segunda-feira, 30 de julho de 2012

Totalmente pisciana

Os últimos dias com visitas e programinhas diferentes não tive muito tempo para o blog e confesso que ainda hoje estou com muitas pendências esperando por mim. Mas para não ficar sem postar nada, deixo a imagem de como estou no momento: totalmente pisciana.

A sereia representa meu signo: Peixes.
As mini rosas de papel foram feitas por minha prima Ana Clara. São complicadas de fazer e não dá para fazer um passo-a-passo. 

Tia Márcia e a família foram embora, quarta-feira as aulas da Mari voltam e não consegui fazer tudo que estava planejando. Como o tempo passa rápido!

No mais, que essa semana seja maravilhosa para mim e para vocês.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Kokeshi para não perder o costume

Descobri que eu não tinha Kokeshi rosa. Como assim? Eu adoro rosa. Não tinha, agora eu tenho e ela é linda e diferente das outras.

Rosa e flores.


Traços delicados.


Detalhe no cabelo.
Ela é maior que as outras e um pouco menor do que a maior que tenho. Um encanto.
E assim a coleção vai crescendo só com Kokeshis lindas.

Estou com visitas em casa, tia Márcia veio de São Paulo com a família e não terei muito tempo pra visitar todas, mas me esperem que logo chego aí.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Café da manhã

Em primeiro lugar quero agradecer todas as palavras de carinho no post anterior, saibam que me fizeram muito bem.Obrigada. Eu acabo me entregando, sou muito sentimento, transparente, mesmo nunca demonstrando exatamente tudo que sinto ou penso. Mas também sou explosão, não guardo tudo pra mim, tenho que falar, me expressar, colocar tudo pra fora, e foi e está sendo exatamente isso que estou fazendo. Se me calo, explodo. 
E pra ficar tudo melhor, preparei café da manhã pra mim, como mereço, peças cute, flores e quitandas gostosas.

O forro debaixo foi a tia do marido quem comprou pra proteger a mesa de madeira.


Flores.


Leite com café.


Broa de fubá, enroladinho doce com queijo que a prima trouxe pra mim e pãozinho húngaro.

A companhia de sempre nesse café da manhã foi a Milu que ultimamente não está querendo tirar foto pro blog. Ela é tão cheia das vontades. Amo demais minha au-auzinha.

E com pensamento positivo começo a semana. Que seja ótimo, que seja maravilhoso.
Ótima semana a todos.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Como a Fênix

 Não são todos os dias que a vida está tranquila, há os momentos de tristeza, os problemas que nos preocupam, acontecimentos que nos arrancam lágrimas. Eu sofro, eu choro, mas eu confio, oro, peço proteção a Deus, aos meus mentores espirituais que nunca me abandonam, NUNCA. 

E sigo a luz.


A paz e a energia.


E sou como a Fênix...

E renasço das cinzas.

Mais um dia de alívio e proteção. Obrigada, Senhor.

Um dia muito feliz para todos.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rosas de papel

Quando a tia Márcia esteve por aqui, vieram também minha prima e duas amigas e uma delas, a Flávia, ensinou a fazer rosas de papel, dobradura. Acho que ninguém aprendeu, mas renderam algumas rosas enquanto ela explicava o passo-a-passo. Ficaram para mim.


Essas ficaram em cima da geladeirinha.


Cores combinando com os pinguins e com o LOVE.


Uma verde maior e uma pequena vermelhinha.

O dia amanheceu nublado, um friozinho gostoso. A vontade que dá é de ficar quietinha debaixo do edredom ou sair para andar muito. Aliás, mais tarde vou fazer caminhada, semana passada consegui ir todos os dias, puxadão, fiquei dolorida nos primeiros dias por estar parada há uns dois meses. Quero ir contra a estação, ao invés de engordar no inverno, quero é emagrecer uns quilinhos. Alguém vem comigo?


