sexta-feira, 29 de junho de 2012

Meus São Francisquinhos

Na arrumação da casa, tirando poeira, decido fazer das revistas apoio para colocar meus São Francisquinhos na sala ao lado da mesinha de canto. Mudança para não deixar energia estagnada.

Ficou assim.


Eu amo bichinhos. Eu amo São Francisco de Assis.

Ah, já falei e repito que na minha casa detesto livros expostos, deixo todos guardados em armários por causa da poeira, mas as revistas por ficarem umas em cima das outras fica mais fácil de cuidar, dentro desse bauzinho também está lotado delas, prefiro assim, mas respeito quem gosta de uma biblioteca exposta.

Desculpem a qualidade das fotos, lembrando que todas do blog são tiradas do celular. Ainda não tenho câmera, um dia eu compro ou ganho rs

Um lindo final de semana para todos que passam por aqui.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Meus presentes

Nesse mundo virtual fiz amizades de norte a sul do país e também em outros cantos do mundo e além disso já ganhei e continuo ganhando presentes pra lá de fofos. Querem ver os últimos que chegaram?
Da Geninha recebi uma caixa recheada, veio um estojo grande de maquiagem para minha filha Mariane que não está nas fotos porque ela guardou muito bem guardado e não encontrei (agora ela está na escola). Tem também as capinhas para maçãs, mas que pra foto coloquei laranjas, não tem maçãs aqui em casa hoje.Eu achei que eram roupinhas de xícaras, que mico! 

As roupinhas para frutas, foram feitas pela Saron  que faz coisas lindas e é irmã da Geninha. Estava nublado no momento das fotos.


E o livro A Maçã no Escuro de Clarice Lispector que eu já até havia mostrado em outro post.


Da Lu ganhei três cartões e dois deles vieram parar na parede da sala e o outro eu guardei e não estou lembrando onde foi.

Na parede.


Que fofinhos.

Ganhei um sorteio lindo da Fátima e meu presente também chegou direitinho, um prato duplo para doces. 

Super gracinha. Vai ser usado tanto em casa quanto na festa de 15 anos de minha filha Mariane. 

Meninas, vocês são mesmo o máximo. Amei cada presente que estão deixando minha casa mais bonita.Obrigada mil.

"Nunca se está só quando se tem bons amigos".

sábado, 23 de junho de 2012

Ela é mesmo muito retrô

Quando eu apresentei minha querida Brastemp retrô recebi vários comentários, algumas perguntas e hoje venho com esse post exagerado com tantas fotos para tirar as dúvidas de vocês e também para mostrar o que coloquei em cima dela.
Aceitei a sugestão do pinguim, e por insistência da tia Márcia trouxe logo um casal, mas a bandeja ficou de fora, tem que ser uma pequena, quadrada e delicada e essa eu não tenho.

Então, a geladeirinha ficou na sala de jantar ao lado da cristaleira.


O diálogo:
"Tia, mas eu não sou muito fã de pinguins pra levar o casal."
"Mas fica melhor os dois juntos."
Levei em consideração a opinião da tia Márcia e acho que fui bem feliz em trazer o casal.
Não são fofos?


Bem retrô. 


 Adoro.


O LOVE ficou aqui também. Tudo a ver.


Ela por dentro é assim, pouco espaço, mas o suficiente para algumas gostosuras. Mas o maior ponto negativo é não ter lâmpada dentro. Acho que pra uma geladeirinha de design e TÃO CARA, esse item não deveria ter faltado nunca.


 Marido comprou um monte de suquinhos para mim.


Ainda com um vasinho de flor.

Ai gente, ela é mesmo muito retrô, toda delicada e deixou meu cantinho mais fofo. Fico assim, brincando de casinha, aliás, hoje estou terminando de arrumar a casa para um almoço de família amanhã e com esse friozinho, acho que vai ser perfeito.

