terça-feira, 25 de março de 2014

O meu dia

Dois meses sem postar é praticamente um desatino para quem sempre gostou tanto desse mundo dos blogs. Me desculpem...

O post de hoje é bem parecido com o post anterior do aniversário da filhota, porém esse se trata do meu aniversário, dia 15 de março comemorei mais um ano de vida.
Super, ultra, mega pisciana.

Esse é o primeiro aniversário depois do meu retorno ao mercado de trabalho, dessa vez concursada, trabalhando na minha área. Então nada mais justo do que comemorar com meus amigos de sempre, com a família e com alguns colegas de trabalho, enfim, somente as pessoas queridas.

Como sempre preparei quase tudo. Estava feliz e ao mesmo tempo com medo das pessoas não virem, mas vieram.

Começou assim:

Me dei flores de presente. 
Mais tarde também ganhei flores do marido, da mamãe, da chefe e da tia.


Mousse de limão.



Docinho de leite ninho.


A mesa completa.


Deixei a parte do bolo por último porque essa tem história.

 Escolhi o pão de ló para a massa do meu bolo, coloquei para assar e o bolo assou por cima e estava cru no meio. Decidi manter a temperatura a 180°C porém no mínimo e deu tudo certo (nem acreditei).
Fiz o creme de leite ninho para um dos recheios e para a cobertura. 
Dois recheios: creme de leite ninho com raspas de chocolate branco e creme de chocolate meio amargo com raspas de chocolate ao leite. 
Molhei o bolo com a mistura de leite e rum (tudo no olhômetro).


O bolo ficou com quase 8cm de altura.


No preparo dos docinhos de leite ninho resolvi testar e fazer rosas deliciosamente comestíveis. Acho que para quem não tem prática até que ficaram bonitinhas. 
Fiquei toda orgulhosa porque achei que esse foi um dos bolos mais gostosos que já comi na vida, principalmente porque tenho sempre o cuidado de diminuir bastante o açúcar de tudo que vou fazer, isso quando não tiro tudo. 



A hora de apagar a velinha.

Também preparei patê, antepasto de berinjela, montei tábua de frios.
Marido comprou massa de quibe.
Compramos pães variados, encomendamos uma torta de frango, tudo gostoso demais.


Agora outra grande emoção, em toda a minha vida eu nunca tinha ganhado tantos e ótimos presentes. Me senti como uma criança no parque de diversões desembrulhando lindos pacotes com fitas e laços, tudo no capricho.

Meus presentes (e não estão todos, hein?!).
Mais que amei.

Eu entro religiosamente todos os dias na internet, mas normalmente pelo smartphone. Só que o Tico e o Teco não se entendem muito bem, daí não aprendi a postar por esse celular modernoso. 
Tenho algumas coisas para mostrar, outras para repetir, então peço que não desistam de mim, apesar dos pesares.
Um abraço carinhoso nos meus queridos seguidores, naqueles que estão sempre por aqui comentando, naqueles que só passam e que lembram que eu ainda existo (olha a crise de pisciana. Vixeee...)



20 comentários:

decorar e cozinhar disse...

parabens amiga saude paz e muitasssssssssssssssss realizações.
beijocas,sejamos gentil.

✿ chica disse...

Que lindas fotos e foi um aniversário bem comemorado! beijos,chica

Eli Martins disse...

Primeiro, parabéns amiga, muitas felicidades e realizações em sua vida, que ela seja longa, saudável e muito amorosa.
Agora sim. O decor ficou lindo, estas flores são sensacionais, as cores, imagino o perfume. Comidinhas maravilhosas e muitos presentinhos... tudo que você merece.
E acho você uma menininha, nem parece que tem filha moça já... sempre gata.
Muitas felicidades, vê se consegue postar as vezes para matar nossa saudade.
Bjs

Licia Dutra disse...

Carol,parabéns mais uma vez,tenho certeza que foi um dia muito especial! Quando vc tiver um tempinho coloca a receita do recheio de leite ninho tá! Bjss.

Fabiana Strehlow disse...

Parabéns, querida!
Tudo de melhor para você!!!

Beijos!

Casa de nós dois disse...

Carol parabens!!!! Estava com saudades de vc por aqui, fiquei de agua na boca de ver esse bolo, posta a receita pra gente rsrsrs...bjussss

Adriana disse...

QUERIDA CAROL, QUANTA NOVIDADE!!!
PRIMEIRO, PARABÉNS PELO EMPREGO!!! VIVA VOCÊ, MENINA!!!!
SEGUNDO, UM FELIZ ANIVER, QUE DEUS A PROTEJA E A ACOMPANHE SEMPRE!
VC É UM AMOR DE BLOGUEIRA!!! TE GOSTO MUUUITO!!!
UM BEIJÃO!!!!

Nanda Penélope!!! disse...

Carollll que coisa mais linda esta flores a as demonstrações de carinho... Parabénsss... Muitas Felicidades e Realizações <3... Bjs

www.nandapenelope2.blogspot.com.br/

monik e suas artes ventura disse...