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Viva a Sexta-feira 13

Tirei o dia para fazer uma comidinha bem gostosa, arrumar a casa, limpar, acender incensos.
Ótimo dia para isso, aliás hoje é sexta-feira 13 e de lua minguante ainda. Vamos jogar todo o lixo fora seja ele concreto ou astral.

Cristal energizado, incenso de bastão no caldeirãozinho.

Tenham um final de semana bem feliz.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Presentes e felicidades

É tão bacana ganhar presentes, né? Dessa vez ganhei no sorteio da Gláucia do blog Repleto de Vida e fiquei muito feliz com os presentes, quer dizer, ficamos felizes, pois a Mariane também ganhou presente.
Super, hiper, mega legal coisas personalizadas, uma toalha Carol, uma Mariane com borboletinhas, uma pedra pintada com ideograma Verdade que vai pra mesa de centro depois da limpeza da casa, porta-tesoura que de tão fofa prefiro chamar de roupinha para tesoura e um porta joia para viagem em tecido, além de uma cartinha toda cheia de carinho.
Os presentes chegaram na segunda-feira, comecei a semana super bem.

Os presentes, tudo surpresa, eu não sabia o que estaria vindo. Amei tudinho. 
Gláucia, muito obrigada pelo carinho. A Mari também pediu pra te agradecer. :)


Já coloquei minha toalhinha no meu banheiro. Amei os detalhes das franjas (que não sei o nome certinho).


Eis que fiz esse post e um tanto quanto aérea fiquei achando que estava faltando presentes. "Ué, ganhei vários." Daí que fui na cozinha e lembrei o que faltava, mas estava na correria e só deu pra voltar agora na parte da tarde. Eu que queria tanto, tanto, tanto um cestinho quadradinho para eu usar com as coisas que a Déborah me deu, agora tenho tanto o cestinho e  também uma roupinha de caneca.
Gláucia, me perdoa. Gostei demais, mas na empolgação eu já havia guardado tudo e só me dei conta que não saíram na foto depois que havia terminado o post.
Vai ser assim, quando usá-lo vou tirar foto para o blog.

Como disse no post anterior, mentalizei coisas boas para a semana ser maravilhosa e está sendo muito boa mesmo. Continuo acreditando na força da oração e do pensamento direcionado, energias estão fluindo. O trabalho até agora não chegou, mas esses dias não estou indo atrás disso, estou atrás de outras coisas e outros sonhos que vão se realizar, mas ainda vai chegar, o certo, o ideal. 
Ando eufórica e feliz como criança vendo as coisas boas acontecerem, pulo, danço e até canto de alegria e pretendo continuar assim por toda a minha vida e mesmo que pedras aparecerem no meu caminho, usarei todas para construir uma estrada perfeita que me levará aonde eu quero.
Tudo que eu disse é também para festejar a felicidade de minha filha. Acompanhá-la em todas as etapas de sua vida seja ensinando, dando broncas, conselhos ou ajudando a levantar depois dos tombos me deixa imensamente feliz. Estou concordando com minha mãe e também com vários amigos, talvez o meu maior dom seja o de ser mãe e apesar de ter tido só uma filha, tento fazer o melhor, ser a mãe que impõe limites e exige respeito, mas amiga o suficiente para ouvir todos os assuntos que ela tenha vontade de falar ou de contar. Filha, você vai conseguir tudo que deseja e eu estarei ao seu lado festejando com você e quando não puder estar ao seu lado, estarei te aplaudindo onde eu estiver. Te amo eternamente.

Hoje tentarei colocar as visitas em dia, ok?

Depois eu conto para vocês os detalhes da felicidade.
Então, felicidade para todos vocês também.




domingo, 8 de julho de 2012

Festa na roça

 Festa na roça: Família Melo

Todo ano meu tio promove a festa julina em seu sítio, verdadeira festa na roça. Ano passado não fomos, mas nesse ano resolvemos ir para reencontrar os parentes, dançar quadrilha, ver os fogos e comer comidinhas. Bão dimais da conta, sô.
A festa começa com a reza do terço, depois os fogos, as comidas, o quentão e a quadrilha.