Mas me digam, o que acharam?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mosaico do que eu gosto

Depois de ler o post Terapia da Casa no blog da Geninha, percebi que a minha casa estava como meu estado de espírito, uma bagunça sem fim. Refleti sobre as palavras que li e fui pra sala, tirei o tapete velho que está esfarinhando por baixo, peguei balde, Veja, rodo, vassoura e joguei água, lavei, enxuguei, e hoje vou colocar uma capinha no sofá, acender um incenso e terminar de dar uma geral na casa. 
Chega de desorganização, eu quero boas energias. Então fiz esse mosaico com algumas coisas que gosto, tudo limpinho e organizado, além da Miluzinha fofa, minha amada cãopanheira, anjinha de quatro patas.

Não sei se conseguirei terminar de arrumar tudo hoje, já que estou com a rinite alérgica atacada o que me deixa um pouco desanimada, mas as coisas estão caminhando, devagar e sempre.

Obrigada pelo carinho, pessoal. As palavras de incentivo me deixam animada e esperançosa. Minha mãe vive dizendo que as coisas vão acontecer pra mim, só que a pressa me deixa afobada e às vezes até chateada. Tudo bem, vou confiando e acreditando, com fé em dias cada vez melhores.
Agora vou ali arrumar as coisas.
Tchau.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Começo de semana

Essa semana preciso urgentemente dar uma super limpeza na casa, cada dia vou dar uma geral num cômodo e escolhi começar pelo meu quarto.  Já limpei e organizei a mesinha de cabeceira e escondi os colírios atrás do espelho  pra foto, mas que logo voltarão pra frente pra eu não esquecer de usá-los. Alguém consegue deixar tudo impecavelmente limpo e arrumado o tempo todo?

O livro que ganhei da Geninha  está aí me esperando: A maçã no escuro - Clarice Lispector. Depois mostro os outros presentes. 
Geninha, amei os presentes. Muito obrigada, viu?


Gostei da Kokeshi nova com As Mensageiras.

Quero agradecer toda a força de vocês. Estou aguardando o que Deus reserva pra mim e continuarei rezando.
Tenham todos uma ótima semana.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dúvida boa

Cortei os galhinhos com flores para colocar na leiteinha e na latinha de suco de uva para enfeitar a casa. Agora fiquei na dúvida, onde deixo?

Não sei se deixo assim só com flores e com o quadrinho do divino. Mudei o quadrinho magnético para as prateleiras da cozinha.


Ou com as vaquinhas.


Ou se tiro a leiteirinha e deixo só com a latinha.



E coloco a leiteirinha na mesa deixando-a cheia, mas com tudo que gosto.



Aproveitei e prendi o jornalzinho Tok Stok de Cordel que trouxe de São Paulo na geladeira com prendedores magnéticos.

Dá licença que hoje estou brincando de casinha.



E para finalizar, o enfeite da mesa do jantar do dia dos namorados na casa da minha prima Adriane.

No escurinho, velas, flores, forrinho e jujubas em formato de coração. Um amorzinho.

Ontem peguei o meu diploma na faculdade, no dia da colação de grau foi entregue o certificado que agora está no CRESS. Enfim, nada pendente, tudo certinho. Yes!!

Lembram que eu estava ansiosa para saber algo importante para minha vida? Então, é que prestei um concurso público e queria muito passar. Não saiu a colocação dos candidatos, mas as notas das provas e das redações já foram disponibilizadas, consegui passar nas duas, porém minha colocação não será boa o suficiente para ser chamada logo. De qualquer maneira, o concurso é para preencher vagas e também para cadastro reserva, estarei nesse segundo. Que Deus me ajude.
Agora ainda estou procurando trabalho, quero muito ter renda novamente e estou rezando para que Deus encaminhe o melhor para mim.
Por favor, torçam por mim.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Café da manhã do dia dos namorados

Nosso dia dos namorados começou com a mesa do café da manhã com flores, velinha e comidinhas. Um LOVE.

Porque o amor também pode ser azul.


Feliz dia dos namorados. 

domingo, 10 de junho de 2012

Uma Kokeshi para mim

Claro que eu queria uma Kokeshi nova em minha viagem à São Paulo e encontrei exatamente a que estava em mente, queria em outra cor e não achei, tinha pensado em amarela, rosinha ou vermelha para variar. Tudo bem, apesar de ter várias outras nessa mesma cor, gosto muito dela. Cor da transmutação.


