segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Presentes e doces

Até agora não consegui as fotos da festa dos 15 anos da Mariane, liguei no estúdio hoje e fui informada que estão reformando e que os computadores serão ligados somente na quinta ou sexta. Enquanto isso, vim mostrar os presentes que ganhei da tia Márcia e os doces que fizemos para o aniversário da Mari.
Na segunda feira da semana passada, tia Márcia foi com a família conhecer algumas cidades em Goiás e de Pirenópolis - GO me trouxe um São Francisco de Assis.

 Gracinha.


De perfil.


E no começo de dezembro a tia Márcia também me deu uma balança para usar na minha cozinha e vou dizer, está sendo muito útil. Agora as receitas são mais precisas.
Utilidade pura.


 Agora uma prévia dos doces que fizemos para o dia de sonho da Mari.
 Bombons pretos com riscos rosa, recheio de ganache de chocolate com rum.
Brigadeiro passado em nozes trituradas.


 Rosas negras.


 O tradicional doce de leite ninho banhado no chocolate branco.


 Bombons com riscos rosa e recheio de coco com leite condensado e creme de leite.


 Bombons de chocolate branco com riscos de chocolate ao leite e rosa com recheio de brigadeiro de menta.


 Copinhos de chocolate branco com recheio de creme bombom com gelatina de morango.
Brigadeiro com lascas de amêndoas.


 Os dois modelos de tacinhas de brigadeiro devidamente decoradas. 


 As três cores de rosas.


Algumas das caixas com os doces. Esse da direita é brigadeiro com castanhas de caju.
Esqueci completamente de tirar foto das forminhas que foram todas decoradas com pedrinhas e outras coisinhas fofas.

Fizemos uma média de 1200 doces e vou falar, foram todos embora e olha que pelas minhas contas tinha umas 150 pessoas no salão, e ainda fiquei sabendo que vários adolescentes nem comeram. Enfim, fizeram um limpa na mesa dos doces (sem comentários  : /  ).

Uma ótima notícia: conseguimos a vaga numa das melhores escolas estaduais de ensino médio da cidade para a Mariane. Ficamos três dias na fila, marido dormiu duas noites lá, foi cansativo, fiquei queimada do sol mesmo debaixo do guarda chuva, depois pegamos chuva, mas valeu a pena cada minuto e eu faria tudo de novo se fosse preciso.

No momento, estou em oração pelas famílias e vítimas da tragédia na boate Kiss de Santa Maria-RS. Elevemos nossos pensamentos à Deus pedindo conforto à todas as famílias e amigos das pessoas que partiram dessa forma tão triste...



32 comentários:

Decora Adora disse...

Crol muhhhhh que rico todos esos dulces. Adore a San Francisco de Asis
Muchos cariños

Fátima disse...

Nossa!!! Que fartura de sabores e cores. Tudo muito bem feitinho para comemorar o niver da filhota. Valeu a pena ,né Carol? Uma semana iluminda pra você.
Bj

Angela Soares disse...

Fiquei encantada com as rosas pretas nunca vi...E lindos presentes Carol, o mais gostoso de tudo isso é o carinho embutido em tudo!Bjuss e ótima semana.

Lilicutes disse...

Carol lindas as rosas negras. Amei. Tudo lindo e muito gostoso com toda certeza. Por quê será que sumiram?!!! rsrsrsrs

Linda semana! Bjs

Kaku

Rosangela Brabo Paz disse...

Delícias de doces!!!

Amei o São Francisco de Assis!!!

Beijos!!!

Rô!!!

Mônica Lima Andrade disse...

Carol , fiquei com agua na boca de
tanta gostosura !!
Que bom que conseguiu uma vaga na escola que queria para sua filha , aqui a gente liga 156 ou pelo site da secretaria de educaçao faz o cadastro e espera o resultado , mas esse ano pedi ao meu marido para fazer e acho que ele nao colocou a opçao da escola , entao caiu em outra escola , uma excelente escola , mas nao era a que eu queria , gostaria de coloca-lo no mesmo lugar que minha filha esta , pelo menos assim os dois ficam juntos , dizem que posso tentar a transferencia , mas nao sei se consigo , logo depois que fiz a matricula saiu uma reportagem falando que a escola esta em pessimo estado de conservaçao , fiquei chocada com as imagens que eu vi ..O ensino e muito bom , tanto e que passaram por la figuras ilustre como o Presidente do STJ Joaquim Barbosa entre outros , mas o predio nunca passou por uma reforma ..Achei deprimente ..
Menina , vc ontem foi lembrada no nosso encontrinho , comentei com a Katima que tinha chegado no bloguinho dela atraves do seu ..ela so teceu elogios ao seu respeito , falou que vc e um doce de pessoa , agora fiquei curiosa para te conhecer tbm..rsrs1
Bjus!