Parabéns muita saúde e felicidades, estava tudo muito bonito,as flores do bolo e o bolo lindo e parecia delicioso.
Beijos

Mª Fátima disse...

Parabéns, querida! O bolo ficou show assim como as delicinhas feitas por você.Estou com saudades, apareça mais vezes, ok? Bjs

Rosana Remor disse...

Parabéns querida!!Sua festa ficou tão linda!Amei estas garrafinhas!!Meu filho se forma ia 26 de abril, também vamos usar garrafinhas pras mesas.Vai ser aqui em casa mesmo.Amei a rosinha do bolo, quero a receita viu?Beijos!!

Rosangela Brabo Paz disse...

Como é bom saber notícias sua, e que festinha mais gostosa, comemorar o niver com quem a gente ama é realmente muito especial né Carol???
Que bom que o no final o bolo deu certo, tá parecendo uma delícia.
Também adoro ganhar presentes, mesmo sendo o mais simplesinho, não importa!!!
Em fim, te desejo tudo de bom, muitos anos de vida, que venham mais anos de muitas comemorações!!!

Beijinhos!!!
Rô!!!
http://morenarosagraficos.blogspot.com

Marly disse...

Olá, Carolzita,

Você faz aniversário dois dias depois de minha filha Bellita, rsrs. Parabéns atrasado, minha linda, que venham muitas alegrias pra você neste novo ano, viu?! rsrs. A sua festa foi o máximo, parabéns por ter conseguido fazer tudo tão bem.

Um beijo

Ah, atualmente não conto com ninguém para me ajudar nos trabalhos em casa, só mesmo o povo da família é que me quebra uns pequenos galhos, de vez em quando, rsrs.

♥Entre, a casa é minha! disse...

Feliz Aniversário mesmo que atrasado minha querida, fiquei sumidinha daqui, mas hoje vim conferir tudo.
Sua casa, suas fotos sempre muito linda, vc sempre muito dedicada. A festa da Mariane também, um encanto.
Fiquei com vontade do seu bolo e as rosinhas... um charme! Beijos!
Sexta é aniversário do meu filhote, também estou preparando coisinhas por aqui, ah.... se vc tiver uma receitinha boa de cupcake me avise, quero fazer de lembrancinha e ainda não testei nenhuma receita. hihihihi. Abraços!

♥Entre, a casa é minha! disse...

Feliz Aniversário mesmo que atrasado minha querida, fiquei sumidinha daqui, mas hoje vim conferir tudo.
Sua casa, suas fotos sempre muito linda, vc sempre muito dedicada. A festa da Mariane também, um encanto.
Fiquei com vontade do seu bolo e as rosinhas... um charme! Beijos!
Sexta é aniversário do meu filhote, também estou preparando coisinhas por aqui, ah.... se vc tiver uma receitinha boa de cupcake me avise, quero fazer de lembrancinha e ainda não testei nenhuma receita. hihihihi. Abraços!

Ciane disse...

Carol, parabens tambem! Nunca é tarde ara desejar felicidades a alguém. Entao FELICIDADES.
Tanto carinho refletido nos mimos e presentes ganhados é tao bom, nao é mesmo?
Beijos carinhosos e um lindo restinho de semana.

Dias a Dois disse...

Feliz aniversário atrasado!! Eu não posso falar nada, pq meu blog ta devagar quase parando, fico meses sumida...afffff
Mas não posso deixar de desejar que vc não suma! Rsrsrsrs
Mil beijos e muta paz, saúde e felicidade em seu novo ano!

rosiarts disse...

Carol querida, não poderia ficar de fora, menina que felicidade é fazer festa de aniversário, eu sei que vc é uma ótima anfitriã, sempre recebendo família e amigos, né?
Meus parabéns, que o Senhor continue abençoado você e família.
Bjus. Rose.

Katia Figueredo disse...

Vim parar aqui por acaso e caio num post de comemoração! Q legal...meus parabéns, muita saúde e tudibom pra vc viu Carol?!

Então...tava no google procurando como adesivar mesa de vidro e caí aqui. Pelo q lí ja faz mais de um ano q vc adesivou a sua né Carol? E aí? Algum arrependimento? Ai to querendo viu...pq além de achar linda, eu tenhoum casalzinho aqui de 6 e 8 anos q vou te contar...haja alcool pra tantos dedinhos...

A minha mesa é quadra 1,40m² queria uma película inteiriça, q não deixasse emendas...a sua mesa tem emendas? Onde vc comprou a sua? Ai mulher, me perdoa tantas perguntas...é q eu to querendo tanto...se puder me ajudar...

Ah, e comecei a te seguir, pq tb adorei seu blog!

Bjokas!

Maria Claudia disse...

Oi Carol, mesmo atrasada venho deixar registrado o meus parabéns,com um abraço virtual bem apertado lhe desejando muita saúde, felicidades e realizações. Tudo de bom querida,bjss