Pista de dança no curral.


Caldos, canjicada com amendoim, quentão, tudo no fogão improvisado perto do pasto.
Ainda tinha vários doces de amendoim e bolos.


Me esqueci de tirar foto da fogueira no começo da festa, era bem grande. Quando estávamos indo embora, lá pela 1:30h da manhã, estava assim.


Ainda não coloquei todas as visitas nos blogs em dia e nem sei quando conseguirei visitar todos.
Esta semana também será corrida.
Vou aprender a fazer bombons para a festa de 15 anos da Mariane.
Rezar para afastar as urucubacas e mentalizar desde já uma excelente semana.

Sabe o que eu estava pensando? Em certas ocasiões não podemos tomar partido nas relações pessoais, mas sim tentar a (re)conciliação entre as partes. Será que estou errada?

Paz e amor para todos.




quinta-feira, 5 de julho de 2012

O corre corre da semana

Estou na correria nesta semana. Um dia só para meus irmãos, um dia para pagar contas e resolver outras pendências, um dia com a tia Márcia que veio de São Paulo, um dia fazendo orçamentos, enfim... sem tempo para muitas coisas. Mas eu volto com mais calma para visitar os blogs queridos.
Enquanto isso...
Deixo a foto do arranjinho da mesa de um almoço que fiz para a família e trouxe para vocês.

Passarinho livre e gaiolinha com vasinho de Calandiva.

Já volto.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A CaZinha da Zi e A Torre Eiffel da Carol

Eu aprendi com uma profissional da área da arquitetura que não preciso ter móveis caros e nem planejados para viver bem. Percebi que minha casa pode ser sim exatamente como é, com suas imperfeições e mesmo assim posso ser feliz, olhar um cantinho com algum detalhe que tanto gosto e achar tudo lindo. Ela diz:

"Nossa casa deve refletir uma sensação de bem estar, um porto seguro. É no nosso lar que revelamos nossa intimidade, jeito de viver, revelamos nossa descontração com as pessoas que chegam e acolhemos com conforto e simplicidade.
Nos detalhes, enxerga-se o charme. O charme simples de uma almofada colorida, o charme de uma peça de herança de família, o charme de uma ideia inusitada que empresta o glamour necessário para encantar o olhar e aguçar os sentidos."

Falo da Zi do blog Casa da Zi e sem pedir autorização pra ela, trouxe umas imagens de sua casa (espero que ela não fique brava comigo):

O antigo e o novo morando num só lugar.


Adoro ver janelas sem cortinas deixando a luz natural entrar. Amo os detalhes e flores e amores por todos os lados.


A tecnologia e a simplicidade.

Então, o post não é só para mostrar os cantinhos de sua casa, quis aproveitar para fazer isso também, mas quero contar que ela me mandou um presente, presente esse que ela trouxe de Paris pra mim, dá licença para eu ser chique, benhê. Outro item da lista de desejos concretizado.
Chegou no sábado. Muita emoção...

A carta e o pacote lindos. O adesivo já está pregado na minha agenda.


O presente. Torre Eiffel com coração para colocar foto.


 Minha intenção era deixá-la na mesa de canto da sala de estar, mas achei que na mesinha de cabeceira que é clara ficou com mais destaque. Está com as duas outras torrezinhas que na verdade são chaveiros.



Zi, fiquei muito feliz com a Torre Eiffel. Pensar que alguém se lembrou de mim no outro lado do oceano e me trouxe um presente é de ficar até sem palavras por pura emoção. Obrigada.

Ah, só pra saberem, Arquitetas do meu coração: ZiLilian.

Agora vou indo toda chique dar mais uma espiada no meu presente. Fui.