quarta-feira, 24 de julho de 2013

Frio que combina comigo

Um dia de frio, dois dias de frio e espero que tenha o terceiro, quarto, quinto e assim por diante... 
Esse frio que combina comigo.

Aqui na minha cidade faz muito calor, daquele de deixar a gente suada, mal humorada, com dor-de-cabeça, estava assim na segunda à tarde, sol escaldante. Então imaginem minha felicidade ao sair de casa às 7hs da manhã em ponto e sentir o vento gelado, de verdade, fico sorridente e mais disposta, lavo até louça, amo sair de casa nesse tempo, depois em casa é um banho quente e tibum debaixo do edredom.
E para essa tarde fria, eu tinha arrumado a mesa para tomar meu café da tarde, só que marido chegou cheio de quitandinhas, pão-de-queijo, bolo de fubá, rosca e bolo prestígio. Resultado: guardei tudo, inclusive as torradinhas e fui me deliciar com as gordices, só não deu tempo de tirar fotos, estávamos todos com fome.

 Esse joguinho não veio com pires e até hoje não encontrei um que combine direitinho.
Voltaram todos para o armário.


 O desenho.


 Não é Greengate, é meu açucareiro que gosto muito e que foi uma pechincha. Como eu gosto de coisas boas, bonitas e baratas.


 As flores do meu dia nublado. Essas continuaram na mesa.


E agora, os presentes que ganhei e amei do sorteio que teve no blog Entre, a casa é minha!da Monalisa.
Monalisa, obrigada de coração pelos mimos. A luminária foi carregada no 220v sem problemas e está lá na mesa de estudos, no quarto da filhota (ela se apossou do meu presente).

Estou fazendo um curso nesta semana na parte da manhã e tenho o resto do dia pra fazer minhas coisas, só que ando tão enrolada que acabo não fazendo nada. Pra falar a verdade, eu só assisti filme e dormi. Hoje já saí pra cortar e escovar o cabelo, auto-estima lá em cima quando vou ao salão e com o frio acho que fica tudo perfeito. 

Semana que vem volto ao trabalho com o curso concluído e ideias a mil para serem colocadas em prática.

Estou em falta com seguidoras fofas que deixam seus comentários, algumas eu não achei o link de seus blogs, outras não foram visitadas por culpa minha mesmo. Podem me cobrar, já apareço por aí.

Vou indo.
Até mais


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Felicidade também é isso

Domingo, Pedrinho, meu irmão caçula, foi pra Ribeirão Preto - SP, me ligou na segunda e pediu pra eu ir na casa dele.
Surpresa...

Felicidade também é saber que seu irmão se lembrou de você no Festival Tanabata e de lá trouxe presentes que fazem sua alegria.

 Painel de ursos pandas.


Kokeshi. 

Gesto lindo, grande felicidade.
Amei demais.



domingo, 7 de julho de 2013

Dias tão bons

Eu estava desanimada para ir pra festa julina que meu tio faz todos os anos na roça, mas ele ligou e usou da "psicologia" para fazer com que saíssemos de casa às 22hs, pegar estrada e ir pra festa. Foi ótima, valeu a pena. Daí que a massa de cookie que estava pronta pra ser assada foi direto pra geladeira e hoje, assim que acordei, coloquei pra assar.
Meu café da manhã teve a companhia da Milu e do Téo que não quiseram aparecer nas fotos e cookies quentinhos e gostosos.

 Café da manhã na varanda.


 Marido passou na floricultura e comprou o vasinho de flores que eu havia pedido.


Gostosos demais.


Minha prima Milena e eu na festa na roça que é pra lá de bom.


terça-feira, 2 de julho de 2013

Vida e boas energias

Não gosto da sensação de casa abandonada e era exatamente assim que eu estava sentindo ultimamente. Falta flores, mas o melhor dia para comprá-las é na quinta feira. Mesmo assim aproveitei que trabalhei até às 14hs e passei na floricultura para ver a "cara" das flores que não estava das melhores. Decidi trazer uma mudinha pequena de suculenta e outra maior pra casa. Replantei os dois vasinhos e o menor por enquanto está na sala de jantar.

 Dessa vez não coloquei uma Kokeshi para as fotos.


 A mudinha miudinha e delicada já replantada.


Também gosto dessa cultura russa.

Quinta ou sexta passo na floricultura pra comprar um vasinho de flores pra casa, mas só o fato de trazer as suculentinhas já deu outro clima pra casa. É assim que eu gosto, vida e boas energias.