terça-feira, 26 de março de 2013

Páscoa chegando...

Já que a Páscoa está chegando e tem muitas inspirações pelos blogs afora, resolvi preparar meu café da tarde com coelhinho que me acompanha há anos, um bombom que eu mesma fiz, além do leite quente com café e biscoito de queijo que marido comprou na quitanda.


Caneca nova que ganhei de aniversário da minha prima Andréia. Mug rug que ganhei da amiga Déborah.



O biscoito de queijo parecia um coração. 
Confesso que acabei guardando o bombom para uma outra hora. 


O leite estava esquentando, gosto bem quente.


 Os bombons que vieram na caneca foram para a cestinha de coelhinho.




E outra inspiração que vi ano passado na vitrine da Imaginarium, estava sem dinheiro para comprar e agora nem vendem mais aqui : (  Fiquei sem, mas achei muito fofo esse casal de coelhinhos.

Estou testando umas artes doces para a Páscoa, se derem certo, volto para mostrar.



sexta-feira, 22 de março de 2013

As receitas

Atendendo a pedidos, as receitinhas que fiz nos últimos dias.
Na verdade não venho trazer as receitas assim tintim por tintim não, porque faço algumas coisas no olhômetro, também experimentando e sentindo a textura. É fácil, é só ir pra cozinha e testar.
Para as florzinhas de leite ninho fiz menos da metade da receita, usei leite ninho, leite de coco e pouco açúcar, eu sempre diminuo o açúcar das receitas, acho que fica mais saboroso, menos enjoativo. Exemplo, para uma parte de leite ninho, coloco a metade ou até menos açúcar, entenderam? O leite de coco SEMPRE vou colocando aos poucos até dar o ponto. Ou seja, não tem mistério.
Depois abri com o rolo de madeira na pedra, cortei as flores com o menor cortador do conjunto, modelei com a ponta arredondada da esteca e fiz um furo com outra esteca. Tem que ser cuidadoso na hora de modelar para não estragar as flores. 
Para o miolo tingi um pouco da massa do doce, fiz pequenas bolinhas e pressionei com a ajuda da esteca.
Com o restante da massa, misturei coco ralado, mais leite ninho e mais leite de coco para fazer docinhos enrolados nas forminhas.

 Notem que as florzinhas não ficaram retas, mas sim arredondadas.


Os cortadores que comprei e as estecas que ganhei num sorteio (nem sabia que era esse o nome, vi na embalagem e imaginei que poderiam ser úteis algum dia).


 Tingi as flores e miolinhos com corante para chocolate porque era o que tinha na minha casa.


A torta de leite ninho é outra história. Experimentei numa doceria da cidade a tal torta ninho de pirex e quis fazer, pesquisei no google algumas receitas e achei um absurdo o tanto de manteiga que a receita pedia (200g), então eu mesma resolvi  criar a minha receita.

Para o creme de leite ninho, usei uma lata de leite ninho (400g), uma colher de sopa cheia de margarina (ou manteiga), uma lata de leite condensado Moça e 3 caixinhas de creme de leite gelado. Lembrem-se que o creme de leite ninho foi  usado em camadas generosas de recheio mais a cobertura.
Na batedeira coloque o leite condensado, a margarina e o leite ninho e bata até obter uma mistura homogênea. Aos poucos coloque o creme de leite gelado e bata novamente. Coloque o creme num pirex, cubra com plástico filme e leve para gelar e encorpar na geladeira.

Enquanto isso faça um bolo grande de chocolate bem gostoso, usei a receita do bolo nega maluca (uma receita mais a metade) do blog Saboreando a Vida. Espere esfriar e divida em três camadas. 
Coloquei a primeira camada de bolo e molhei com leite misturado com o restinho de leite condensado da lata e uma colher de rum (o rum só faz parte da MINHA receita, então, lógico, é opcional).
Espalhei uma quantidade generosa do creme de leite ninho e fui fazendo as camadas, bolo molhado, creme de leite ninho até a cobertura com o resto do creme e raspas de chocolate meio amargo.
Cubra com plástico filme, leve para gelar e só retire na hora de servir.
Detalhe, não esqueçam de molhar bem o bolo porque é uma torta.

Resultado, uma delícia de torta e muitos elogios.

Pessoas queridas, eu não sou profissional de nada na cozinha, mas gosto de testar receitas e inventar um pouco. Não sei se usei os cortadores e as estecas de forma correta, nunca vi ninguém usar, só uso a imaginação e a lógica, ok?