Se...Será....Serafina! disse...

Nossa, Caro....quanto capricho. Deve ter dado muito trabalho, mas valeu a pena. Tudo com muita beleza. Essas rosas negras, devem ser deliciosas....
Essa festa foi um luxo!
Parabéns!

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Não quero nem olhar para os doces, pois estou numa fase que até de olhar eu engordo!
Amei o se São Francisco! Tenho uma imagem do santinho na minha mesa de cabeceira.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

Gosto disto!

Ana Paula A. Serafim disse...

Carol, que doces lindos, pelo jeito estavam super saborosos... claro que não iria sobrar, se eu tivesse na festa eu trariaa dentro da bolsa pra casa.kkkkk

Lindos presentes ganhos!

bjs e boa semana,
Ana

Licia Dutra disse...

Carol,os docinhos ficaram lindos,tudo no capricho! No sábado minha filha também fará aniversário,18 anos,e eu fiquei com os doces para fazer e estou na maior dúvida. Com quantos dias de antecedências você começou a fazer os docinhos e eles ficaram guardados nas caixas ou na geladeira? Bjssss.

Rosana Remor disse...

VCS SÃO FERAS NOS DOCES!MAGNÍFICOS!!AI, AMIGA, NA FESTA DA CLÁ FIQUEI MUITO CHATEADA, NA HORA DE ENTREGAR AS LEMBRANCINHAS, OS ADOLESCENTES ABRIAM A LATINHA E JOGAVAM NO CHÃO...AI, QUE RAIVA!SEM COMENTAR DOS PENETRAS QUE TIVE QUE MANDAR EMBORA, ABUSADOS!!ELES DEVEM TER LEVADO DOCES PRA CASA...POIS TEM GENTE QUE NÃO TEM EDUCAÇÃO!
QUANTO A TRAGÉDIA EM SANTA MARIA...MEU DEUS!DAI FORÇA PRA ESTAS FAMÍLIAS!BJS.

Sílvia disse...

Oi Carol.
esse seu lado de doceira me surpreendeu, uma verdadeira profissional, os doces ficaram lindos de comer com os olhos, nem sei dizer qual mais lindo, estou ansiosa para ver a festa, deve ter sido maravilhosa, e parabéns pela iniciativa de colocar ela numa escola tão requisitada e acima de tudo pública.
Bjs.
Silvia.

Katima disse...

Humm!!!!
Esses doces estão lindos e apetitosos.
Os copinhos ficaram show.
Que bom ter conseguido matricular a Mari na escola que escolheu.
Beijocas,Kátima.

Janice Adja disse...

HUuuuuuuuuuum!!

Geninha disse...

Ai, que fiquei com vontade! Menina quantos doces gostosos, babei! Melhor, salivei. :)

Parabéns pelos presentes, vc merece!
Bjs!

Licia Dutra disse...

Carol,obrigada! Eu sempre faço doces,mas como é em pequenas quantidades,faço no mesmo dia.E os docinhos de leite ninho? Eles levam leite de coco e não vão ao fogo, tu faz com quantos dias antes? Eu nunca fiz. Bjsss.

Rosangela disse...

Carol quantas delicias asim você mata a gente
tudo no capricho parabéns bjs.

silvioafonso disse...

.


Rolou um clima de
amor bandido no
metrô do Rio,

Veja hoje, no meu
blog.

silvioafonso






.

Lorena Viana, disse...

CAROL ESTOU COM ÁGUA NA BOCA SÓ DE OLHAR... Ôw meu pai, isso não se faz com uma grávida que não pode comer doces, risos! Carol está super lindo seus doces e o capricho? Esse nem se fala. Demais!

Querida que maravilha de notícias, por nossas crias e por o melhor deles, fazemos tudo! Feliz por sua família.

Beijo carinhoso!
Paz e amor no seu dia...
Lorena Viana

Vânia Pinho disse...