As Kokeshis ficam muito bem na foto ao lado de uma lanterninha. 


O rostinho dela é uma delicadeza. Ela não ficará com as outras, colocarei junto com As Mensageiras na minha mesinha de cabeceira.



Ela estava na minha lista de desejos. Alguém se lembra?
Ficaram para trás outros dois modelos com preços mais acessíveis, diferentes das que eu tenho, também vi uma linda de R$70,00, muito cara para meu bolso. Talvez um dia...


Antes de viajar fui no shopping com marido tentar resolver um problema com minha conta de telefone e internet e que até agora não foi resolvido. Daí andando pelos corredores vi algumas inspirações para o dia dos namorados. 


Vitrine da Spiral no corredor dos banheiros.


A paixão do marido. Não vai dar para dar de presente pra ele, essa bicicletinha é quase o preço de uma grande.

Alguém está preparando algo para o dia dos namorados? Acho que vou preparar um café da manhã especial, com mesa romântica. O negócio é saber se marido vai perceber kkk.
Tenham uma excelente semana.
♥ 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Na casa da tia Márcia tem

O motivo do meu sumiço de uma semana: fui visitar a tia Márcia e conhecer São Paulo e trouxe fotos da casinha dela que tem lareira.

Além da lareira, prestem atenção no detalhe do taco de madeira no chão. Amei.


A lareira é usada nos dias mais frios de São Paulo.

 Detalhe do mexicano.


As rosas de ferro.

Não pude acompanhar os blogs, mas de vez em quando entrava rapidinho pelo pc da prima para ver os comentários e adorei. Obrigada a vocês que passaram por aqui, que não me esqueceram ♥.

Gente, como eu gostei de sair de casa, conhecer São Paulo, fomos a Mari e eu de carona com minha prima e seu marido e na tia fomos recebidos com um caldo maravilhoso e chocolates. Fui numa loja enorme de materiais esportivos acompanhando minha tia e fiquei impressionada pelo ótimo atendimento (os vendedores de Uberlândia podiam fazer um intensivão lá). Fui no Shopping Ibirapuera e no Center Norte, rapidinho na Tok Stok (Marcelo Rosenbaum, lembrei-me de você rs). Conheci a Liberdade, a 25 de março, fui no Mercado Municipal, no Bom Retiro. Fiquei parecendo criança querendo ter tudo que via, tive dor de cabeça pelo odor (fudum, como diz a Mari) dos rios, tomei chocolate quente, comi feijoada da tia, comprei cookies deliciosos Mr. Cheney, ri muito, andei muito, quer dizer, MUITO, também andei de metrô, de carro e de ônibus naquela muvuca. Estou com pernas e pés inchados, calos aos montes, mas assim, muito feliz, quero repetir a dose.
O que faltou: dinheiro para comprar tudo que eu via e queria. Trouxe uma Kokeshi da Liberdade, não da cor que eu queria, mas diferente das que eu tenho. Encontrei um corretivo amarelo para as minhas olheiras que é tudo de bom. Acho que eu precisaria de uns R$5 mil para comprar roupas, coisas para a festa da Mari e coisinhas para minha casa. Quem sabe ainda consigo antes de janeiro, né?

Não deu para encontrar as amigas do mundo virtual, em São Paulo tudo é longe de tudo e não sei andar por lá. 
Ah, retiro o que eu disse que sei dirigir bem, na verdade, dirige bem quem dirige em São Paulo, minha habilitação lá não está valendo de nada. Que loucura é aquele trânsito!! 

Aproveitei cada minuto com minha tia e filhota. Ficamos mais de 12 horas seguidas andando, sentamos somente para almoçar, enfim, um super passeio, saí da mesmice, deixei marido em casa que ficou com saudades e me recebeu com um jantarzinho delicioso e com a Milu limpinha, cheirosa e tosada.

Está bom ou querem mais?