Agora deixo flores para vocês, desejando um ótimo e lindo final de semana.



terça-feira, 19 de março de 2013

Minha festinha

Foi ótimo fazer aniversário numa sexta feira, várias pessoas queridas vieram me visitar e claro, foram recebidas com comidinhas gostosas e feitas com carinho.
Sempre, fotos de celular (Papai Noel não me mandou de Natal e não ganhei de aniversário rs).

 Minha mesa decorada com a ajuda da amiga e blogueira Déborah.


O bolinho fudge de chocolate assado em forminhas de cupcakes. Florzinhas de leite ninho que eu mesma fiz.
Ficou delícia.


 Cantinho esquerdo da mesa.


Também fiz docinhos de leite ninho com pouquíssimo açúcar.


 No centro, o prato que ganhei da Fátima no sorteio Fadinha da Arte com os docinhos de leite ninho.


 A torta que ganhei da minha Miga Miga e o pavê de morango com chocolate que fiz.


A parte dos salgados. Frios, carne fria, patês de frango e atum, quibe cru, pão sírio, torrada e pão de batata.


 Alguns dos presentes. As roupas que ganhei já estavam guardadas.


 O início foi assim, fazendo florzinhas de leite ninho.


Ainda não tinha feito as cor de rosa.


sexta-feira, 15 de março de 2013

Meu dia

Desde a meia noite estou recebendo mensagens de Feliz Aniversário, o telefone já tocou bastante, recebi visitas, flores e ganhei a torta que mais amo da minha Miga Miga.
Ah, ano passado eu tinha dito que foi o melhor aniversário que tive em minha vida, mas parece que hoje será tão bom quanto.
33 anos.

Minhas flores.


O cartão que acompanhou as flores.


Os bolinhos com flores de leite ninho que fiz para receber meus amigos e família à noite. Sim, vou comemorar meu dia com as pessoas que vierem me ver.


 Ainda vou aprender a fazer mais bonitinho, mas garanto que ficaram gostosos.

Bem legal fazer aniversário numa sexta feira, estou amando isso.

Felicidades para mim e para vocês também.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Semana linda

Semana linda porque é a semana do meu aniversário e quero estar totalmente alto astral, de bem com a vida e principalmente comigo mesma.
A notícia boa que tanto espero ainda não veio, mas minha esperança aumenta cada dia mais.
E pra começar, comprei um vasinho de flores para deixar um cantinho de casa mais fofo.

Amo tudo isso.


Flores para alegrar a semana.


Sábado comemoramos o aniversário do marido com uma torta de leite ninho (no pirex) que fiz com muito carinho (e inventando). Ficou uma delícia.

Dia 15 volto para comemorar o meu dia com vocês, mas claro, se receber a boa notícia antes disso, volto para contar.

Tenham uma semana linda, abençoada, feliz, perfeita.



quarta-feira, 6 de março de 2013

Experimentando

O dia que fui ao shopping comer uma batata recheada que ganhei num sorteio, aproveitei para passar na loja que a namorada do meu irmão trabalha e lá experimentei os famosos macarons, também trouxe alguns para casa. Tá, eu achei gostosinho, um "suspiro" mais fino (me perdoem pela opinião), mas acho que eu mesma não teria coragem de comprar, ainda prefiro um bolo de chocolate bem feito com recheio e cobertura.
Mesmo assim, confesso, na hora que eu vi aqueles docinhos, fiquei empolgada.





Mudando de assunto, minha A Mensageira vai fazer aniversário dia 15 de março (como diz meu amigo João que me presenteou com essa linda boneca oriental). Pois é, farei aniversário neste mês e estou em meditação, fazendo um pedido e louca para vir contar para vocês que deu certo, mas por enquanto ainda não fui atendida. Lembrando da minha lista de desejos que fiz ano passado, fui atendida em quase tudo, pelo menos o que era mais importante consegui. Então, estou na espera porque o que eu tinha pra fazer (agir) já fiz. Seja o que Deus quiser.

E minha Blang (A Mensageira) representa como estou, feliz e confiante.

Sábado é aniversário de marido e vamos comemorar com um jantar e na outra sexta farei bolo, uns patês e outros petiscos para receber as pessoas que vierem me visitar. É, acho que o mês será de todo bom.



sábado, 2 de março de 2013

As últimas do aniversário

Encerrando as postagens do aniversário da Mariane.
Para quem ainda não me conhece, uma foto minha com minha filhota em sua festa de aniversário.

Mari e eu.


Mariane.

E a moldura que encomendei, pintei e levei para alegrar os convidados e que fez o maior sucesso.

 Minhas primas e eu.

Semana que vem volto com outras postagens. Estou super contente, logo terei novidades para contar, além do meu aniversário para comemorar (como passou rápido!).