Que lindo esse São Francisco Carol...e por falar em lindo...os docinhos da festa de sua filha ficaram lindos e me deu água na boca, tem tempo que eu não como um docinho e fiquei com vontade, parabéns pelo capricho e paciência na confecção dessas delícias.Ah...e parabéns para Mari...muita saúde e paz para ela.

bjus

Lorena Viana, disse...

Carol que inspiração é você... depois de alguns anos teve força e concluiu uma faculdade.
No meu caso é um pouquinho diferente, a algum tempo atrás cursei Direito mais desistir, depois fiz curso técnico para turismo e hotelaria, mas também não era meu ramo. Hoje tenho certeza que fiz a escolha certa, só preciso conciliar a casa e os estudo, mas tenho fé que dará certo.

Um beijo enorme!
Dia cheio de encantos e felicidade.
Lorena Viana

MEIREANDAK disse...

JESUS O QUE É ISTO!!!!!!!!!ADORO ,MUITAS DELICIAS RSRSRS
CAROL ,PARABÉNS OS PRESENTES SÃO LINDOS (esta tia márcia é muito carinhosa com você,estou vendo que você é a sobrinha preferida e ela a tia preferida por você) rsrsr bjs imagino o quanto esta festa foi linda ,parabéns por ter conseguido a vaga para sua menina ,por nossos filhos fazemos de tudo mesmo ,o meu menino estuda no colégio TIRADENTES ,uns dos melhores aqui em BH ,colégio da PM ,ENSINO APERTADO ,mas estou sempre agradecendo a DEUS por isto .
também orei e continuo orando por familiares das vítimas da KISS

Ellen Caliseo disse...

Oiii..
Qta coisa linda e gostosa..feitos com carinho tenho certeza que ficaram divinos..parabéns a sua filhota,ela ficou ainda mais linda e tenho certeza que ela lembrará para sempre de cada detalhe e cada sacrificio feito para ela..que Deus a abençoe..minha filhota tb faz niver dia 21.. ;)
Andei ausente..muita correria por aqui..mas aos poucos a rotina volta ao normal.
..E que Deus conforte cada coração aflito e triste nessa grande tragédia em Santa Maria.
Bjãooo!

decorar e cozinhar disse...

ai amiga só de olhar sinto todos os sabores.
vejo que a festa foi linda,ficou feliz.
vai falar pelo resto da vida , eu lembro da minha até hoje e nathalia fala da dela sempre.
coisas de meninas.
beijocas,fique em paz.
agora descanse.

Saron disse...

Nhan nhan...Que delicia esses doces.Sou muito formiguinha, adoro docinhos...
Lindo esse São Francisco...Bjos

Vanessa Santos disse...

Carol!!!!! que fooooooooome me deu, só de ver esse monte de docinhos! Devem ter ficado delicioso...
estou curiosa pelas fotos do aniver agora... beijos

Déborah Belmiro disse...

Oi Carol!!!
Menina... adorei esses doces! Que delícia... tudo muito caprichado!!

Beijos... um bom final de semana!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Eva disse...

Que delícias Carol, não me lembro de ver tantos doces, um arraso, amei e fiquei com água na boca,bjinhos, lindo findi, flor. Parabéns pelo capricho!

Nina disse...

Hummm...quanta gostosura!
Adorei o São Francisco.
Beijos

http://tuorganizas.blogspot.com.br/

Pepa disse...

Affffffff Carol, murrida aqui de vontade desses docinhos, rrsrs

Deviam estar magnificos, quem resistiria ??

Doida de curiosidade para ver as fotos, rsrsr

Bjus 1000 lindona

Patrícia Lopes de Lara disse...

Carol
Que bom que deu tudo certo na festa. E que talento para os doces. Ficaram lindos.
Estou ansiosa pelas fotos.
Bjs
Patricia

Socorro Marques disse...

Olá! Primeiramente parabéns tanto pelos doces como pelo blog... já visitei todo seu blog e é maravilhoso.
Carol irei fazer o niver de minha filhota, coisa simples, mas sempre temos muita coisa a fazer não é.. e farei tudo na base do faça vc mesmo rsrs, então queria te pedir uma ajudinha, vc poderia me dar umas dicas, tipo quantos dias antes posso fazer os docinhos? como armazena-los? Bem não tenho muita experiencia com isso, então as duvidas são muitas, mas as que vc me passar já me ajudarão bastante rsrsr. Bju.