quarta-feira, 30 de maio de 2012

As delicadezas dos últimos dias

A semana está corrida, mas tive tempo de fazer umas coisinhas por aqui. 
Coloquei presentes fofos juntinhos.

O coração da Nena e a Engel da Beth.


No cantinho do meu cabideiro.


MaColinha se casou, jogou alguns bouquets Vizcaya e eu peguei um deles e ainda veio uma MaColinha toy art  junto.

Criação de seu marido, aliás, ele fez o casal. Todos os preparativos do casamento teve dedinhos dos dois.


Criatividade pura.






















Também chegou o kit primeiros socorros de costura Ana Sinhana com jornal Craft & Cia e ao lado, o chaveiro fofo que ganhei pelo dia do Assistente Social, do meu supervisor de estágio e agora também amigo, Ernane.

Vou atender os pedidos de tirar mais fotos da geladeirinha, inclusive com ela aberta e talvez com algo em cima, mas antes vou comprar umas comidinhas para abastecê-la, ok?

Ah, só para não esquecerem, amo os comentários que fazem aqui no blog. Obrigada.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lanchinho com a Mari

O lanche da tarde não teve um monte de comidinhas. Pão passado na frigideira e queijo derretido, leite com achocolatado nas canecas Hello Kitty, flores, luminária com velinha acesa, assim, um charminho para alegrar minha filha, amiga e companheira de todas as horas.
Eu amo minha filha Mariane.

 Para a Mari, todo o meu amor (ela ama rosa).


Não precisamos nos empanturrar para ficarmos felizes.

Deus mandou a Mari para mim, para me fazer sorrir, para me ensinar o significado verdadeiro do amor e nesses  seus 14 anos digo com todas as letras que eu me tornei uma pessoa melhor.


Meninas, obrigada pelas dicas para colocar em cima da minha geladeirinha. Tenho uma bandeja pequena em inox, mas ainda não fiz nenhum teste para ver se vai ficar legal, o final de semana foi um pouco corrido.
Fui na Minas Tchê quatro dias seguidos, ganhei convites para todos os dias, tomei vinho que me deixou lesada (qualquer gole para quem não bebe derruba), comi chocolatinho de Gramado, queijinhos e salaminhos do sul do Brasil, ganhei presentes da mamãe e do marido para ficar quentinha.
Tenham uma linda semana.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A luz natural

Eu gosto de luz natural dentro de casa, sempre gostei. Quando solteira e morava com meu irmão, a primeira coisa que eu fazia quando levantava nos finais de semana era abrir todas as janelas para entrar o sol, renovar o ar e as energias. 
Acontece que minha casa é um pouco escura, está bom, vou falar a verdade, para mim é muito escura, por isso não tenho a mínima intenção de colocar cortinas nas janelas, nem as mais levinhas, talvez se eu morar numa outra casa com uma incidência solar muito grande, talvez até pense no assunto, mas aqui definitivamente não quero.
No cômodo mais claro, a sala de jantar, estava ontem sentada tomando meu café da tarde e comecei a observar a luz natural entrando pela janela, um pouco tímida, mas que mesmo assim amo. Sem acender a luz, me equipei com meu celular querido e fui tirar umas fotinhas.

 Podem dizer, eu nunca mudo essa decoração, mas é porque gosto tanto assim.


 Essa Kokeshi fica melhor aqui do que junto com as outras.


 Os passarinhos no canto da janela.


O pedacinho da mesa. As flores do dia das mães continuam lindas, comprei quatro vasinhos que estão espalhados pela casa. Observem o reflexo da janela.


Ai gente, estou in love com minha geladeirinha, mas ainda não achei o lugar ideal para ela, queria que ficasse na sala como barzinho para receber as visitas (e não bebemos, tá?), mas terei que fazer algumas mudanças e por enquanto está no cantinho ao lado da cristaleira na sala de jantar mesmo. Toda hora que passo para a cozinha dou uma espiada no meu novo brinquedinho.
Alguém quer me dar dica de algo para colocar em cima da minha geladeirinha? Por favor, de preferência algo que não precise gastar nada ou quase nada (quase nada mesmo), a Carolzinha aqui está matando cachorro a grito.