Pode ser algo banal para várias pessoas, mas para mim tem um significado especial, sonhava em ir na titia e conhecer São Paulo. Mais um sonho realizado.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Armários das xícaras, canecas e cia

Uma das lembranças mais maravilhosas que tenho de minha infância era a hora das brincadeiras e brincar de casinha era uma das minhas preferidas. Minha mãe não tinha como me dar aquelas panelinhas, fogãozinho, geladeirinha e nem por isso ficava aborrecida, nas férias brincava com as primas e seus brinquedos, na roça da vovó fazia com meu irmão o fogãozinho de tijolo e até cozinhava de verdade, depois inventei minhas próprias panelinhas com tampas de maionese e achocolatados, colocava alcinhas de arame, prego, fiz armários com caixa de frutas, enfim, brinquei, sonhei, fui feliz da minha maneira.
Depois que me casei, que ganhei minha própria casa, tratei de aos poucos adquirir coisas dos meus sonhos, a paixão por canecas veio muito antes de eu saber o que era blog, muitas xícaras ganhei junto com aparelhos de jantar, copos coloridos com estampas coloridas (e infantis) comprei a caixa, aproveitando preço de representante quando tínhamos loja, só não consegui ainda (porque vou conseguir) ter um jogo completo de chá e café com direito a manteigueira, bule, jarrinha para leite e açucareiro todas na mesma estampa. Às vezes acho que até abriria mão das xícaras de um jogo completo porque tenho muitas para poucas bocas para usá-las. Mas saibam, sou apaixonada pelas coisas que tenho, que foram minhas pequenas conquistas, que me fizeram e continuam me fazendo tão bem.
Estar sem trabalho por mais de dois anos também me ensinou a dar mais valor ainda em tudo que tenho e a pensar que na verdade nem preciso de tudo que tenho, só que não sou hipócrita em dizer que ficaria feliz sem minhas coisas, afinal, fazem parte de mim, da minha história, do meu amor e dos meus sonhos.
E mesmo com toda essa minha paixão, por ter brincado muito, não aprendi a ser Amélia, a gostar de ficar limpando. O que gosto é de organização (e que ninguém abra meu guarda-roupa, essa parte pula) e quando baixa o caboclo limpador em mim, tiro tudo do lugar, lavo e limpo. Às vezes faço umas mudanças, só que ultimamente nem está tendo jeito, os armários estão abarrotados, isso quer dizer que não há mais espaço pra mais nada, mas darei um jeitinho todo brasileiro se adquirir bules e cia ltda.

Algumas xícaras e canecas ficam umas em cima das outras. 


 Essa é a parte mais colorida, acho fofa.


Dizem que é coisa de pobre usar e gostar de copos de Nutella, tudo bem, nem sou rica mesmo. 


As canecas Hello Kitty para os lanchinhos com a filhota. Os copinhos americanos para doce na caixinha atrás. As canecas mega fofas e baratas (R$3,00 cada) com estampa de rosas nas cores rosa, amarelo e azul do Walmart. Canequinha com pires mãe coruja por cima.


 Atrás mais xícaras empilhadas e os pires na frente, a xícara vermelha com pires lindos que ganhei da Dri, açucareiro no meio.


As canecas compridas, duas de cada. Essas estampas não perdem para algumas importadas e cobiçadas por tantas pessoas.


Sem preconceito, meus copos de menininhas de várias etnias. Amo.

Acreditem se quiserem, mas fui limpar os armários depois da meia-noite, não estava com sono, aproveitei para organizar e também para pensar na vida, nos sonhos e meios para realizá-los, no trabalho que ainda não veio, em minha família, em como sou abençoada. Agradecer a Deus pelas dádivas faz bem, né?

Nos próximos dias estarei realizando outro sonho. Será que vocês podem continuar me amando se eu sumir por uma semana? Ai, tudo bem, não precisam me amar, mas eu amo vocês, tá? Só quero que não se esqueçam de mim.
Daqui a pouco eu volto.
Beijos


P. S. A história do caboclo limpador é coisa do meu padrasto, ele quem fala caboclo limpador, caboclo arrumador, caboclo chorador, aí vai... Uma figura o Pedro.