terça-feira, 2 de julho de 2013

Vida e boas energias

Não gosto da sensação de casa abandonada e era exatamente assim que eu estava sentindo ultimamente. Falta flores, mas o melhor dia para comprá-las é na quinta feira. Mesmo assim aproveitei que trabalhei até às 14hs e passei na floricultura para ver a "cara" das flores que não estava das melhores. Decidi trazer uma mudinha pequena de suculenta e outra maior pra casa. Replantei os dois vasinhos e o menor por enquanto está na sala de jantar.

 Dessa vez não coloquei uma Kokeshi para as fotos.


 A mudinha miudinha e delicada já replantada.


Também gosto dessa cultura russa.

Quinta ou sexta passo na floricultura pra comprar um vasinho de flores pra casa, mas só o fato de trazer as suculentinhas já deu outro clima pra casa. É assim que eu gosto, vida e boas energias.



33 comentários:

✿ chica disse...

Também nunca fico sem elas peto de mim. Gosto de plantas e flores! Tá lindo aí! beijos,chica

Decora Adora disse...

me gustan mucha las matruska desde que estuve en Rusia ,, muchos cariños

Fátima disse...

Ficou lindinha! Adoro suculentas, mas amo as orquídeas embora não tenha muita sorte com elas.
Bj

Stellinha disse...

Adoro as suculentas!
A sua ficou delicada nesse vasinho!
Boa semana!

Alcena C V C disse...

Flores,mimos,bonequinhas...
coisa bem boa!!
Tenha dias abençoados e floridos!

http://alcenacvc.blogspot.com.br/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

Val disse...

Adoro suculentas...são lindas e enfeitam o ambiente!!! Amei a matrioska, super delicada!

Bjks

Val
www.nobalaiodaval.com.br

Déborah Belmiro disse...

Que graça, Carol!!
Você me influenciou a ter plantas naturais dentro de casa!
Agora sempre tenho um vasinho de flor em cima da mesa de jantar, do balcão da cozinha!

Beijos... até mais!
http://cantinhodadeborah.blogspot.com

rosinha cruz disse...

Ambas as bonequinhas são bonitas.
Gostei da suculenta.
Nada como renovar as energias de vez em quando,estou a precisar de fazer isso na minha.
Tudo de bom.
Beijinhos

Mônica Lima Andrade disse...

Oi Carol !
Adoro suculentas , tenho algumas aqui em casa , dessa que vc comprou tenho uma que ta cobrindo o vaso toda!!
Amo !Estou tentando arrumar um cantinho legal aqui em casa para elas e depois vou tirar algumas fotos ...
Amei a bonequinha tbm , muito linda!!
Aqui em casa costumo comprar as suculentas em mercado , ja que a floricultura é longe , aliás , na verdade fica enfrente ao mercado , mas sabe que nunca vou lá para ver , como to no no mercado aproveito e faço tudo de uma vez..
Bjus!!

Má! disse...

Oii Carol!!
eu também sinto que a casa fica sem vida sem plantinhas!
elas sempre dão um toque especial e mais leveza nos ambientes!

Bjos

Angela Bergamaschi disse...

Linda a luminaria , adorei tudo ...bjos

Menina Prendada disse...

Muito linda sua suculenta, e concordo com o que você falou que as plantas dão vida a nossa casa... Um xeru!

Menina Prendada
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Alexandra disse...

Florzinha e verdinhos são sempre bem vindos pra alegrar nossas casinhas neh...
muitoo lindinha a suculenta... com o vermelhinho da matrioska ficou mais fofo ainda.
beijinhos
Ale

Neli Rodrigues disse...

Adoro uma suculenta.
Tenho algumas, mas gostaria de plantá-las, todas juntas num único vaso.
A sua tá uma gracinha.
Bjs

Patricia Charleaux disse...

que gracinha, adorei!!! bjs

Rosana Remor disse...

AMO PLANTAS DENTRO DE CASA...É ENERGIA BOA NA CERTA!!BEIJOS!!

Marlene Ferreira disse...