Obrigada pelos comentários dos antigos e dos novos seguidores do blog. Já já retribuo as visitas, ok?

terça-feira, 22 de maio de 2012

Tão retrô

Foram quase 3 anos namorando pela internet, 2 anos que pedi de presente para marido abrindo mão de festa de formatura e qualquer outro presente de Natal, aniversário, dia dos namorados, das mães, de qualquer outra data desde o ano passado para ganhar minha sonhada Brastemp retrô. 
Era para ter chegado até o dia das mães, mas acho que todas as mães resolveram pedir de presente, e agora até que enfim chegou. Estou anestesiada.

 Assim, tão retrô. 



Mas tem uma peludinha que está achando que é pra ela.


Já está de guarda.

E quando alguém vier me falar que eu deveria dar prioridade a outras coisas eu responderei que realmente precisava de outras tantas coisas como roupas, algum calçado, mas isso eu vou comprando aos poucos, a suaves prestações sem que marido estresse ou será que alguém acha que ele me daria o valor da geladeirinha para eu fazer o que quisesse? Não, além do mais eu não tenho mesada, nada disso, então para mim, ter ganhado esse presente é algo muito bom, mais um da lista de desejos que se concretizou.
Estou feliz.

Aproveitando, quero desejar um Feliz Aniversário para minha querida mãe que hoje completa mais um ano de vida. 
Muita saúde, sucesso, felicidade e prosperidade, mamãe.



sábado, 19 de maio de 2012

Carinho que vem de longe

Além dos comentários carinhosos, sempre ganho presentes fofos das queridas amigas blogueiras. Dessa vez meus presentes vieram de longe, Rio Branco - Acre. A Nena se lembrou de mim em algumas viagens e comprou mimos para deixar minha casa mais cheia de amor, fora as coisas que ela mesma quem fez como a toalhinha de cozinha e o coração com recheio perfumado. 
"Que estou apaixonada..."

Nena, saber que você se lembrou de mim em viagens e ainda fez algo diferente para me presentear me deixou muito feliz. Muito obrigada. ♥



 Toalhinha para cozinha, dupla de ímãs de galinhas, cofre de Kokeshi e coração de renda perfumado.


Os ímãs lindos, perfeitos. Lá em Porto Seguro - Bahia, a Nena se lembrou de mim.



O carinho nos detalhes e o cofre de Kokeshi que foi comprada em sua ida à São Paulo.

Não tenho palavras para agradecer a cada blogueira que me mandou presentes. São tantas delicadezas que me deixam feliz e emocionada. Obrigada, meninas.

Ontem fiquei o dia inteiro fora de casa, saí antes das 8hs para um seminário de Serviço Social que durou até às 17:30hs e à noite participei de outro até às 21:30hs. Cheguei cansada em casa, dei só uma olhadinha rápida em alguns blogs, tomei banho e fui dormir. Estava cansada, mas sei que tudo isso é para meu aprendizado e bons frutos para o meu futuro profissional.

Na minha cidade, começou ontem a feira anual Minas Tchê, uma feira com artigos do sul do Brasil que me deixa com vontade de comprar tudo, de experimentar tudo, até me arrisco tomando um vinho. Fico afoita para visitar e acho que vou lá nesse final de semana. Quero chocolate do sul, quero também conhecer o sul,  eu necessito.

Semana que vem, venho mostrar uma novidade de minha casa, mais um sonho da lista de desejos realizado. O outro desejo, o mais importante e fundamental que tem feito parte de minhas orações, ainda não aconteceu, mas está por vir, acredito muito nisso.

Vou ali aproveitar meu final de semana, aproveite o seu também.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma prece

Que Deus ouça minhas preces e que elas sejam atendidas se assim for o melhor para mim.

 Que sejam recebidas com muito amor.


E que todos os anjos digam Amém.

Obrigada Senhor Deus por todas as bençãos e pelas vitórias até aqui. Peço sua ajuda para que eu consiga realizar mais esse grande desejo que será para o meu bem, para o bem de minha família e de todos que estiverem comigo nessa jornada.
Que assim seja e assim se faça.

Muita luz e muitas bençãos para todos que passam por aqui.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Foi assim...

