, comprei dois vasinhos de flores e à noite ainda fui no aniversário do marido de minha prima. 
Peguei o caixotinho que fica dois potes de vidro na cozinha e coloquei os vasinhos de flores, gostei do resultado, mas não consegui uma foto melhor do que essa.


O arranjinho foi para a mesa da sala de jantar.


Olhando de cima.


 E marido também está fazendo gracinha, pegou a Milu Tilda e colocou-a abraçando a luminária. Achei tão fofo.


Parece até que ela gostou.

Não tenho feito nada diferente por aqui, mesmo assim adoro ficar olhando os cantinhos de minha casa onde coloco coisas que gosto, muitas de valor sentimental.

Assim que der, venho visitar os novos seguidores que deixaram comentários, ok?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Organizando e limpando

O resfriado me pegou, mas não me deixei abater, tomei uma aspirina para aliviar o mal estar e a dor de cabeça e fui dar uma geral na casa. Ontem fiquei até tarde da noite limpando as coisas da cozinha. 
Na prateleira:

 O que não dava pra lavar, limpei.


 Sem gordura, tudo limpinho.


 Acabo deixando tudo do mesmo jeito porque assim me agrada mais.


E as galinhas d'angola estão todas animadas com a nova moradora.

Estou com vontade de comprar um vasinho de flores, mas com preguiça de sair. Tudo bem que tomei remedinho, só que prefiro ficar quieta por aqui pra me recuperar para ir no aniversário do meu primo amanhã. 
Vou ali tomar um leite quentinho.


terça-feira, 10 de abril de 2012

Final de semana doce

A semana santa foi muito boa, todos os dias com pessoas da família. Sexta-feira da paixão na casa da prima, sábado ida na casa do irmão, mais tarde festa de aniversário de tia paterna e companhia de papai e domingo almoço na casa da mamãe. Enfim, foram dias de curtir a família, a melhor parte da vida. Mas ainda tem o lado doce, literalmente falando, ganhei chocolates.

 Caneca recheada de trufas em embalagem de coelhinho, ganhei de minha prima Adriane. Caixa de bombons Cia Mineira de Chocolates, ganhei do meu irmão. E caixa de bombons Nestlé, ganhei do papai.


Hummmm...



Nham, nham, nham.


Recebi notícias das trufas que fiz e presenteei algumas pessoas queridas, me disseram que ficaram bem gostosas e isso me deixou aliviada, pois ainda não tinha feito. Bom demais.

Esses dias não terei muito tempo, estou atrás de consulta médica para filhota de rotina, lendo umas coisas, arrumando documentação e ainda tenho que fazer uma pequena viagem para visitar parentes que estão passando por uma situação delicada. Mas vamos que vamos, bola pra frente, pensamento positivo, porque a vida é bela, nós é que a complicamos.


sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa: o que estou aprontando

Não sou crafteira (será que escreve assim?), mas com tantas inspirações para a Páscoa, pouco dinheiro e almoço em família, pensei em algo barato para levar no domingo na casa da mamãe. 

Peguei o molde no Pequena Aprendiz, numa imagem, colocando uma folha sulfite na tela e riscando (acabou a tinta da impressora). Adesivos, fitas e forminhas que fui comprando aos poucos.






Recortes de coelhinhos e marmitinhas bem pequenas.


Fiz algumas trufas, receita da Marly.


Ficou assim. Acho que para a primeira vez, até que não ficou ruim. É uma lembrancinha de Páscoa, vamos ver se vai agradar.

À todos que por aqui passam, desejo uma linda, feliz e doce Páscoa junto a quem se ama.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Kokeshi do dia

Para não perder o costume, hoje venho mostrar de pertinho a Kokeshi que ganhei de minha filha Mariane no dia do meu aniversário. Achei tão fofo ela querendo sair com meu marido para comprá-la, tanta preocupação para me deixar feliz. "Mamãe, você gostou mesmo do presente que eu te dei?" É claro, minha filha, mamãe amou.

Com a lanterninha.


Boquinha de coração, olhinhos com cílios bem marcados.

Passado mais de quinze dias do meu aniversário, ainda estou anestesiada de felicidade. Vivo intensamente os bons sentimentos, as emoções, a alegria.
O carinho que tenho recebido vem de todos os lados, do meu mundo real e do meu mundo virtual e isso é gratificante, dá ainda mais sentido à minha vida. 

Não me canso de dizer, MUITO OBRIGADA a todos que fazem parte de minha vida, de minha felicidade. Ah, e vocês estão incluídos, tá?