Olá, estava eu procurando dicas de decoração e encontrei seu blog!
Salta aos olhos o tanto de amor e zelo depositado nele!
Desejo muito sucesso e que sua luz continue sempre a brilhar!!

Venha conhecer meu cantinho, ainda esta meio tímido, mas devagarinho vou arrumado...
Bjos de mais uma admiradora do seu talento.

Angélica Fontes disse...

Oi Carol, adoro tbm ver vida através de plantas e flores, aqui em casa tbm primo muito por isso. Por isso me identifico tanto com os blogs que indico, o seu faz parte da minha lista, aproveita e dá uma forcinha pro meu aí, rsrsr. Bjs e obrigada pela visitinha lá no Coisas Lá de Casa.

REINVENTANDO disse...

Casa com plantas dão vida no ambiente..amei suas suculentas.
Abraços.Sandra

Marly disse...

Olá, Carolzita,

Também adoro uma plantinha em casa e tenho uma suculenta igual a esta. A minha já cresceu bastante e está cheia de ramificações, até tirei umas fotografias dela anteontem, rsrs.

Beijo e bom dia!

Priscila Oliveira disse...

Oi Carol, adoro esses detalhes fofos!
bjs...

decorar e cozinhar disse...

BOAS PARA VOCE TAMBEM QUERIDA...
BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

Camila disse...

Adoro boas energias! Quer ver algo que me á arrepios é entrar em uma casa sem vida, em tudo em preto, marrom, cinza =s sem cor alguma para dar boas energias!!!

chadecalmila.blogspot.com

Fabiana Tardochi disse...

Flores e plantas trazem vida para qualquer casa!
Amo suculentas:)
A sua mudinha é linda!!!


Um beijo

vida disse...

Amo estes carinhos pára casa e realmente a plantinha faz muita falta e a matriosca lindinha,bjs querida

Sandra Guadagnin disse...

Carol, adoro essa plantinha. Ela é meio enjoadinha, quer escolher o lugar, não é?! Aqui em casa plantei uma mudinha em cada vaso, para ver se ela gosta de algum cantinho. Está indo, devagar e sempre. rsrsss...
Vi que está animada no trabalho, fazendo festas e tudo. Sucesso sempre.
Beijos

Bruxa disse...

Sempre digo que casa sem flores e sem animais, é vazia.
Acredito que tudo isso faz da casa um verdadeiro lar.

Abração e ótimo final de semana.

Receber e Celebrar disse...

Oie! Sou nova por aqui e estou gostando muito!! rsrs
Aqui em casa também gosto da alegria e vida das flores. Tenho sempre uma por perto. Essa suculentinha tá uma graça! É daquelas que dá vontade de fazer um carinho. :)
Beijos, Mel

Daniela disse...

Linda bonequinha russa também tenho amo muito!!
e eu também amo uma flor!! aqui em casa sempre tem !!
depois das reformas vou querer um lindo jardim!!
bom final de semana!
daniela

Maria Claudia disse...

Oi linda Carol, também adoro plantas. Aqui em casa não fico mais sem elas. Quando adquirimos uma nova plantinha nos dá uma sensação muito boa. Curto muito ver a sua coleção de bonequinhas orientais. Foi através do seu blog que me despertou o interesse de ter essas lindas bonecas.
Querida, estou novamente a blogar em um novo cantinho virtual. Estive ausente por um longo tempo. Venho aqui para lhe convidar a conhecer o meu novo blog. Já lhe sigo também e trago seu blog na minha barra lateral para que eu possa acompanhar as suas novidades.
Tudo de bom ,bjsss
http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

rosiarts disse...

Carol querida, que amor, linda.
Um final de semana abençoado.
Bjus. Rose.

Maria Claudia disse...

Oi Carol, com satisfação vim agradecer a sua visita. Linda, qualquer dia amostro minhas bonequinhas lá no blog e com certeza mencionarei o seu nome e blog.
Tudo de bom e tenha um ótimo fim de semana,bjss

Mari Rodrigues disse...

Plantas dentro de casa é tudo de bom, trás boas energias e faz bem aos olhos.
Bjos, Mari.