Como eu já tinha dito antes, o dia das mães foi comemorado com um almoço aqui em casa, marido e eu quem preparamos.
Ganhei presente de minha mãe, pode? Mas adorei, claro.

A pulseira que mamãe me deu.


Entrei no facebook e me deparo com algo da minha filha Mariane para mim:

Mamys, é... eu não sei como começar a escrever então lá vai... Sabe, a cada dia que passa eu tenho mais orgulho de você ser a minha mãe, você é guerreira, determinada, sempre lutou por tudo o que quis, teve uma filha novinha e assim ralou bastante pra poder me dar as coisas, fico pensando em tudo, os mínimos detalhes da minha vida quando eu acordava e lá estava você acariciando os meus cabelos nos dias em que eu tinha pesadelo, nas vezes que eu estive doente você de madrugada saia comigo sozinha pra me levar ao médico. Sempre fez tudo pra me dar as coisas, me ensinou o valor da vida, o valor de cada coisa que temos, me ensinou a ter respeito, me ensinou a ser cada vez uma pessoa melhor, sempre me ajudou, me aconselhou em tudo, você é um exemplo de pessoa, de mãe, de amiga. Te devo desculpas por todas as vezes em que te passei raiva, em que eu fiquei de cara feia pra você em coisas que eu era errada, em situações que me corrigiu e mesmo assim fiquei irritada, mas eu agradeço por isso, porque eu sou hoje foi resultado da educação, do amor e do carinho que você SEMPRE me deu. Batalhadora, guerreira, determinada, amorosa, mãe e além de tudo amiga. Te amo muito e um feliz dia das mães.

Ai gente, eu chorei de emoção, não dei conta de segurar as lágrimas. Tento ser uma boa mãe, sem ser permissiva demais, dou limites, mas muito carinho (tá, excesso de carinho e beijinhos), amor, atenção e puxões de orelha. Não sou a melhor, nem a perfeita, mas tento ser boa o suficiente para ser um bom exemplo e por amor demais.

E agora o presente que comprei para minha mãe e ela disse que amou. Fiquei feliz também com isso porque dar um presente que não agrada muito é chato.

 Confesso que achei bem delicado.


 Mamãe falou que cada anjinho representa um dos seus filhos: Caroline, Fernando e Pedro Henrique.

Enfim, fechei o dia com chave de ouro. Agradeço a Deus por ter uma mãe e uma filha, ambas tão lindas, tão cheias de personalidade, tão minhas. Amo tanto minha mãe. Amo tanto minha filha. Amo minha família. Obrigada, Meu Deus.


sábado, 12 de maio de 2012

Para o dia das Mães

 Saí ontem para comprar vasinhos de flores para enfeitar a mesa para o almoço do dia das mães que será aqui em casa. Quase caí de costas com os preços exorbitantes e abusivos por causa da data, os gardens estão embalando os vasinhos e foi difícil encontrar sem as embalagens para presente para um preço melhor, não havia variedade, daí as escolhidas dessa vez foram as rosinhas, até bonitinhas.
Aproveitei o caixotinho que fez sucesso no blog e também para os meus olhos, amarrei uma fitinha azul e coloquei o redondinho de crochê para um charminho a mais.

Por enquanto está na mesa da sala de jantar, mas amanhã vai enfeitar a mesa de madeira de demolição da varanda onde almoçaremos.



O tempo está nublado, foto de celular, mas a cor é mais ou menos essa mesmo, meio rosa com lilás.

Ainda tenho a casa para limpar, mas pelo menos não terei que fazer almoço hoje (que bom, que bom!), vamos almoçar no self service. Vou queimar uns incensos para purificar o ambiente e assim receber bem nossos convidados. 
Comprei um presente bem simples para mamãe, não sei se ela vai gostar, mas foi escolhido com muito amor e carinho. Vou pedir para tirar foto para mostrar aqui.

