segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Presentes e doces

Até agora não consegui as fotos da festa dos 15 anos da Mariane, liguei no estúdio hoje e fui informada que estão reformando e que os computadores serão ligados somente na quinta ou sexta. Enquanto isso, vim mostrar os presentes que ganhei da tia Márcia e os doces que fizemos para o aniversário da Mari.
Na segunda feira da semana passada, tia Márcia foi com a família conhecer algumas cidades em Goiás e de Pirenópolis - GO me trouxe um São Francisco de Assis.

 Gracinha.


De perfil.


E no começo de dezembro a tia Márcia também me deu uma balança para usar na minha cozinha e vou dizer, está sendo muito útil. Agora as receitas são mais precisas.
Utilidade pura.


 Agora uma prévia dos doces que fizemos para o dia de sonho da Mari.
 Bombons pretos com riscos rosa, recheio de ganache de chocolate com rum.
Brigadeiro passado em nozes trituradas.


 Rosas negras.


 O tradicional doce de leite ninho banhado no chocolate branco.


 Bombons com riscos rosa e recheio de coco com leite condensado e creme de leite.


 Bombons de chocolate branco com riscos de chocolate ao leite e rosa com recheio de brigadeiro de menta.


 Copinhos de chocolate branco com recheio de creme bombom com gelatina de morango.
Brigadeiro com lascas de amêndoas.


 Os dois modelos de tacinhas de brigadeiro devidamente decoradas. 


 As três cores de rosas.


Algumas das caixas com os doces. Esse da direita é brigadeiro com castanhas de caju.
Esqueci completamente de tirar foto das forminhas que foram todas decoradas com pedrinhas e outras coisinhas fofas.

Fizemos uma média de 1200 doces e vou falar, foram todos embora e olha que pelas minhas contas tinha umas 150 pessoas no salão, e ainda fiquei sabendo que vários adolescentes nem comeram. Enfim, fizeram um limpa na mesa dos doces (sem comentários  : /  ).

Uma ótima notícia: conseguimos a vaga numa das melhores escolas estaduais de ensino médio da cidade para a Mariane. Ficamos três dias na fila, marido dormiu duas noites lá, foi cansativo, fiquei queimada do sol mesmo debaixo do guarda chuva, depois pegamos chuva, mas valeu a pena cada minuto e eu faria tudo de novo se fosse preciso.

No momento, estou em oração pelas famílias e vítimas da tragédia na boate Kiss de Santa Maria-RS. Elevemos nossos pensamentos à Deus pedindo conforto à todas as famílias e amigos das pessoas que partiram dessa forma tão triste...



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Feliz Aniversário, minha filha.

Só de pensar no dia de hoje, 21 de janeiro, já fico emocionada. Há exatamente 15 anos nascia Mariane, a flor que iluminaria minha vida, que daria o sentido que não existia, que seria o melhor e maior amor da minha vida, minha filha.
Só em escrever ou falar essas palavras me emociono. Como pode Deus me abençoar tanto? Então hoje só tenho a agradecer por ter tido o privilégio de ter uma filha tão especial como a Mariane.
Filha, mamãe te ama tanto que não cabe em mim.
Senhor Deus, obrigada por ter me concedido a benção de ser mãe dessa menina linda, amorosa, carinhosa, cheia de personalidade, ótima aluna, um exemplo de ser humano.

Agora deixo uma amostra de sua festa de 15 anos que aconteceu sábado, dia 19/01, e os detalhes do topo de bolo. 

O pôster.


Do celular direto para o facebook do fotógrafo.


A primeira roupa.


 Os detalhes do bordado.


 O topo de bolo com roupinha igual e nossos au-aus.
Arte de Ateliê Sonho Perfeito. Falem com a Raíssa que manda sua encomenda para todo o país.


 As manguinhas também com os strass.


 Com o convite.





 Sandália.


 O convite com a pedrinha rosa colada no "i".

Devo pegar as fotos até quarta feira, daí venho mostrar os detalhes para vocês.

Uma semana linda e feliz para todos.



sábado, 12 de janeiro de 2013

Por uma boa causa

Já devem ter percebido que não estou aparecendo para visitar os blogs. Vai demorar uns dias para postar normalmente e também fazer visitas até passar a festa da Mari e de eu conseguir a vaga na escola pra ela.
Enquanto isso tenho dado uma organizadinha de leve por aqui, fazendo anotações para não esquecer as coisas importantes que tenho que levar para o salão de festas no dia 19/01, vendo o que tenho que comprar e planejando a semana que vem que será de muito trabalho, mas tudo feito com muito amor.
Tia Márcia está chegando de São Paulo hoje no final do dia com a família. Ela vem pra me ajudar, mas também terei ajuda de amigas e da minha mãe, graças a Deus.

Tirei foto do cantinho da minha mesa de centro pra mostrar pra vocês. Está um clima chuvoso, friozinho gostoso, tempo bom pra ficar deitada assistindo um filminho na tv.

Corujinhas.

Ah, tenho mais novidades, lembram que eu falei que estava fazendo dieta? Pois é, mesmo escorregando várias vezes por causa de tantas festas de final de ano, consegui eliminar 10kg, saí da linha do sobrepeso para o peso normal, minha auto estima foi lá em cima, fui elogiada pela nutricionista, pela família e amigos. Enfim, estou mega feliz. Tão bom pensar que não vou parecer uma pamonha amarrada no meio no dia da festa de aniversário de minha filha.

Mariane está muito empolgada com a aproximação de sua festa. Já começaram a chegar aqui em casa seus presentes de aniversário. Ela falou que só tem a agradecer a Deus por tantas bençãos em sua vida e sonhos realizados. 
Posso dizer com todas as letras e certeza que essa festa é sim um presente de Deus, um milagre que a Mariane desejou e acreditou que seria possível. Minha filha tem me ensinado muito que sonhos são possíveis sim de se realizarem, basta acreditar, ter fé.

Muitas bençãos para todos.

Volto quando eu puder.



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013, já?

2013 chegou e a correria aqui só aumentou.
Confesso que fiquei aliviada por ter guardado os enfeites natalinos logo depois do Natal e ter colocado ordem na cozinha já com meus potinhos novos na prateleira.

 Tudo limpo e arrumado.


 Os potes coloridos.



As peças vermelhas continuarão aqui por enquanto, pra mudar, eliminar energias estagnadas.


Hoje finalmente encomendei o bolo do aniversário da Mari, fiz degustação e simplesmente amei. 
As roupas não ficaram prontas e estou surtando. Sem notícia da peça que encomendei para dar uma cara diferente para a festa e acho que os donos da fábrica tiraram férias, pois não estou conseguindo contato. Ainda não pude começar a fazer os doces. Não consegui entregar todos os convites. Não achei uma sandália para mim. 
Em compensação já tive reunião com a mulher que fará a decoração da festa, Mari escolheu as cores, as peças e as flores.
O fotógrafo confirmou que o painel da entrada está pronto.
A Raíssa entregou minha encomenda.
Ainda faltam outros detalhes importantes que não dependem só de mim.

Eu organizei TUDO do meu casamento em menos de dois meses e saiu tudo perfeito. Agora com tantas pesquisas de preços, de fornecedores, estou ficando quase louca com os preparativos da festa da Mariane. Mesmo assim acredito que as coisas vão sair como o esperado, ou pelo menos quase tudo (assim espero).

Me perdoem por não visitar todos os blogs queridos ou todas as pessoas que comentam por aqui. Espero que logo eu consiga colocar tudo em ordem.

Ah, a festa da Mari será dia 19 de janeiro. Contagem regressiva...