Para todas as mamães desejo um dia das mães bem feliz, bonito, cheio de boas e lindas surpresas. Vamos comemorar, porque ser mãe é tudo de bom.
Feliz Dia das Mães!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Manteigueira de vaquinha

Miga Miga viaja e está sempre trazendo algo para mim. Depois que ela viu algumas vaquinhas em minha cozinha, tratou logo de enchê-la com outras diferentes, coisas de uma pessoa carinhosa que gosta de mimar.
Dessa vez ela falou que custou a entender o que era quando viu e me perguntou se eu sabia, respondi que sim, uma manteigueira. Achei diferente e acabei rindo da criatividade das pessoas que criam.


 Para combinar, com o lampião vermelho.


Ainda não coloquei manteiga nela.


Tão bom saber que tem pessoas que gostam de mim por mim. Amo isso.

Obrigada a todos que estão torcendo por mim. Minha ansiedade não tem nada a ver com luxo, ao contrário, o que quero é uma necessidade inerente a todas as pessoas. Depois eu conto.


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ansiedade...

De tijolo em tijolo concretizamos sonhos.

Não, eu não vou à Paris, estou longe disso, quem dera. A foto é só para representar sonhos mesmo.


Ainda não cheguei aonde quero, mas chego lá.

Que essa semana seja linda, abençoada, cheia de surpresas maravilhosas. 
Estou ansiosa...


sexta-feira, 4 de maio de 2012

O primeiro açucareiro

Eu sempre tive paixão por porcelanas e cerâmicas, coloquei na minha lista de presentes de casamento um jogo maravilhoso, não ganhei e marido ainda não me deixou trocar presentes repetidos por um jogo de chá e café porque um amigo falou que iria nos dar e não deu, óbvio. Passaram-se alguns anos e encontrei o bule branco no supermercado, não tive dúvida e comprei-o. Outros anos mais tarde, entrei numa loja que estava em promoção e até que enfim encontrei o meu primeiro açucareiro, foi baratinho em relação a qualquer outro que vi e também amor a primeira vista.
Esse açucareiro já apareceu aqui no blog várias vezes, mas como nessa semana arrumei a mesa para um café da tarde especial, aproveitei para tirar foto e contar essa história para vocês.

O açucareiro da loja em promoção, o bule de supermercado e a xícara com pires de um jogo de jantar de 20 peças. 


 Olhem essa colherzinha se não é a coisa mais delicada. 

O detalhe da tampinha.

Depois de mais outros anos tive a felicidade de participar do sorteio da Dri no Arteira Curiosa e ganhar um jogo com bule, leiteira, açucareiro, xícara com pires e pratinho, além de outro mimo. Daí já viram, paixão absoluta e avassaladora. Sou super ciumenta com minhas coisas e gosto de cuidar pessoalmente de cada uma delas, pelo menos dessas porque da casa toda já preferia ter uma faxineira competente no último grau para dar jeito. Vocês já cansaram de ler que quero uma faxineira, né? rs


Mudando de assunto, estou na expectativa e torcida para algo específico em minha vida. Estou fazendo orações, mentalizando meus objetivos concretizados que farão bem para mim e para tantas outras pessoas. Por favor, torçam por mim. Quando der certo volto aqui para contar para vocês.

Tenham um lindo final de semana, daqueles bem gostosos cheios de amor e carinho.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Os cantinhos pela manhã

O dia amanheceu com um friozinho e eu acordei de ótimo humor, o que não gosto é de acordar suada, com cabelo pregado na cabeça. Tomei o café da manhã com a Milu, peguei meu celular companheiro e fui tirar fotos de cantinhos da minha sala.

Resolvi dar um toque de romantismo colocando minha Tilda na janela. Com uma borboletinha para incrementar.

Aqui ela ficou em destaque.


 Escultura que comprei numa exposição logo que eu me casei (mamãe me emprestou os cheques).


 O queridinho do marido. Esse quadro é grandão, marido comprou logo que nos casamos também, ele ama.


 Consegui colocar esse AMOR com cola quente na parede.


 Ficou assim.

A beiradinha do aparador.

Se não furo parede marido não reclama quando mudo as coisas de lugar, acrescento ou tiro. Demorou alguns anos depois de casada para eu me sentir realmente na minha casa e essa sensação é maravilhosa.
Quero fazer tantas outras mudanças, mas sem pressa e de forma sutil, alegrar meus olhos e meu coração.

Tenham um ótimo feriado.